• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/09/2016 - 08:22h
Mossoró

Justiça pode afastar hoje prefeito ‘Francisco’ de campanha

Breno: decisão importante (Foto: arquivo)

A Justiça Eleitoral deve se pronunciar até o início da tarde de hoje, sobre Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por utilização indevida dos meios de comunicação social contra o atual prefeito de Mossoró, e candidato formal ao pleito 2016, Francisco José Lima Silveira Júnior (PSD), o “Francisco”, o candidato a vice-prefeito, Jonatas Micael Melo Félix e a coligação “Liderados pelo Povo”.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) requer a concessão de liminar de tutela de urgência para suspender a propaganda eleitoral dos demandados no rádio e na TV, incluindo debates e entrevistas, até posterior deliberação judicial, além da instauração da ação de investigação judicial eleitoral.

Protagonista

Também busca outras punições contra eles, por desvirtuarem o processo eleitoral (veja AQUI). O prefeito Francisco chegou a anunciar desistência da candidatura (veja AQUI) no último dia 19, mas não oficializou decisão, criando uma série de embaraços à Justiça Eleitoral.

Atordoou a vida de outros candidatos, confunde o eleitor e complicou a corrida eleitoral de seus próprios candidatos a vereador. Um estrago que só aumenta a cada dia.

É provável que saia despacho acatando o arrazoado do MPE. Isso ocorrendo, Francisco estará impedido de participar do debate de hoje da TV Cabo Mossoró (TCM) – veja AQUI, ao contrário do que ocorreu domingo (veja AQUI), quando foi um dos principais protagonistas.

O judicante a se pronunciar será Breno Valério Fausto de Medeiros, da 33ª Zona Eleitoral.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. Naerton Soares diz:

    RETIFICANDO: O nome do Juiz é DR. BRENO VALÉRIO.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Muito sintomática essa postagem. Como Operador do Direito, faço a observação de que esse anúncio antecipado tem o mesmo DNA dos vazamentos feitos para a Rede Esgoto de televisão, feitas pelo Juizeco de merda Sérgio Moro. Em se concretizando, vai pairar muitas interrogações sobre a decisão do Douto Juiz do mérito ,que o futuro em breve tempo vai deslindar. Tenho dito.

  3. fernando diz:

    É mesmo sintomático, parece que tem dedo poderoso no caso.

  4. João Claudio diz:

    A justiça alegava que não podia fazer nada para impedir a permanência da propaganda e o nome nas urnas, porque Silveirinha não tinha ”oficializado’ a decisão junto ao TRE.

    Ai, eu pergunto:

    Precisava de uma ”oficialização” melhor que o vídeo que Silveirinha postou na Net? Um vídeo ao vivo e a cores onde ele afirma ao mundo estar desistindo do pleito? Você não acham que o TRE deveria ter convidado o prefeito a se apresentar naquele órgão na manhã do dia seguinte para se explicar sobre o vídeo, e redigisse e assinasse por lá mesmo um documento?

    Quer dizer então que posso postar um vídeo na Net chamando um determinado juiz do TRE de ”filho da puta’, mas se eu não ”oficializar” o ”filho da puta” por ESCRITO, o juiz não pode fazer nada contra mim? Nem me questionar sobre o vídeo?

    Que que isso, mêrmão! Barbaridade, tchê! Não me venham com essa.

    Senhores, com relação a esse episódio que envolve o prefeito, a justiça eleitoral errou. Cabe a ela pedir desculpas (esfarrapadas, claro) aos mossoroenses e ao mundo pelo erro cometido. O prefeito está errado, mas a justiça eleitoral está mais ainda. Errou de A a Z, achou pouco e retornou errando de Z a A.

    Se estão querendo tomar alguma atitude agora, é tarde demais. O estrago foi feito, o nome do prefeito já consta em todas as urnas. Não adianta agora a justiça se levantar da poltrona e querer tapar o Sol com uma peneira. A merda foi feita, ainda fede e federá por muitos e muitos anos, até porque, eu creio que o ”espetáculo” é algo inédito no mundo.

    Repito. a esculhambação foi e continua OFICIALIZADA. Tudo o ”espetáculo” aconteceu e ainda acontece diante da justiça eleitoral.

    Isso é fato, e eu estou admirado pelo fato da mídia nacional ainda ter divulgado essa esculhambação.

    Com muito humor e chacotas, claro.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Ouví vazamento seletivo de pessoa muito próxima a Rosa de Hirsohima mossoroense que deixa o decisum eivado de interrogações.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.