• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 09/02/2017 - 22:06h
National Retail Federation

Mercado do varejo discute tendências mercantis mundiais

Apesar da tendência cada vez mais forte  de vendas online, crescimento em todo mundo do chamado sistema e-commerce, a loja física continua em alta, já que 90% das vendas mundiais ainda são finalizadas junto ao vendedor, através da relação personalizada.

Evento reuniu setor varejista que acompanhou exposições sobre tendências (Foto: divulgação)

Essas observações foram feitas hoje em sala de cinema do Natal Shopping, com palestrantes que participaram do Pós-NRF (National Retail Federation) – maior convenção do varejo do mundo, que aconteceu em janeiro na cidade de Nova York (EUA). O encontro teve o intuito de discutir referências mundiais e inovações para o mercado do varejo local.

Ambiente virtual

A previsão para 2020 é que mais vendas online sejam concretizadas e as lojas físicas tenham mais processos digitalizados, sempre se comunicando diretamente com o ambiente virtual.

“O lojista precisa entender e estar aberto a esta interação em todos os canais disponíveis, o que ajuda o cliente a ter uma experiência única, próxima e personalizada com a marca”, disse o consultor e palestrante Fred Alecrim.

O evento foi resultado de uma parceria do Natal Shopping com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Natal).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Acredito, mas estou meio preocupada com as transformações. O mundo virtual, às vezes , me assusta. Descobri que sentar perto de pessoas que digitam todo o tempo me aborrece. Sair de nossa garagem é preciso muita cautela. As pessoas não vêem a porta automática abrir, luzes piscarem, não ouvem o aviso sonoro, mesmo alto,nem a buzina do automóvel. Passam robotizadas em seus celulares.

  2. João Claudio diz:

    Talvez o seu inventor/criador não sabia o tamanho das consequências que o WhatsApp e assemelhados causariam a humanidade, ao tornarem os cidadãos indiferentes, mudos, distantes da ralidade, alheios às situações em volta deles, enfim, robotizados e incapazes de cumprimentarem alguém que está à sua frente ou ao seu lado. Inclusive, familiares que moram sob o mesmo teto.

    Hoje, a comunicação entre os humanos está reduzida a um teclado de telefone. Sem som, sem corpo a corpo, sem sentimentos, sem alma, sem calor humano, sem aperto de mão, sem abraços, sem beijinhos….sem tudo.

    Eu sou antigo. Tô fora desse mundo e desses ”grupos”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.