• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 06/04/2017 - 11:10h
Hospital Maternidade Almeida Castro

Justiça faz audiência para tentar impedir fechamento de hospital

O juiz federal Orlan Donato Rocha realiza neste momento na Justiça Federal, em Mossoró, audiência que envolve representantes da Junta Interventora do Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), Conselho Regional de Medicina (CRM), Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Mossoró, além de representantes de cooperativas médicas.

Entre os participantes, os secretários da Saúde do Estado e Município, respectivamente George Antunes e Benjamim Bento.

Responsável pela decisão que levou à intervenção do HMAC em setembro de 2014, Donato cobra saneamento financeiro dos compromissos que os dois entes públicos (Estado e Prefeitura) têm com a instituição, para evitar maiores danos aos seus serviços.

Audiência acontece agora na Justiça Federal em Mossoró, presidida pelo juiz Orlan Donato (Foto: Blog Carlos Santos)

O Blog Carlos Santos tem feito permanente cobertura dessa situação. Temos mostrado a má vontade corriqueiras dos dois poderes para a garantia do funcionamento pleno do HMAC, que passa por processo de mudança radical (para melhor) em sua estrutura e atendimentos, desde que passou a ser gerido pela Junta Interventora.

À noite passada (veja AQUI), já alertávamos outra vez para essa asfixia financeira promovida por Estado e Prefeitura.

Traremos maiores detalhes.

Nota do Blog – O magistrado Orlan Donato é um baluarte nessa luta. Merece aplausos de Mossoró e das dezenas de municípios que despejam pacientes no HMAC, onde vidas estão sendo salvas.

Infelizmente, o interesse criminoso, mesquinho e politiqueiro tenta demolir o que tem sido feito de edificante no HMAC.

Uma coisa abjeta, nauseante, que atinge milhares de pessoas inocentes.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Amorim diz:

    Interessante, foi postado as 11 horas e até agora nenhum comentário de apoio da sociedade organizada de Mossoró bem como de seus cidadãos.
    Gente isto é muito sério!
    São vidas!
    Foi aqui que vi? “o pior do brasil é o brasileiro!”
    sostô!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Esse assunto não é do interesse público. Até que ocorra algum problema com o indivíduo ou alguém próxima.

      Enfim, normal.

      Faz parte do comportamento de uma sociedade alienada, dispersa, que não sabe – em sua maioria – lutar pelo interesse coletivo.

      Abraços

  2. Marcos Pinto. diz:

    Realmente essa letargia e doentia indiferença dos diversos segmentos sociais da cidade causa estarrecimento e asco. Até parece que a parte do hino nacional que diz “DEITADO ETERNAMENTE
    EM BERÇO ESPLÊNDIDO” acoplou-se em perfeita sincronia com as forças do mal que pairam sobre o HMAC. Onde estão os presidentes de organizações de classes que não se manifestam em defesa do HMAC ?. Onde estão os Srs. Prefeitos da região Oeste potiguar que são exímios na assistência eleitoreira denominada de AMBULANCIOTERAPIA ?. É mesmo de amargar essa cruel e terrível indiferença. Vade retro !.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.