• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 08/02/2017 - 23:24h
Em Brasília

Ministro garante três passarelas para Complexo Viário

Audiência aconteceu hoje em Brasília (Foto: cedida)

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, assegurou, nesta quarta-feira, 8, três das dez passarelas para o Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, solicitadas pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Os recursos para o início da obra já estão garantidos no Orçamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

Como não há recursos suficientes, o Ministro anunciou, de pronto, a construção dessas três e recomendou que sejam nos pontos mais críticos. A Prefeitura convidará a Polícia Federal e o DNIT para a definição dos trechos para essas primeiras passarelas.

Participantes

O ex-deputado João Maia acompanhou a prefeita Rosalba Ciarlini, na audiência com o Ministro dos Transportes.

Também estiveram presentes, o deputado federal Beto Rosado (PP) e deputado estadual George Soares (PR) que apresentou outros pleitos para o município de Assu e, ainda, os secretários Carlos Eduardo Ciarlini, do Gabinete Civil, Aldo Fernandes, do Planejamento e de Infraestrutura, Kátia Pinto.

O Complexo Viário da Abolição é objeto de muitas preocupações e gerou recente audiência provocada pelo Ministério Público Federal (MPF) – veja detalhes AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “os secretários Carlos Eduardo Ciarlini, do Gabinete Civil, Aldo Fernandes, do Planejamento e de Infraestrutura, Kátia Pinto.
    Somente em passagens, restaurantes etc gastaram quase o custo das três passarelas prometidas pelo Ministro.
    Marcou o Ministro uma data para início da construção dessas passarelas ou apenas disse:
    ESTAMOS SEM RECURSOS PARA CONSTRUIR 10 PASSARELAS. VAMOS CONSTRUIR 3.
    Construir quando? Depois do julgamento dos recursos SAL GROSSO?
    Gente, quando tratar com Ministro acertar sempre a DATA do início das obras.
    Esta história de vamos…
    Há quantos anos a Rosalba Ciarlini disse que reformaria o Nogueirão? Até maquete mostrou?
    Há quanto tempo o ex-prefeito Francisco prometeu ao Bispo construir o SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA?
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE; AGUARDEM!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Quem mais bradou por estas passarelas e por redutores de velocidade foi o Nogueira do Detran.
      Inclusive foi ao Programa COMUNIDADE e mostrou a necessidade da construção destas passarelas e da colocação dos redutores de velocidade.
      Felizmente foi ouvido o apelo do Diretor do Detran em Mossoró e as passarelas estão prometidas pelo Ministro. Pena que não tenha marcado uma data para o início das obras.
      Os redutores de velocidade é muito provável que sejam imediatamente colocados. Reduzindo-se a velocidade teremos uma diminuição no número de acidentes em toda a área.
      /////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!

  2. Mendes diz:

    Seria uma boa notícia, se ele não tivessem esquecido de solicitar algo fundamental para a conclusão da obra inacabada:

    – A conclusão dos retornos e alças de acessos (aquelas próximas aos viadutos) feitas de formas improvisadas de última hora, sem obedecer o projeto.

    Pelo que vemos, o amadorismo contunuará a ser uma marca nos governos deste município.
    Uma pena, pois Mossoró tem potencial, mas não há visão de futuro.

  3. Jeronimo Emiliano diz:

    É uma verdadeira vergonha esse projeto do anel viario do abolição Mossoró.
    Projeto mal feito sem passarelas, iluminação e sinamização. Vale apenas questionar se no projeto existia a construção também desses eqiipamentos ou o dinheiro
    desapareceu pelo ralo? Em natal em pouco tempo construiram dois viadutos, todos bem sinalizados e iluminados, bem bonitinho. Em Mossoró não chegaram a limpar sequer as laterais, sem falar na construção de marginais. Ho cambada de politicos fracos que nós elegemos.
    A vergonha.

  4. Faustino diz:

    Bom dia, caro Jornalista Carlos Santos.
    Quem trafega no complexo viário da abolição, sabe da necessidade desses equipamentos para segurança de todos. Não só passarelas, mas, também iluminação, item imprescindível principalmente a noite, tendo em vista a onde de violência que assola o estado, e Mossoró não fica de fora. Pois bem, ainda acho que no trecho que compreende o final da Avenida Alberto Maranhão sentido Gov. Dix-Sept Rosado com a BR 304 deveria ter um viaduto. Nós que passamos por lá todos os dias temos que fazer o retorno a 500 metros e retornar para entrar na RN 117 isso nos dois sentidos (Mossoró/Gov. Dix-Sept Rosado) vice e versa. Caso tivesse sido construído o viaduto diminuiria nosso percurso e aumentaria um pouco a segurança naquele local, sem contar também que algumas pessoas pulam o muro de proteção quando vem a pé ou de bicicleta. Não sei se no projeto existia a construção do viaduto e/ou passarela. Outra coisa que vejo também, a ponte que já existia antes da duplicação, não passaram asfalto novo em cima da mesma, ficando cheia de buracos ou mesmo com remendos muito alto, sujeitando acontecer acidente ou quebrar os carros. Não sei o que faltou para passar um asfalto novo, será que o dinheiro não deu, ou não chegou até aqui? Fica meu apelo aos órgãos competentes e uma explicação com relação a esse caso. Obrigado.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Segue o mesmo ritmo de infindáveis promessas igual a que ela prometeu quando foi candidata ao governo e que iria reformar e ampliar totalmente o estádio Leonardo Nogueira, inclusive posando de fanfarrona de fancaria diante a foto de uma maquete do Nogueirão. O povo é que insiste em continuar acreditando nessa política de araque e de promessas infinitas e fora do contexto da realidade. Ô Mossoró sem norte e sem sorte !.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.