• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 25/01/2017 - 19:14h
Seridó

MPF cobra agilidade para conclusão de obra de adutora

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó ingressou com um ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) adotem todas providências necessárias para pôr em prática a desapropriação (formalizada desde 1976) de uma área particular, cuja ocupação vem impedindo a continuidade das obras da adutora Serra de Santana/Caicó.

O MPF alerta para o iminente colapso no abastecimento hídrico de Caicó e de algumas cidades vizinhas (Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas), previsto para ocorrer até o próximo mês de março, e a necessidade urgente da conclusão do novo sistema adutor.

Atrasos

Ele deveria começar a funcionar agora em fevereiro e é apontada como a principal alternativa atualmente existente, no sentido de evitar o completo colapso na região.

A obra da nova adutora estava sob responsabilidade do Governo do Estado e foi repassada, pelo Ministério da Integração Nacional, para a alçada do Dnocs. “Com a mudança de titularidade, inegável ter havido um impacto sobre o já minguado prazo para execução e conclusão das obras”, ressalta o MPF.

Saiba mais detalhes AQUI, desse imbróglio que parece sem fim.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Potyguar diz:

    Infelizmente esse caso é mais um absurdo produzido por essa mentalidade tacanha e coronelista de nossas oligarquias. Quem paga o pato, como sempre, é a população.
    Fiquemos atentos minha gente, 2018 está logo ali na esquina, valorize seu voto e principalmente cobre e fiscalize os eleitos .

  2. Carlos Andre diz:

    Xará, alcaçuz será fechada, saiu agora no jornal da globo as 11:30hs, como havia participado em um post anterior, vai sobrar para Mossoró, anote!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.