• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/09/2017 - 20:34h
Mais uma

Juiz aceita denúncia e ex-presidente Lula é réu pela sétima vez

Do G1

O juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, aceitou denúncia nesta terça-feira (19) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva na Operação Zelotes. Com a decisão, o petista se tornou réu pela sétima vez em ações penais.

A denúncia, do Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF), afirma que Lula editou uma medida provisória para favorecer empresas do setor automotivo em troca de recebimento de propina.

Em nota, a defesa de Lula afirmou que o ex-presidente jamais praticou qualquer ato ilícito e que é alvo de perseguição política (leia a íntegra da nota ao final desta reportagem).

Benefícios a montadoras

A MP 471, assinada em novembro de 2009 por Lula, prorrogou os benefícios fiscais concedidos às montadoras instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A compra de medidas provisórias é investigada na Operação Zelotes, que também investiga irregularidades em decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda que julga processos das empresas envolvendo questões tributárias.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Francisco. diz:

    Olha se Lula concedeu os benefícios fiscais pra beneficiar as montadoras instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oste, fez muito bem pois são Regiões pobres que precisa do Governo, mas pra isso receber propina das montadores é uma patifaria sem tamanho de ambas as partes, montadoras e governo. Um abraço.

  2. Raniele Costa diz:

    É muita perseguição a um homem tão bom, os nove dedos se diz mais honesto de que o Papa Francisco ou quem sabe até mais que Deus, mas ele não têm do quê reclamar, segundo pesquisas eleitoral ele já está eleito nas eleições do próximo ano.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Não adianta acatar denúncia sem o respaldo de provas documentais. No Direito não existe a norma jurídica de convicção para que seja prolatada uma sentença. O Lula é igual a massa de fazer pão: Quanto mais bate mais ele cresce. Os recursos processuais que lhe são garantidos no Direito lhe tutelam o direito de disputar a presidência da República mais uma vez, para aumento dos recalques e das frustrações dos grupelhos fascistas e neonazistas enrustidos a simpáticos à pessoa do psicótico Bolsonaro. A possibilidade da não candidatura do Lula é zero.

  4. João Claudio diz:

    Os burros que usam tapa olhos e que ainda teimam em votar nele, estão ”crentizim” que o seu ”encantador” será candidato e eleito no primeiro turno em outubro de 2018. Não há páreo para o ”heptaréu”.

    Os ditos cujos, pasmem, sonham com uma maioria de 70% dos votos válidos. Um espanto.

    Ainda segundo eles, sem o chefe da quadrilha a eleição presidencial de 2018 será um ”gopi”.

    Pode? Pode, desde que esse pensamento ridículo saia da cabeça de um jerico, né não?

    Ora, pois.

  5. João Claudio diz:

    ♘ Aff! Como Jajão machuca ”nóis”. Né?

    ♞ Querida, pense num chicote cruel. Nã! Vôtis!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.