• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 18/09/2017 - 21:32h
Justiça

Henrique oferece garantia para ter desbloqueio de contas

Por Marcelo Rocha (Expresso Época, revista Época)

Henrique: R$ 1 milhão (Foto: José Cruz/ Agência Brasil)

A defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), preso desde de junho, ofereceu ao juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal, bens em garantia no valor equivalente a R$ 1 milhão para que as contas do peemedebista possam ser movimentadas pela família. Alves recebe os rendimentos de suas empresas nessas contas, mas elas foram bloqueadas por determinação de Oliveira.

O ex-ministro alega que seus familiares precisam dos recursos para custear despesas básicas. O juiz consultou o Ministério Público Federal sobre o pedido.

Alves é réu da Operação Sépsis, que investiga corrupção envolvendo a liberação de recursos do FI-FGTS, administrados pela Caixa.

O advogado Marcelo Leal, que defende o político potiguar, pediu à 10ª Vara que a delação do corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro seja anexada aos autos – a defesa de Funaro fez o mesmo. Sem a delação, avalia Leal, ficam inviabilizados interrogatórios dos acusados previstos para esta semana.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O ex-ministro alega que seus familiares precisam dos recursos para custear despesas básicas.”
    Os que estão desempregados por causa da corrupção também precisam de recursos para custear despesas básicas. E como conseguem sobreviver? Os familiares ajudam.
    Henrique Alves tem primos com salários estratosféricos que podem muito bem bancar as despesas básicas. Será que os parentes mais próximos vão se negar a bancar estas empresas básicas?
    A garantia oferecida chega a ser ridícula.
    É impossível calcular quanto Henrique Alves conseguiu com as suas práticas lesivas aos mais altos interesses do povo brasileiro.
    Um milhão perto do total que conseguiu amealhar de maneira espúria é dinheiro de ponta de lenço.
    Henrique Alves sendo transferido para a PAPUDA a delação premiada acontece imediatamente.
    Na cadeia, cadeia de verdade, não cadeia com ar condicionado e refeições dos melhores restaurantes da cidade, todos fazem delação premiada.
    A delação premiada do Geddel acontece esta semana.
    Não acredito que os membros do MPRN tenham concordado com esta solicitação descabida e amparada em justificativa tão hilária.
    A verdade é que depois do pronunciamento do general Mourão, viralizou nas redes sociais, fica impossível manter Henrique Alves preso na Academia de Polícia do Rio Grande do Norte.
    Tentam evitar sua transferência para um presídio onde a delação premiada fatalmente acontecerá.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. CNJ ATENTO. PGR ATENTA.

  2. ROBERTÃO diz:

    Esse cara !á esse cara! Esse ser medíocre ainda tem o descaramento de …………..a

  3. Marcos Pinto. diz:

    Pela quantia solicitada para custear despesas normais da família, depreende-se o quanto a opulência se faz presente no cotidiano de sua família. Enquanto isso, o tal detento apoiou e apoia um governo golpista que arrebata dez míseros reais de um minguado salário mínimo de 937 reais do trabalhador brasileiro ainda a ser pago no próximo ano. Uma lástima, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.