• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 31/01/2012 - 17:20h
Pobre Mossoró!

Imposição de candidatura revela desprezo pelos “párias”

A manobra acrobática dos Rosado para fazer a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) prefeita de Mossoró, revela, com crueldade, como essa elite trata seus liderados: não passam de vassalos, lenha para sua caldeira.

Mostra que só eles, Rosado e derivados, têm valor e méritos para cargos de comando, mandatos de expressão.

O restante cumpre tarefas menores. Alguns mais espertos, até ganham chance de enriquecimento rápido e melhoria no padrão material de vida. Desde que não inventem de aspirar postos eletivos e continuem fornecendo energia para a ‘locomotiva’ Rosado.

A grande maioria dos militantes é mesmo subproduto humano, a serviço da Casa Grande. Deixam-se escravizar, numa servidão voluntária derivada da fraqueza ou da mais pura ignorância. Conformam-se com migalhas, às vezes uns trocados ou nem isso.

Esse modelo centralizador, espoliador, excludente e reducionista de ver o mundo parece ter chegado ao paroxismo da arrogância e insulto à maioria dos mossoroenses.

Com enorme contorcionismo, para fugir às amarras da lei, impõe-se uma postulação baseada na vontade de um casal. Eles querem, os vassalos murcham as orelhas e cumprem suas ordens.

Nas últimas décadas não há qualquer cargo eletivo de expressão, conquistado pelas facções dos Rosado, que não tenha sido destinado a seus próprios integrantes. Nenhum. De vereador a governador do Estado. Todos, sem exceção.

E mesmo assim, boa parte de seus seguidores ainda se sente valorizada, sem perceber que faz parte de uma engrenagem que reproduz o sistema de casta indiano.

Os liderados, sem chance ao topo, são os párias. O lixo. Seus líderes encarnam o papel da divindade: seres superiores.

Quem se rebela contra a dominação é visto como ‘ingrato’, ‘recalcado’ ou ‘doido’.

Pobre Mossoró!

 

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Cito um exemplo veemente e contextual com a postagem: Alardeiam que o Dix-Sept Rosado era uma pessoa muito popular e populista – espécie de totem da classe ignara. No entanto, a expressão maior de que os ROSADO sentem-se como uma casta, protótipos de vestais gregas, está contextualizada naquela estátua do DIX-SEPT chantada/postada na praça Vigário Antonio Joaquim. Ora, se ele era tão popular, por quê está num pedestal bem alto e embaixo estão as estátuas representando pessoas humildes a olharem para o alto do pedestal onde está o DIX-SEPT, como se ele fosse um DEUS, ou um IMPERADOR ROMANO. Acordem Mossoroenses!. O Amanhã nos espera!.

  2. CALIBRE 50 diz:

    Carlos,
    O povo não ver,ou se vê faz de conta que não ver,toda e qualquer família tem os bons e os digamos assim “desviados”,só que os “desviados” de toda e qualquer família de Mossoró,seja ingrato,recalcado ou DOIDO,por não concordar com os métodos administrativos impostos pela IMPERIAL NUMERADA e seus conchavos ridículos que vejam vocês senhores e senhoras não respeitam nem os correligionários mais fiéis,são alvos de críticas,ridicularização e engessamento Social,práticas estas que nos remete aos tempos em que os MILICOS dominavam o Brasil desrespeitando toda e qualquer prática Democrática.Os Doidos,recalcados e ingratos de outras famílias podem e devem,segundo a ordem,ser expurgado Socialmente e muitas vezes,ridicularizados e agredidos moralmente como eles dizem,pra entrar nos EIXOS,agora se um membro da NUMERADA é pelo menos criticado logo vem a tropa de CHOQUE para emparedar e imunizar o corpo familiar intocável,celestial,paranormal,sobrenatural!Uma pessoa do naipe da vereadora Claudia Regina com o conhecimento suficiente para ser Prefeita de Mossoró,foi literalmente trocada como se troca uma peça defeituosa por outra,foi expurgada e desmoralisada dessa forma imagine o que não sofre o pobre funcionário mais humilde!E Chico da Prefeitura?Pobre chico pode esperar deitado por que Sentado Cansa!Não,Não posso entender,não entendo!é só!

  3. CALIBRE 50 diz:

    No programa Cénario Político/TCM,desta terça feira,a presidente do PMDB de Mossoró Dona Izabel afirma que o vice de Ruth será da sigla que ela preside por que a influência do Senador Garibaldi assim o diz,desde quando Alex Moacir é indicação de Garibaldi!? Se o vice assim como tudo se encaminha,for Alex Moacir,é por que simplesmente Dona Izabel,o garoto é Genro de Dr.Tarso Rosado irmão da Prefeita FaFá!E nada mais,não adianta tentar incutir na cabeça dos DOIDOS,recalcados e ingratos de Mossoró que a Senhora manda que a senhora não manda e Garibaldi não se mete,quem manda na banca é hoje FáFá Rosado e seu irmão GUSTAVO ROSADO,daqui a não sei quando quem vai mandar é Ruth,pra não dizer Carlos Augusto e Rosalba Rosado DE NOVO!é só!E assim caminha a humanidade!

  4. amaral filho diz:

    Pois é, então Cláudia Regina deve se juntar a o professor
    Josivan e mostrar que num é só ROSADO NAUM.
    TEM QUEM SAIBA TRABALHAR MELHOR
    E ARREBENTAR. pq mossoró quer ela tá?

  5. Rogério Mesquita diz:

    Mossoró é conhecida por ter liberado seus escravos primeiro que as outras cidades, mas quero que reflitam comigo. A POPULAÇÃO ATÉ HOJE É ESCRAVA dessa gente ou essa gente não sabe dar a resposta que precisa?
    Gente só depende de nós que nunca mais sejamos COMANDADOS por gente sem conseito e sem liderança. Vamos a mudança e colocar gente que entenda de GENTE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.