• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 31/03/2012 - 08:12h
De mal a muito pior

Itep está de morte, quase fechando em Mossoró

Caro jornalista Carlos Santos,

A unidade regional do Instituto Técnico –Científico de Polícia (ITEP), sediada em Mossoró, é mais um órgão público estadual a experimentar o descaso da atual administração do Rio Grande do Norte. Está de morte.

O órgão não está emitindo segunda via da Carteira de Identidade (RG) há dias. A falta de estrutura para o recolhimento de corpos e realização de procedimentos (necrópsias, etc) já é de todos conhecida.

Agora, pasmem! Absurdo dos absurdos! A unidade regional do ITEP em Mossoró não dispõe de condições para emitir um atestado de antecedentes criminais.

Quem precisa de tal documento (como eu que me dirigi nesta sexta-feira, 30/03/2011 ao órgão com tal intento), tem que aguardar pelo menos dois dias para recebê-lo. É que as solicitações são enviadas para Natal. Trocando em miúdos, um simples documento, cuja emissão exige apenas um computador com um banco de dados dos cidadãos (o órgão deveria ter, já que emite RG´s, por exemplo) precisa ser enviado a Natal.

No meu caso, que solicitei o documento na tarde desta sexta-feira, somente o receberei terça-feira, 3/4, a partir das 14h.

A visão dos gestores potiguares é tão tacanha que além de não se prepararem para eventual aumento de demanda – casos de concursos como o que está ocorrendo atualmente -, não dotam os órgãos sob sua administração de estrutura mínima para atendimento à população.

Talvez seja muita pretensão de minha parte querer que os administradores que tratam com tanto desprezo quem cuida da vida (médicos, professores), deem alguma atenção a quem lida com a morte. Lamentável.

Márcio Alexandre – Webleitor

Nota do Blog – Meu caro, faça uma lista com ítens que estão funcionando na atual gestão estadual. Além do Fisco, sempre eficiente, não conheço nada mais.

Lamentável. Infelizmente o grupo governista tinha um projeto eleitoral para chegar ao poder, mas não se preparou para administrar o Estado. Lamentável.

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.