• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 13/07/2016 - 23:54h
Entrevista

Izabel diz que Fafá destrói PMDB em nome de projeto pessoal

Por Tárcio Araújo (Jornal das Cinco, FM 105,1, Mossoró)

Em entrevista ao Jornal das Cinco (FM 105,1), a vereadora Izabel Montenegro (PMDB) desferiu duras criticas a ex-prefeita Fafá  Rosado (PMDB), enquanto presidente do partido em Mossoró.  Para Izabel, a ex-prefeita  não reuniu capacidade de aglutinar alianças para o partido.

“Desde que a ex-prefeita Fafá assumiu o PMDB em 2014, infelizmente ela não fez nenhum trabalho de fortalecimento do partido. Tínhamos um bom quadro de filiados e fomos perdendo para outros partidos porque não existiu interação com o grupo”, disse a vereadora. “Infelizmente nossos filiados  nos deixaram por falta de organização  do nosso diretório. Essa critica eu faço abertamente  em todas as minhas falas.  Faço a própria Fafá também, porque contra fatos não há argumentos”, reforçou.

Izabel afirma que líderes do PMDB não farão pressão em favor de Fafá (Foto: Jornal das Cinco)

Para Izabel Montenegro, Fafá Rosado se utiliza do partido com o propósito exclusivo de emplacar o seu projeto pessoal de ter seu nome indicado na chapa de vice de Rosalba  Ciarlini (PP) à disputa da Prefeitura de Mossoró. Segundo a vereadora, a postura de Fafá à frente do PMDB compromete o projeto de reeleição dos demais candidatos a vereador.

Ameaça

“A gente não pode agora ter um projeto pessoal de quem quer que seja, porque isso não engrandece o partido. Não temos eleição solteira, temos sim eleição casada. A eleição  de 2016 é um reflexo para  2018.  O que leva uma campanha de prefeito para as ruas são os candidatos a vereador. Poderíamos ter feito uma boa nominata, mas infelizmente isso não aconteceu, porque infelizmente  nesta hora há uma briga para se indicar o nome a vice prefeito”, criticou.

Ainda de acordo com a vereadora do PMDB,  nunca houve nenhuma discussão interna sobre  o nome de Fafá numa possível indicação de vice na chapa de Rosalba.

“No único evento do PMDB aqui na cidade, que precede esse momento eleitoral, promovido pela juventude do PMDB e com apoio do meu mandato e do mandato do vereador Alex Moacir,  o ex-ministro Henrique Alves esteve aqui e disse claramente que em nenhum momento o partido iria tomar uma decisão sem  ouvir os vereadores de Mossoró”, lembrou.

Futurologia

“Quando a gente lê, ouve ou vê  essas noticias na imprensa de Mossoró, a gente liga para os nossos lideres que são Garibaldi (senador) e Walter (deputado federal), e a confirmação que nós temos é de que  nossos líderes estaduais não vão interferir nesse processo”, informou.

A vereadora foi mais longe e minimizou o potencial eleitoral de Fafá Rosado, numa chapa majoritária:

– O ex-ministro Henrique Alves ou  o Deputado Walter Alves se tiverem pretensões de candidatura em 2018 vão precisar de quem tem votos em Mossoró. E quem tem votos aqui para eles é a vereadora Izabel e o vereador Alex Moacir (PMDB). Então a gente tem que pensar nisso e não em um projeto para indicar vice, já vislumbrando uma possível saída de Rosalba da Prefeitura para o Senado em 2018.

E reforçou: “Isso não é politica, é exercício de futurologia.”

