• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 06/04/2011 - 16:52h

Mário Gérson lança novo livro e toma posse em academia

No próximo dia 14 de abril, às 19h30, na Biblioteca Ney Pontes Duarte, o escritor e jornalista Mário Gerson tomará posse na Academia Mossoroense de Letras (AMOL), na cadeira 26, que tem como patrono Inácio Meira Pires, ocupada, anteriormente, pelo ator Lauro Monte Filho.

Além da posse, haverá o lançamento do livro: "A Noite de Luvas Brancas" (Poemas).

A saudação de recepção, em nome da Amol, será feita pelo acadêmico Filemon Rodrigues Pimenta.

De acordo com Elder Heronildes da Silva, presidente da entidade, na ocasião será anunciada como oficialmente vaga a cadeira 32, que tem como patrono Mário Negócio de Almeida e Silva e era ocupada pelo escritor João Batista Cascudo Rodrigues.

Também será lançado o Concurso João Batista Cascudo Rodrigues (conto e poesia), da Amol em parceria com a Fundação Vingt-un Rosado.

Mário Gerson Fernandes de Oliveira nasceu em Mossoró-RN, aos 16 de dezembro de 1981. É filho de Maria do Carmo Fernandes Oliveira e de Josias Faustino de Oliveira.

Mário Gerson, em 2002, lançou o seu primeiro livro, "O Catador de Espumas".

Em 2007, lançou o livro "Gazeta do Oeste 30 anos", em que revela a história do maior jornal do interior do Estado e do Oeste potiguar.

Em 2008, Mário Gerson foi o vencedor da categoria Contos, do Prêmio Literário Rota Batida, um convênio entre a Coleção Mossoroense e a Petrobras, com o livro O" Suspiro do Inimigo". Ainda em 2008 publicou outra obra, "A Morte do Pescador, uma novela, com prefácio do escritor e crítico literário Manoel Onofre Júnior.

Atualmente é editor do caderno Expressão, do jornal Gazeta do Oeste.

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon

Comentários

  1. Westerley Ramalho diz:

    Parabéns. Com enorme prazer, estarei presente a esta sessão de reconhecimento a um nobre Mossoroense.

  2. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    PARABENIZO a AMOL e o nobilíssimo empossando, que já nos deu a honra em compor o ínclito quadro de Sócios-Correspondentes da ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL),ao lado de expressivas figuras da cultura potiguar, como Elder Heronildes, Rubens Coelho, Antonio Fco,Gustavo Luz,Geraldo Maia,Luiz Campos,Mailde Pinto Galvão,Cláudio Pinto Galvão,Conceição Maciel Filgueira,Gorete Filgueira,Wilson Bezerra de Moura,Fátima Castro, e outros honrosos nomes da brava batalha da cultura. A cultura mossoroense está de PARABÉNS.

  3. Mário Gerson diz:

    Carlos, muito obrigado pela divulgação e espero você por lá, para este momento não apenas importante a um jovem autor, como este repórter, mas para todos os que acreditam na literatura e na leitura, como forma de mudar o mundo.

  4. NOTA DO BLOG diz:

    NOTA DO BLOG – Meu querido Mário Gérson, se Deus quiser estarei lá não apenas para prestigiá-lo, mas para exaltar os gestos isolados que ainda lutam pela instrução, pela cultura, pelo saber em minha terra. Você, tão jovem, é um exemplo para os ainda mais jovens e um alento para os que passaram o Cabo das Tormentas e se aproximam de um tempo outonal. Saúde e paz

  5. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    MÁRIO GERSON. Nome para se escrever com todas as letras maíúsculas. Ninguém no mundo é melhor do que ele. Taí um amigo que me engrandece!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.