• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/05/2011 - 13:52h

Médicos antecipam “inferno de Dante” no Tarcísio Maia


Médicos de luto. Assim se definem os médicos cirurgiões que trabalham no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.

No último dia 13, os médicos enviaram um comunicado a diversas entidades médicas e à direção do hospital, denunciando o não-pagamento dos honorários dos plantões do mês de abril.

Também relataram que, por este motivo, não vão cumprir as escalas de plantões nos meses de maio e junho.

Na mesma carta, os médicos fazem uma crítica ao “maior são João do mundo”, o "Cidade Junina", promovido pela Prefeitura de Mossoró, além de apoios da iniciativa privada e Governo do Estado.

Alertam que em véspera das festividades juninas, a situação da saúde pública de Mossoró é caótica e extremamente preocupante.

“O Tarcísio Maia será palco do inferno de Dante na versão junina. Todos os atores estão convidados. Cenas fortes de muita dor, pacientes crivados de balas, perfurações produzidas por armas brancas, traumatismo craniano grave, amputações traumáticas de pernas e algumas queimaduras básicas. Um custo social altíssimo”, diz um trecho da carta publicada.

Denunciam ainda outras questões como a improvisação de uma UTI infantil (sem plantonistas para a área), inexistência de plantonista anestesiologista, estrutura precária e falta de higiene nas observações masculinas e femininas, e a ausência de ortopedistas por mais de 10 dias.

Com informações adicionais do Sindicato dos Médicos do RN.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. Gilmar diz:

    Antecipam?

  2. LIA QUEIROZ diz:

    UÉ NÃO ENTENDO,TEM UM MONTE DE FAIXAS ESPALHADAS PELA CIDADE AFIRMANDO A MARAVILHA EM QUE SE ENCONTRA O HRTM QUE EM 120 DIAS JÁ TEVE MAIS DE 2.000.000 MILHÕES DE ATENDIMENTOS E ALARDEANDO UMA REFORMA FANTÁSTICA QUE SÓ VEIO ACONTECER AGORA 25 ANOS DEPOIS DE INAUGURADO, ENTÃO É CONVERSA PRA BOI DORMIR? MENTIRA DESVALADA?POIS PELO QUE OS MÉDICOS DIZEM A HISTÓRIA É BEM OUTRA? OS USUÁRIOS DEVERIAM SE PRONUNCIAR PARA CONFIRMAR OU NÃO ESSAS COISAS!!

  3. ze roberto diz:

    Médicos,médicos,médicos.
    Conheço um,jovem,que,antes de terminar a sua especialização,somados unimed,plantões,etc,em uma conversa,já estávamos chegando a R$ 23.000,00,aí,cabisbaixo e humilhado,parei a SOMA.Homi,vá cagar!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.