• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 24/04/2017 - 14:50h
Domingo, 23

Mossoró se despede de Milton Marques sob forte emoção

Mossoró se despediu sob forte emoção do professor, bacharel em direito, jornalista, escritor, empresário e ex-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN) Milton Marques de Medeiros, entre a noite de sábado (22) e tarde de domingo (23). Ele faleceu em Fortaleza-CE (veja AQUI) no sábado, em consequência de uma forte infecção pulmonar.

Seu corpo chegou a Mossoró, transladado do Hospital Monte Klinikum na capital do Ceará, por volta de 23h20. Foi velado na Loja Maçônica 24 de Junho no centro da cidade, até às 13h.

Em seguida, foi transportado para a Capela do Seminário Santa Terezinha. Às 15 horas houve missa de corpo presente conduzida pelo padre Flávio Augusto, com participação de outros clérigos, como também do pastor Anselmo Rodrigues, familiares e amigos.

O cortejo fúnebre aconteceu em seguida, com seu sepultamento acontecendo já próximo das 17 horas, sob forte comoção popular.

Biografia

Nascido em Upanema, em 9 de julho de 1940, Milton Marques se formou em medicina, exercendo a psiquiatria por 35 anos. Ex-reitor da Uern, ele atuou ainda em várias academias e entidades, como a ACJUS (Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró), ICOP (Instituto Cultural do Oeste Potiguar), ASCRIM (Associação de Escritores de Mossoró).

No final do ano passado, ele ingressou na Academia Mossoroense de Letras (AMOL) e lançou a trilogia de livros denominada de “Déjà vu”.

Venerável da centenária Loja Maçônica 24 de Junho, professor Milton Marques teve formação acadêmica também em Direito.

Empresário do ramo salineiro, da radiodifusão e telecomunicações, Milton Marques fundou o Sistema Oeste de Comunicação que opera rádios em Mossoró, Assu e Apodi, além da TV Cabo Mossoró (TCM), promotora de TV por assinatura, internet e do Canal próprio TCM 10 HD.

Iria completar 77 anos em julho.

Veja também:

– “Eu acho que sou um homem simples… em paz!” (entrevista) – AQUI;

– Inesquecível “Milton” – AQUI;

– O menino do Poré – AQUI.

Nota do Blog – Que descanse em paz!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Marilene Amorim diz:

    Grande homem, íntegro que fêz muito por Mossoró, recebeu o Título de cidadão mossoroense das mãos de Assis Amorim na época em que era vereador(1972).Mossoró a cada dia está perdendo seus homens de grande valor e representatividade. Deus sempre no comando que seja feita a sua vontade Pai.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.