• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/08/2016 - 21:40h
Mossoró

Guarda Municipal anuncia que fará parada de advertência

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró vai paralisar suas atividades. Uma pauta de reivindicações é apresentada pelos componentes desse órgão, através de nota à sociedade, publicada por seu sindicato, justificando a decisão.

Veja abaixo:

O SINDGUARDAS/RN, sindicato dos guardas municipais do RN, vem a público informar que na próxima semana haverá uma parada geral de advertência pelo descumprimento da lei federal 13.022/14 por parte da gestão municipal no que tange os seguintes aspectos:

Guarda Civil tem várias queixas contra o Governo Municipal em sua nota (Foto: Site da Guarda Civil)

– Substituição do comandante da guarda e cargos comissionados por guardas de carreira;

– Regulamentação do porte de arma aos GCMs;

– Regulamentação de um RDI próprio de acordo com os parâmetros legais para o serviço da guarda. Hoje o que existe é uma cópia de instituições militares, o que é ILEGAL.

Outro ponto, e que está além do descumprimento da lei federal, é o descumprimento mais uma vez da data de pagamento das diárias BICs e sendo assim a partir de amanhã às 6hs os GCMs que tiram diárias nas bases integradas encerrarão as atividades até devido pagamento das diárias.

Os guardas continuam a trabalhar com coletes vencidos, pistolas de eletrochoque quebradas, poucas viaturas (ressaltando que algumas foram conseguidas por doações que os próprios GCMs foram atrás).

Não foi por falta de diálogo, e todos os acordos em mesa são descumpridos, e divulgado diferente na mídia. A partir de agora a categoria só aceita acordos que sejam por escrito e assinados pelo Sr Secretário para evitar situações como essas.

A Guarda Civil Municipal tem em seu quadro homens e mulheres valorosos que mesmo sem a devida valorização e a aparelhamento para executar suas funções desempenham papel fundamental na Segurança Pública da Cidade de Mossoró.

A categoria espera, já que é tão usada como marketing pela atual gestão, que ela seja devidamente valorizada e respeitada.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.