• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 18/09/2017 - 10:47h
Flávio Rocha:

Ministério Público do Trabalho é nocivo ao RN e a seu povo

Para o empresário Flávio Rocha, CEO (diretor executivo) do grupo Riachuelo (Confecções Riachuelo S/A), a ação do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN) lhe impondo multa superior a R$ 37 milhões, é mais nociva ao estado e à sua população, do que a esse conglomerado empresarial de origem potiguar.

Nas redes sociais nesse domingo  (17), Flávio Rocha desabafou: “Por que só nós?”

Segundo ele, o MPT/RN faz exigências que não são feitas a outras indústrias. Salientou ainda, que o grupo investe no estado, mas poderia não ter uma única unidade fabril com produções em facções pelo interior do Rio Grande do Norte e outros investimentos.

“O MPT está dizendo que está entrando com ação contra a Guararapes a pedido dos trabalhadores das fábricas de oficinas de costuras. Essa é a primeira grande mentira que está sendo contada e precisa ser desmascarada”, disse o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) em São José do Seridó, onde sábado (16), houve o “Grito do Emprego”, movimento em contraposição à ação do MPT.

“Essa decisão pode gerar um enorme problema social, causando o desemprego de milhares de pessoas no interior do estado. Empregos esses que são os que sustentam uma casa”, afirmou o governador Robinson Faria (PSD).

Com informações adicionais do G1 e Assessoria de Rogério Marinho.

Leia também: “Grito do Emprego” mobiliza vários setores no final de semana AQUI;

Leia também: Ministério Público do Trabalho diz defender direitos trabalhistas AQUI.

Nota do Blog – O grupo comandado por Flávio Rocha e seu pai Nevaldo Rocha, é uma referência empresarial no país e no mundo, um case de sucesso. Na prática e na ponta do lápis, não precisa do RN para bulhufas. Se complicar, aconselho-os a investir noutros estados.

Mandem o RN às favas. Aqui parece ser um caso perdido.

Aos olhos de muita gente, normalmente “parasitas”, todo empresário é bandido. Claro que esses críticos jamais seriam empresários, por absoluta incapacidade de montar um simples carrinho para venda de cachorro-quente, correndo os riscos do mercado.

É preciso bom senso nessa discussão, análise do que somos, da conjuntura de seca, fome, desemprego e queda bruta na arrecadação dos municípios.

Já dissemos e repetimos: o modelo de facções têxteis não é a panaceia, mas sem dúvida mitiga problemas econômico-financeiros em dezenas de municípios, podendo ser ampliado enormemente.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Em país que se orgulha em ser chamado de ”país da bola”, a ”bola” tem sido o epicentro em todas as repartições publicas verde e amarela.

    Tudo leva crer que, no caso em questão, está faltando ”bola”.

    Portanto, o problema é a ”bola”.

    Se sair ”bola”, tudo será resolvido.

    ”E viva a bola”.

  2. Carlos André diz:

    O MT é infestado de parasitas esquerdopatas, gente que não gera emprego e renda, do contrário, são marajás com altos salários e que vivem de perseguir quem gera divisas para o país.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O nível dos comentários, bem explica em parte a que ponto e por que chegamos nessa situação de absoluta ignorância e, por via de consequência, incompreensão absoluta quanto às causas do nosso descalabro econômico, político e social.

    Ainda não totalmente satisfeitos com o total desmonte dopouco de estado social construídos nos últimos 1a anos, mais ainda a real perspectiva de impor nas relações entre capital e trabalho, de fato, total volta à escravidão, conqaunto a total vulnerabilidade e dependência que restou concretamente à grande maioria dos trabalhadors e peões brasieleiros.

    Depois de literalmente rasgarem a Constituiçãode 1988 com o sepultamento da CLT, os neo escravocratas representantes diretos e indiretos do patronatro brasileiro, agora intentam também, fechar o Minstério Público do Trabalho, pois só assim as portas ficarão escancaradas para com às conhecidas práticas de trabalho escravo, não apenas velado, como infelizmente, já ocorre desde priscas eras.

    A matéria em sí somada aos maviosos comentários eprofundos que evidenciam multiplos conheciemtnos de economia, sociologia e política, muito me faz lembrar de um pseudo economista potiguar, quando em uma entrevista a INTER TV CABUGI, saiu-se com suprema e invejável pérola de tese econômica.

    “QUANTO MAIOR O DESEMPREGO MELHOR PARA A ECONOMIA”

    É ou não é uma brilhante tese de economia que deveria, isso sim, quem sabe, receber o Prêmio Nobel de economia das mãos do “GRANDE, NOBÍLISSIMO E INCORRUPTÍVEL EMPRESARIO FLAVIO ROCHA, àquele neo escravocrata que, não obsctante ter servido do BNDS com vultoso empréstimos com carência e juros baixo , extamten apra fomenatar a economia durnate os governos do PT, qaundo e durante os procedimentos e a arregimentação para a consumação do golpe midiatico, jurídico e parlamenrtar no Congresso Nacional, afirmava diariamente e em alto e bom som, que;

    “Os problemas do Brasil estavam umbilcamente vinculados à Dilma e ao PT, portanto, pra que as soluções rapidamente surgissem, bastaria consumar o golpe e tudo estaria resolvido.

    Nesse contexto e para fechar a tampa das panelas que já não batem mais bastaria ,o Presidente Lardraõ Michel Franksteine Temeroso, nomear O Douto e probo e incorruptível (EMPRESÁRIO NO BRASIL NÃO ROUBA, APENAS SE DEFENDE DO ESTADO MASTODÔNTICO…..!!!??? kkkkkkk)Flávio Rocha para Ministro do Trabalho, aí sim, a concreção de tudo ao chamado Deus Mercado se faria (MIAS AINDA AOS REAIS PARASITAS DESTE PAÍS, QUE SABEMOS NÕS SÃO OS BANQUEIROS E SEUS COMPRADOS APOIADORES DE TODAS AS MATIZES, MORMENTE OS QUE USÃO E ABUSAM DA FALA E DA PENA ALUGADA) e, não apenas 99% (NOVENTA E NOVE) por cento como atualmente pleiteiam os golpistas udenistas de plantão.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • José Fonseca N. Júnior diz:

      Pois é, ninguém se deu ao trabalho de ler a peça do MPT. Uivam sem saber pra que lado fica a lua.

      Flávio Rocha está longe de gostar de sustentabilidade econômica, menos que seja a dele.

  4. naide maria rosado de souza diz:

    Se perdermos o interesse do grupo Riachuelo em continuar investindo em nosso estado, sofreremos um efeito devastador socioeconômico.
    Não basta a nossa desvantagem climática? Há homens querendo nos fazer mal? Por quê? Expliquem o motivo dessa tentativa de levar a Riachuelo embora. Dessa tentativa de desmotivar esse empresariado vencedor.
    RCHLO , resista!

  5. ROBERTÃO diz:

    Esse carinha bradou na imprensa NACIONAL,tira Dilma que melhora! agora tá com esse mimimi,FUDERAM o Brasil com essa PTfobia ridícula,o cenário para economia em 2018 não é nada animador.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.