• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 05/08/2016 - 10:38h
Ostracismo

Magoada e fora do ‘jogo’, Fafá deixa presidência do PMDB

A ex-prefeita mossoroense Fafá Rosado (PMDB) entrega hoje a presidência do partido. A convenção municipal do peemedebismo para definir coligação e apoio à chapa majoritária Rosalba Ciarlini (PP)-Nayara Gadelha (PP) ocorre nesta manhã, numa sala da Câmara Municipal de Mossoró.

Ela já tinha antecipado sua decisão através das redes sociais (veja boxe nesta postagem). Em tom de mágoa, pela forma de condução e desfecho das chapas proporcionais e majoritária, já antecipara que sairia do partido.

Entrega o PMDB menor do que recebeu, praticamente destroçado, tendo que correr atrás de Rosalba e seu grupo, para pelo menos montar um “chapão” (veja AQUI) a vereador.

Quando desembarcou na sigla em 2014, a promessa era de dinamismo e crescimento. Dias e meses mostraram algo diametralmente oposto: encolhimento, desorganização e falta de rumo. Chegou a ponto de nomear para a comissão dirigente da legenda, um sobrinho que sequer era filiado.

Ostracismo

Até no processo de negociação com o PP ela ficou excluída ou excluiu-se por falta de ação proativa. O senador Garibaldi Filho (PMDB) deixou a vereadora Izabel Montenegro (PMDB) – veja AQUI – com autonomia para conduzir negociações. Na última conversa com a parlamentar, assinalou isso, além de ter jogado a ‘toalha’ na luta para aboletar Fafá na chapa de Rosalba, como vice.

Talvez tenha sido aí que o mundo tenha desabado sobre Fafá. Foi na verdade, consequência de sua priorização personalista. Na ânsia de ser vice e sair do ostracismo, esqueceu que precisaria ter um partido forte e não destroçado, que não conseguiu sequer fechar uma nominata a vereador.

Para se ter uma ideia da redução do PMDB, sua convenção acontece hoje numa sala da Câmara Municipal. Falta gente, falta filiado, falta militante. Falta comando. Durante sua presidência, poucas vezes foi reunido.

“Furacão”

O peemedebismo alcançou 19.800 votos (14,40%) em 2012, com sua nominata de candidatos a vereador. Reelegeu Claudionor dos Santos e teve retorno de Izabel Montenegro, bem como o campeão de votos, Alex Moacir, ex-secretário de Recursos Urbanos do município. 

O presidente estadual da sigla, ex-ministro Henrique Alves, superdimensionou suposta liderança e hipotético capital eleitoral de Fafá Rosado. O partido em Mossoró, hoje, está à deriva, após passagem do ‘furacão’ Fafá.

Desde as primeiras notícias ano passado, propagada por interlocutores de Fafá Rosado, de que ela seria vice “certa” de Rosalba, que este Blog remou contra a corrente da “manifestação de vontade”. Antecipou desde então, que era praticamente impossível que isso ocorresse.

Deu a lógica.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. fernando diz:

    Será uma defecção no PSR?( Partido Só Rosado)

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Fafá. Às vezes, nesse vai e vem as coisas se transformam…reviravoltas e reconhecimentos. Esteja em paz com você mesma. É o importante na história.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.