sexta-feira - 11/08/2017 - 07:34h
Mossoró

Manuelito Pereira será lembrado em semana fotográfica


Manuelito em seu estúdio, em 1942 (Foto: Web)

O Museu Municipal Lauro da Escóssia realiza a partir da próxima terça-feira (15) programação alusiva à Semana da Fotografia. O evento terá como tema: “Manuelito Pereira, o retratista”, uma homenagem ao fotógrafo mossoroense considerado uma das maiores referências para o segmento.

A programação é aberta ao público e inicia às 9h com apresentação da banda de música Artur Paraguai e exibição do documentário “Manuelito, o fotógrafo”.

As atividades seguem durante a semana nos turnos matutino e vespertino com visitas ao acervo fotográfico de Manuelito, oficinas e palestras. A programação encerra no sábado (19) com uma mesa redonda, que vai contar com a participação de profissionais da fotografia de Mossoró.

História

Manuelito Pereira dos Santos Magalhães Benigno (17/08/1910-10/08/1980) nasceu em Fortaleza e faleceu em Mossoró. Desembarcou na cidade já com o ofício de fotógrafo em 4 de outubro de 1933, para trabalhar no Foto Escóssia.

A partir daí seu nome e seu trabalho passaram a se confundir com a própria história da cidade, sendo um valioso documentarista do cotidiano mossoroense em seus mais diversos ângulos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Cultura

Comentários

  1. Edmiro Freitas Costa diz:

    São sempre justas e oportunas iniciativas como esta.

  2. Amorim diz:

    Morava em lutra cidade, mas vim tirar o retrato de primeira comunhão com ele. Parabéns pela inicitiva.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Fizemos essa amostragem pública no ano de 1998 defronte ao antigo Cine Teatro Cid, através do projeto cultural “O MUSEU VAI À PRAÇA”, idealizado por minha gestão frente aquela instituição cultural, tendo alcançado largo sucesso de público presente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.