• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 20-09-17
quarta-feira - 13/09/2017 - 07:04h
Lançamento

Livro percorre caminho familiar de “Jesuíno Brilhante”


Novo livro de Misherlany Gouthier: genealogia e história (Foto: reprodução)

Estudando há mais de 20 anos as primitivas famílias da região da zona Oeste do estado, em que produziu alguns trabalhos sobre genealogia – “Os Vitorinos da Caieira”, “Lunário Perpétuo – um veio dos Nunes Reis”, “Delmiro Rocha – história, origem e descendência” -, o escritor e pesquisador Misherlany Gouthier lançará outro trabalho nesse mesma linha. Agora, ele apresentará o livro “Os Alves de Melo e a Lenda do Carvoeiro”.

A apresentação do livro será dentro da Semana da Cultura em Almino Afonso, promovido pela municipalidade. Ocorrerá em meio à 115ª Festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro dos católicos locais, sábado (16), às 19h40, na Praça Aurino Carlos (Centro).

Jesuíno Brilhante

Gouthier, que é de Almino Afonso, percorre nessa publicação o intrincado caminho da árvore genealógica da família Daniel, de Almino Afonso, com ramificações em Patu e em algumas cidades da Paraíba.

Remonta o novel título à origem do famoso bandoleiro Jesuíno Alves de Melo, “Jesuíno Brilhante”. Içado ao patamar de “fora da lei”, deixou seu nome registrado nos anais da história do cangaço, num enredo que mistura banditismo, política e relações sociais delicadas no final do século XIX no sertão potiguar e paraibano.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    A cidade e o município de Almino Afonso estão de efusivos parabéns por mais um manancial em referências históricas e genealógicas da região Oeste potiguar, fruto de abnegada e incansável pesquisa efetivada pelo celebrado historiador e pesquisador Misherlany Gomes, que de forma infeliz adotou o pseudônimo francês Gouthier, que não condiz com seu DNA nordestino. Melhor seria que adotasse um pseudônimo tipo Renato Carnaúba, Zé Aroeira, Joaquim Pé-de-serra, Zé Catingueira, Zé Macaúba, João Imburana etc.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.