• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/07/2017 - 15:42h
Ao trabalho

MP cria o “Gaeco da Região Oeste” para ampliar atuação

Leite: avanço para interior (Foto: PGJ)

Com o objetivo de capilarizar a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) criou o Gaeco da Região Oeste. A unidade, instituída em resolução assinada pelo procurador-geral de Justiça, Eudo Leite, e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20), terá sede em Mossoró.

O promotor de Justiça Fábio Melo será o coordenador do Gaeco do Oeste. Ele anteriormente tinha a atribuição de coordenar o Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (Garpp), com sede também em Mossoró, que foi extinto.

“O Gaeco tem essa feição de incrementar o trabalho desenvolvido pelo extinto Garpp, que se centrava exclusivamente na defesa do patrimônio público. Vamos continuar as investigações nessa área, mas também ampliando a atuação para o combate à criminalidade”, destacou Fábio Melo.

Área de atuação

A atuação do Gaeco do Oeste compreenderá a área territorial das Promotorias de Justiça de Mossoró, Apodi, Caraúbas, Janduís, Campo Grande, Upanema, Assu, Ipanguaçu, Governador Dix-Sept Rosado, Areia Branca, Baraúnas, Pau dos Ferros, São Miguel, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Alexandria, Portalegre, Martins, Umarizal, Almino Afonso e Patu.

Clique aqui e veja a resolução.

Nota do Blog – Se esse braço oestano do Gaeco quiser produzir, precisará montar imediatamente uma força-tarefa. Trabalho não falta. Em especial na terra sem lei que é Mossoró.

Matéria-prima borbulha na superfície e o forte odor cada dia fica mais asfixiante.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    E haja siglas, e haja papo, e haja farofa. Falta caroço…

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Tem razão o François Silvestre.
      Estes promotores aqui chegarão cheios de vontade de fazer o melhor em prol da sociedade e trabalharão horas a fio na apuração de casos escabrosos. E depois de todo o esforço mandarão os processos para o Judiciário que, diante de provas robustas, condenará todos os indiciados. E daí?
      Daí é que depois das condenações em primeira instância vem a parte que mais revolta o cidadão que paga seus impostos com enorme sacrifício.
      OS CONDENADOS RECORRERÃO DA DECISÃO DO JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA.
      E recorrendo continuarão SOLTOS e até mesmo exercendo cargos eletivos, onde votam leis e aprovam orçamentos BILIONÁRIOS.
      Como os processos demoram a ser julgados é dispensável contar o resto da história.
      Este termo escabroso foi utilizado pelo então vereador Thomaz Neto quando da tribuna da Câmara Municipal de Mossoró afirmou que o relatório da auditoria realizada na Prefeitura de Mossoró continha FATOS ESCABROSOS. Depois o silêncio se fez e NUNCA a sociedade soube a que fatos escabrosos se referia o então vereador.
      Por que esta equipe antes de dar início a qualquer trabalho não solicita ao TJRN o julgamento dos recursos de condenados a anos e anos de cadeia? Condenados que estão soltos por força da PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA? Julgados os recursos dos condenados a sociedade se sentirá mais animada a colaborar com o Gaeco da Região Oeste.
      O que a sociedade não suporta mais é ouvir as gargalhadas de deboche de condenados em primeira instância que há anos e anos aguardam julgamento e continuam exercendo cargos eletivos.
      Antes de iniciar qualquer processo é preciso finalizar os já existentes com o julgamento dos recursos dos CONDENADOS em primeira instância por prática de improbidade administrativa.
      Se isto não for feito a sensação que ficará após a conclusão dos trabalhos é que apenas aconteceu mais enxugamento de gelo com crescimento da IMPUNIDADE e mais prática de CORRUPÇÃO.
      //////////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NO PRÓXIMO MILÊNIO?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Trabalho não falta. Em especial na terra sem lei que é Mossoró.”
    A) A recomendação feita em novembro de 2015 pelo MPRN para que o UNIFORME ESCOLAR seja entregue sempre no primeiro dia letivo do ano até hoje não foi levada em consideração. Prova disto é que em 2015 nada foi entregue a título de UNIFORME ESCOLAR. Em 2016 foi entregue apenas uma blusa. Em 2017 nada entregaram. Mas exigem que os alunos compareçam trajando UNIFORME ESCOLAR completo. Para isto vendem dentro do colégio blusa que arremedam a do UNIFORME ESCOLAR por R$ 15,00 e orientam os pais de alunos a comprarem calça jeans e tênis no comércio. Por que exigem os alunos usando o uniforme escolar? Para caso chegue uma fiscalização imagine que o uniforme escolar foi entregue.
    B) MATERIAL ESCOLAR faz muito anos que não entregam um cotoco ou um caderno de 30 folhas.
    C) Foi anunciado a compra de computadores para uso pelos alunos nos colégio. Durante uma reunião com pais de alunos, reunião na qual a secretária Ieda Chaves estava presente e disse que não entregava os tênis aos alunos porque os pés dos alunos cresciam, perguntei pelos computadores e ela, Ieda Chaves, confirmou que os computadores estavam no colégio. Pedi para ver os computadores, mas disseram que não era possível abrir a sala onde estavam os computadores. ATÉ HOJE NUNCA UM ALUNO DA ESCOLA MUNICIPAL COLÉGIO EVANGÉLICO LEÔNCIO JOSÉ DE SANTANA fez uso de um computador para consulta escolar.
    D) A MERENDA ESCOLAR servida é totalmente diferente da que consta no cardápio, Isto nos dias que tem MERENDA ESCOLAR. A coisa chegou a um absurdo tal que justificaram a falta de MERENDA ESCOLAR por não existir merendeiras. Esta justificativa foi apresentada no PROGRAMA CARLOS CAVALCANTE na Rádio Rural pela então secretária Ieda Chaves.
    Poderia agora passar a relacionar o que acontece na SAÚDE, onde na UBS CHICO PORTO não existe dentista, faltam medicamentos e só são marcadas consultas médicas às sextas-feiras, o que obriga os usuários do SUS a dormirem na calçada em busca de um ficha. Mas encerro por aqui me colocando à disposição para quando houver interesse de me ouvirem fazer um relato mais detalhado sobre doação de terreno e isenção de impostos aprovadas na base do vapt-vupt, sem contar empréstimo de mais de 20 milhões de rais feito pelo BNDES a uma empresa que prometeu gerar milhares de empregos com carteira assinada e emprega na sua grande maioria estagiários.
    Meu telefone é 991397139
    Inácio Augusto de Almeida
    Jornalista
    RP 303 DRT-CE
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM QUE MILÊNIO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.