• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 01/07/2017 - 12:18h
Operação Manus

Juiz acata denúncia contra Henrique, Cunha e mais quatro

Henrique e Eduardo: denúncias graves (Foto: Folha de São Paulo 25-10-16)

O Juiz Federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, nessa sexta-feira (30/06/2017), recebeu integralmente a denúncia protocolada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Eduardo Cosentino da Cunha (PMDB-RJ), Henrique Eduardo Lyra Alves (PMDB), José Adelmário Pinheiro Filho, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara.

Eles são supostamente envolvidos na investigação conhecida como “Operação Manus” (veja AQUI) – desencadeada dia 6 do mês passado.

A denúncia do MPF aponta para desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva a partir de contratos operacionalizados com as construtoras OAS, Odebrecht e Carioca Engenharia (veja AQUI).

“Tem-se que há farta justa causa para a continuidade do processo e recebimento da denúncia por todos os crimes imputados aos réus, inclusive o de possível organização criminosa, ante a plausível união dos acusados para cometimento dos delitos expostos na peça inaugural”, escreveu o Juiz Federal Francisco Eduardo.

Conheça – leia – a íntegra da denúncia clicando AQUI, protocolada no último dia 20 de junho pelo MPF.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Mais uma vez Henrique Alves. Até quando processos vão se somando contra este cidadão e ele continuará na Academia de Polícia em Natal?
    O que impede Henrique Alves de ser transferido para um presídio comum?
    /////
    EM QUE MILÊNIO OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS?

    • gilmar diz:

      O Tempo Rei desmascara a natureza das elites, e como ela se manifesta na expressão verbal, mas o povo é cego. Fico observando as circunstâncias em que “certas postagens são publicadas e seus respectivos comentaristas. Pois é, Inácio … O tempo é rei!!!!!!

      “Bla, bla, bla, bunitim o texto, né? Portanto, Henrique Alves, por algumas vezes nos encontramos em aeroportos e fui até você para lhe dizer como amava sua mãe. Não dava tempo, Henrique, de dizer: quase fui sua irmã. Era uma história com raízes que não podia ser dita numa frase.

      Agora, antes que você se eleja e soe estranha a minha história, ou mesmo que haja a hipótese de não ser eleito, conto-a para você e seus irmãos, da mesma forma que estou contando aos meus.”
      Quer ler o resto? Taí a conexão: //blogdocarlossantos.com.br/o-dia-em-que-henrique-alves-seria/

  2. João Claudio diz:

    O $iganinho recebeu o primeiro ”troféu”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.