• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 16/02/2017 - 10:59h
Direitos trabalhistas

Justiça do Trabalho tentará resolver impasse com Porcellanati

A Justiça do Trabalho vai realizar uma audiência de conciliação no dia 10 de março, com ex-empregados da Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda. e representantes da empresa.

Essa foi a posição adiantada por juízes do Trabalho da Comarca de Mossoró em reunião com grupo de ex-empregados que aguarda recebimento de seus direitos trabalhistas desde 2014.

A reunião aconteceu à tarde dessa quarta-feira (15).

Foi provocada por movimento de protesto (veja AQUI e AQUI) que quer agilidade da Justiça do Trabalho para desfazer esse impasse.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Garanto que essa decisão da justiça não foi causada pela fumaça provocada pela queima de pneus na BR 304, nem pelo grandioso engarrafamento de veículos em consequência da interdição (sem nexo) da rodovia.

    Repito: a decisão foi tomada pelo fato de os desempregados terem batido na porta certa, de fazerem uso da inteligencia, ao invés da burrice.

    Lembrando que os donos da empresa não sentiram em Tubarão-SC, o fedor da fumaça causada pela queima de pneus em frente à sua fabrica, na BR 304, se esse era o proposito da manifestação. Eles, os donos, devem ter dado boas risadas quando viram a marmota pela TV.

    Portanto, poupem os pneus, evitem poluir a natureza e respeitem o direito de ir e vir dos cidadãos que nada tem a ver com a Porcellanati, nem tão pouco com os seus ex funcionários.

    Roupa suja se lava em casa, ou, nesse caso, na justiça.

    Mais: trabalhei durante 50 ininterruptos anos. Já fiz muito pelo país. Hoje não tenho mais nada a fazer, exceto curtir o final da vida.

    Repito: NÃO TENHO NADA A FAZER, MESMO.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Um grupo de trabalhadores reclamam direitos trabalhistas que lhe são devidos desde 2014 por uma empresa que aqui chegou, recebeu doação de terrenos, isenção de impostos, prometeu milhares de empregos e depois saiu sem pagar os direitos trabalhistas e ainda querendo vender o terreno que recebeu para instalação de uma fábrica.
    Os trabalhadores Fazem movimento de protesto e conseguem da Justiça do Trabalho que uma audiência de conciliação seja marcada para o dia 10 de março.
    Esta é a agilidade da nossa justiça.
    Muitos destes desempregados estão passando necessidades junto com suas famílias.
    Este foi o eufemismo que encontrei para não usar a palavra FOME.
    Mossoró é um paraíso para esta turma que vem de fora.
    Recentemente uma outra empresa recebeu doação de terreno e isenção de impostos, TUDO APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ EM MENOS DE 48 HORAS, com vereador dizendo que votou sem ler o que tinha votado; além de empréstimo junto ao BNDES de mais de 22 MILHÕES de reais prometendo gerar mais de 6 mil empregos em Mossoró. Até hoje não se sabe quantos empregos esta empresa gerou, o que sabemos é que se utiliza de ESTAGIÁRIOS em grande quantidade. E como NENHUM vereador se preocupa em investigar quantos mossoroenses com CARTEIRA ASSINADA trabalham nessa empresa a coisa fica do jeito que eles gostam.
    Eu duvido doarem um terreno e isenção de impostos, além de financiamento com juros subsidiados, a um empresário mossoroense. DUVIDO!
    Que dia 10 de março logo chegue e este problemão, para os ex-empregados, seja solucionado.
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!
    SE OS RECURSOS SAL GROSSO PRESCREVEREM NÃO FOI POR FALTA DE AVISO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.