• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 26/12/2016 - 16:10h
Governo do Estado

Hospital da Mulher e Banco de Leite terão licitação em março

Os interessados em participar da licitação para construção do Hospital Regional da Mulher e Banco de Leite, em Mossoró, devem ficar atento ao novo prazo para envio das propostas que é 08 de março de 2017.

O aviso do resumo do edital foi publicado na última sexta-feira(23), no Diário Oficial do Estado e encontra-se disponível no site: www.rnsustentavel.rn.gov.br .

Os recursos para construção e equipamento do Hospital e Banco de Leite são do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, através do Projeto RN Sustentável. Essa obra é maior investimentos do Governo do RN com recursos Banco Mundial na área da Saúde.

O Hospital Regional da Mulher terá 118 leitos e será referência na assistência materno-infantil para as regiões de Saúde: de Mossoró, Pau dos Ferros e Assu.

UERN

O hospital ainda contemplará leitos de observação do pronto-socorro, de internação, de terapia intensiva e de cuidados intermediários, além de salas de parto humanizado e de cirurgias de obstetrícia, eletivas, Banco de Leite Humano, Casa da Gestante e o Centro de Parto Normal.

O terreno onde será erguido o hospital foi cedido pela Universidade do Estado do RN (UERN) e possui uma área de 36 mil metros².

O hospital funcionará também como campo de estágio em parceria com a UERN nas áreas da saúde e afins.

O projeto arquitetônico e estrutural do Hospital Regional e do Banco de leite de Mossoró foi desenvolvido pelo Consórcio Vasserman, mesmo grupo que fez projeto de reforma e ampliação do Hospital Israelita Albert Einstein.

Com informações do Governo do Estado.

Nota do Blog – Excelente notícia!

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Um sonho? Que seja construído. Que notícia boa de ser lida!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.