• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 10/06/2017 - 07:53h
Prisão

Juiz ouvirá MPF para decidir se transfere Henrique ou não

Henrique foi preso, sob dois mandados de prisão, na terça-feira desta semana (Foto: Web)

Da coluna Expresso (Revista Época)

O juiz Francisco Farias, da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, suspendeu a transferência para Brasília do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), alvo de duas operações da Justiça Federal na última terça-feira (06).

O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, havia pedido ao juiz Francisco Farias, da 14ª Vara Federal do RN, a transferência de Alves para Brasília.

O advogado Marcelo Leal apresentou pedido de habeas corpus contra a decisão. Farias solicitou posicionamento do Ministério Público Federal e depois vai decidir sobre o pleito de permanência em Natal.

Em seu habeas corpus, Leal afirmou que o objetivo era expô-lo à “execração pública” e questionou:

– “Qual a lógica de transferir Henrique para colocá-lo à disposição de outro juiz de igual envergadura fazendo com que o Estado arque com custos de transporte aéreo, escolta, alimentação e outros, quando o requerente pode ser ouvido pelo juízo do Distrito Federal por videoconferência?”.

Nota do Blog – Henrique está preso na Academia de Polícia Militar em Natal, após passar por sabatina na Polícia Federal e audiência de custódia na Justiça Federal, na terça-feira (6).

O pedido de sua transferência aconteceu ontem (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ““Qual a lógica de transferir Henrique para colocá-lo à disposição de outro juiz de igual envergadura fazendo com que o Estado arque com custos de transporte aéreo, escolta, alimentação e outros, quando o requerente pode ser ouvido pelo juízo do Distrito Federal por videoconferência?”.”
    MEU DEUS, QUANTA PREOCUPAÇÃO COM OS RECURSOS PÚBLICOS.
    Gente, quando se tratou de aloprar em MILHÕES E MILHÕES de reais contratos com empreiteiras não houve a menor preocupação se isto acarretaria falta de recursos para a SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA.
    O que não querem é que Henrique Alves receba o mesmo tratamento dispensado a Sérgio Cabral, Cunha e outros, que estão recolhidos a prisões onde não desfrutam de ar condicionado, alimentação de primeira, revistas, jornais e de todo o conforto existente numa Academia de Polícia.
    Se não concordarem com esta transferência, que encaminhem todos os corruptos que estão em presídios a alojamentos de oficiais das PM dos seus estados de origem.
    Ou todos ficam no bem bom, ou todos ficam no xilindró comum.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS QUANDO?
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, CHAMOU OS VEREADORES DE CORJA, ESTÃO SENDO APURADAS DESDE O DIA 06/12/2016. BREVE SABEREMOS O QUE FOI APURADO.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se é para economizar, poderiam deixar Henrique Alves em casa.
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS QUANDO?

  3. João Claudio diz:

    Se ele fizesse parte dos PPP e se chamasse Zé Peido de Cuscuz, já estaria em Alcaçuz.

    Rimou, mas a intenção não foi rimar. É dizer a todos que no brasil TODOS NÃO são iguais perante as leis.

    PQP. Tô azedo de escrever isso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.