Ouça a entrevista na integra AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Será que até as eleições deste ano o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE ainda não terá julgado os recursos SAL GROSSO? Será?
    Será que veremos no palanque do PMDB condenados por prática de improbidade a gritar e a dizer que combatem a corrupção e defendem a moralidade pública levando o que já foi o glorioso PMDB a uma situação de provocar risos?
    Henrique Alves nos palanques sem ter explicado o dinheiro na Suíça terminará de acabar com a imagem do PMDB no RN. E em Mossoró, junto com os condenados no SAL GROSSO, meu Deus do céu.
    Sou filiado ao PMDB e não me animei a tentar uma legenda porque sabia que teria que estar num palanque com condenados por prática de improbidade.Aceitar estar junto com esta gente seria negar toda uma vida de combate à corrupção.
    Não entendo o PMDB nada fazer para que os recursos SAL GROSSO sejam julgados. De que o PMDB tem medo?
    O PMDB tem medo da VERDADE?!
    Fafá Rosado não pode permanecer calada. Se calada ficar não tem mais condições de comandar o PMDB.
    ////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    MENSAGEM QUE ENVIEI AO PMDB
    Como filiado ao PMDB, partido do qual meu pai foi um dos primeiros filiados no Maranhão, isto na época da ditadura militar, sinto-me profundamente incomodado por saber que condenada por prática de improbidade administrativa terá legenda cedida por nosso partido.
    Como o PMDB irá dizer nos palanques que combate à corrupção e defende a moralidade pública se cede legenda a uma condenada por improbidade que só permanece na vida pública por força de um recurso que há muito aguarda julgamento no TJRN?
    Por que o PMDB não espera pelo resultado do julgamento do recurso para depois ceder legenda?
    Por que o PMDB não tenta agilizar o julgamento do recurso?
    Refiro-me ao famigerado caso SAL GROSSO que tanto desgaste tem provocado à imagem do PMDB no RN.
    Encerro certo de que providências serão adotadas para salvaguardar a imagem do PMDB.
    Atenciosamente,
    Inácio Augusto de Almeida
    ///
    AGORA É ESPERAR QUE O PMDB, CASO QUEIRA CONTINUAR SENDO O PARTIDO QUE COMBATE À CORRUPÇÃO E DEFENDE A MORALIDADE PÚBLICA, ENVIDE ESFORÇOS NO SENTIDO DE QUE OS RECURSOS SAL GROSSO SEJAM JULGADOS ANTES DAS ELEIÇÕES DESTE ANO.
    Eu não consigo entender por que os recursos SAL GROSSO demoram tanto a serem julgados? O que está impedindo o TJRN de julgar os recursos SAL GROSSO? A quem interessa o não julgamento dos recursos SAL GROSSO?
    Enquanto isto acontece, não julgamento dos recursos SAL GROSSO, o PMDB se desgasta enormemente perante a opinião pública. Afinal, como explicar aos eleitores a presença em palanque de condenada por prática de improbidade que só se mantém na vida pública por força de um recurso?
    ///////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!

  3. fernando diz:

    Tá reclamando o quê ? Rosado só tem projeto pessoal e familiar. Se fosse diferente não seira Rosado.
    Vamos torcer pela Arena Rosado. Pelo bem do futebol da cidade. O rombo nas contas da prefeitura o povo paga.

  4. João Claudio diz:

    Inácio, com todo respeito ao seu comentário, me responda se for possível:

    Esse PMDB que você diz combater a corrupção e defender a moralidade publica, é o partido politico brasileiro, lunático, ou marciano???

    Eu acho deve ser extraterrestre, haja vista que o do brasil é mais sujo que poleiro de pato com caganeira de chicote. Ah, se não me falha a memória, o presidente do PMDB RN tá mais enrolado na justiça que os cabelos na cabeça do jogador Valderrama.

    Estou certo, ou estou errado???

    Finalizando, peço, também se possível, a divulgação da resposta de sua mensagem enviada ao partido. Estou muito curioso em saber quem assinará essa resposta. Você sabe que partido não escreve e nem assina, né???

    Agradeço!!!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      João Cláudio, João Cláudio, tal qual o matuto eu digo, MEU FILHO, PRESTE TENÇÃO.
      O PMDB nasceu do desejo de alguns homens que não se conformavam com a falta de liberdade no período da ditadura.
      No Maranhão, liderados por Renato Archer, vários homens de bem, entre os quais o meu pai, se uniram para combater politicamente a ditadura.
      Hoje o PMDB é um partido que se perdeu a si mesmo, TAL QUAL OUTROS PARTIDOS, e serve mais de abrigo a pessoas de comportamento duvidoso do que a qualquer outra coisa.
      Mas o PMDB pode ressurgir forte. Pode voltar o ser o grande partido que foi quando da sua fundação. Para isto basta EXPULSAR dos seus quadros todos os que estão condenados por prática de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. E isto vai acontecer mais cedo do que você imagina.
      Não julgue o PMDB pelos que hoje guardam dinheiro na Suíça, pelos que estão condenados por prática de improbidade, pelos que não têm nenhum compromisso com o social.
      Assim como o PT tem um Paulo Paim, o PMDB tem um Pedro Simon.
      Infelizmente os corruptos atualmente dominam os partidos políticos brasileiros e impedem que pessoas vocacionadas a servir o povo sejam impedidas de disputar um cargo público.
      É contra este estado de coisas que eu clamo.
      Interessante é você não clamar pelo julgamento dos recursos SAL GROSSO…
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER MOMENTO, A QUALQUER MOMENTO!

  5. Marcos Pinto. diz:

    Tudo farinha podre do mesmo saco. Vão se catar !.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.