• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 24/04/2017 - 07:28h
Perigo

Jacaré do papo amarelo é capturado em área urbana de Mossoró

Do Mossoró Hoje, Passando na Hora e Blog Carlos Santos

A Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros fizeram a captura de um jacaré do papo amarelo na área urbana de Mossoró, numa das margens do rio Mossoró. O fato ocorreu nesse domingo (23).

Animal foi imobilizado e retirada de área próxima de residências e loja na Ilha de Santa Luzia (Foto: Passando na Hora)

O animal foi localizado por moradores, numa área muito próxima a residências. A partir daí começou trabalho para sua imobilização e retirada em segurança do local.

O jacaré estava no bairro conhecido como Ilha de Santa Luzia, no chamado Grande Alto de São Manoel, proximidades de residências e de uma loja especializada em pneus.

Após ser retirado do local, o jacaré foi levado para área-sede do Ibama em Mossoró no centro da cidade, à margem esquerda do rio Mossoró.

Essa não é a primeira ocorrência do gênero em Mossoró e região. Em 2011, no Sìtio Picada Primeira, a imprensa cobriu situação em que foram capturados sete filhotes da mesma espécie.

Em 2014 e já este ano, houve captura de filhotes de jacaré do papo amarelo na zona rural de Felipe Guerra.

Conheça AQUI detalhes sobre essa espécie animal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Eu sabia, eu sabia que um dia eu ia descobrir quem comeu o filé de tilápia e o queijo mussarela que licitaram para a Merenda Escolar. Jacarezinho sem vergonha, tirando a merenda das crianças. Que coisa mais feia! Por que não se contentou em comer as bolachas mofadas e beber o refresco de acerola?
    Pela foto dá para ver que o jacaré está gordo. Será que ele bebeu todos as mil latas de azeite de oliva extra virgem comprados na administração da CASSADA Cláudia Regina pelo dobro do preço, conforme está publicado no Jornal Oficial do Município?
    Taí, foi querer comer e beber o melhor terminou o Ibama lhe tirando de circulação.
    No Maranhão o Ministério Público tira de circulação os que furtam a Merenda Escolar.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DE 3 DE MAIO? ACHO QUE SIM.
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Como o jacaré não é um animal típico da nossa fauna aquática, e, também, o nosso lendário Rio Apodi não tem nenhuma ligação, tanto a montante como a jusante, com nenhum rio ou lagoa que tem o jacaré como um animal componente da sua fauna, deduz-se que algum caminhoneiro gaiato que viaja para o estado do Pará comprar madeiras para venda em nossa região Oeste potiguar deve ter trazido de lá filhotes de jacarés e jogou em nosso rio Apodi. Com certeza procriou muito .

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    MERENDA HOJE EM MOSSORÓ: DUAS BOLACHAS COM REFRESCO.
    Como a Prefeita Rosalba Ciarlini, citada na lista do Fachin, está mais preocupada com realização de festas do que com EDUCAÇÃO, as crianças mais pobres de Mossoró receberam hoje, a título de MERENDA ESCOLAR, duas bolachas e um copo de refresco de goiaba.
    UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO RECEBERAM ESTE ANO.
    Em 2015 não receberam UNIFORME ESCOLAR, Em 2016 receberam apenas uma blusa. Mas exigem que os alunos das escolas municipais de Mossoró compareçam aos colégios com uniforme completo, inclusive calçando tênis. Tênis que a ex-secretária Ieda Chaves não entregou e ainda disse numa reunião com pais de alunos, em tom de deboche, que não entregava os tênis porque os pés dos alunos cresciam. Esta ex-secretária Ieda Chaves foi mais longe. Disse no Programa Cidade em Debate, Rádio Rural, que faltava MERENDA ESCOLAR porque faltavam merendeiras. Disse e riu.
    INCRÍVEL EU DENUNCIAR E NUNCA NADA SER APURADO!
    Às vezes penso que o Brasil não está vivendo o momento Lava Jato.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DE 03/05/2017? ACHO QUE SIM.
    AS DENUNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016

  4. João Claudio diz:

    Tudo é possível no país de Mossoró. Aqui dá de tudo.

    O caminhoneiro não é gaiato. Ele quis apenas preservar a especie. Merece até elogios do Ibama, dos amantes da natureza e dos protetores de animais, né não?

    Daqui há pouco industrias de bolsas e calçados estarão aportando por aqui. Matéria prima rara e de boa qualidade não vai faltar: Couro de Jacaré.

    Pensando bem, o ideal é capturar alguns (machos e fêmeas) e solta-los na barragem de Apodi, um excelente habitat para esse tipo de animal.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Ô João Claúdio , homi , deixe de mexer com a minha amada terra !. Eu até que acataria a sua tese quanto a soltura de filhotes de jacaré na barragem de Santa Cruz. Com uma ressalva: desde que você passasse a residir em suas margens tendo a pescaria como lazer e, logo na primeira pescaria, fosse degustado pelos mesmos já crescidos jacarés. Garanto que você lhes proporcionaria sabor especial, com o inconfundível gosto das salinas de Areia Branca e Grossos, o que já dispensaria o sal, que é o que dá mais sabor a comida. O Desafio está lançado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.