• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 04/03/2016 - 00:17h
Polêmica

Jurista mostra detalhes da delação premiada revelada por IstoÉ

O jurista Luiz Flávio Gomes, professor e diretor-presidente do Instituto Avante Brasil, nome de largo conceito no Direito brasileiro, foi entrevistado nessa quinta-feira pela TV Gazeta de São Paulo.

À jornalista Maria Lydia trata com Luiz Flávio Gomes da questão da delação premiada, aspectos legais e técnicos desse dispositivo.

O foco é em cima da reportagem especial da revista IstoÉ (veja AQUI), em que aparece em primeiro plano o senador Delcídio do Amaral (PT-MT), ex-líder governista no Senado.

Veja no vídeo acima os esclarecimentos do jurista.

Suas abordagens nos ajudam a melhor compreensão desse caso.

Segundo ele, “vários crimes” são apontados por Delcídio e devem ser apurados.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Só que ele esqueceu de frisar que DELAÇÃO premiada não tem valimento jurídico de uma sentença, e cujas arguições da delação são sujeitas à contestação e sucinta análise quanto à sua veracidade.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Delação premiada não tem cunho probatório peremptório. Será sempre objeto de sucinta análise, do exórdio à peroração, para verificação do cunho de veracidade, ou se terá sido utilizada como mero instrumento de escape das cominações legais impostas ao crime de que está sendo imputado.

  3. Alberto Júnior diz:

    O estranho é haver a inocência de acharmos que tudo que foi feito até agora foi movido unicamente por delações premiadas. O decano do STF o ministro Celso de Melo já declarou que as delações por si só não constituem provas para iniciar processos de investigação.Ou seja todo mundo está atento a esse detalhe. Que motivo terá levado a Ministra Rosa Weber a optar pela continuidade do processo de investigação contra o Ex- presidente Lula? Será que ela é tão bobinha assim? Tão ingênua? Não vê nenhum indício de materialidade???? Aguardemos pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.