• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 07/01/2015 - 07:28h
Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania

Nome de secretário é “soprado” negativamente para Robinson

A escolha do advogado mossoroense Zaídem Filho para titular da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, até aqui não tem sido bem-recebida. O próprio governador Robinson Faria (PSD) sentiu em sussurros essa reação negativa.

Minutos após desembarcar no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró, nessa terça-feira (6), Robinson foi abordado por um militante de “primeira hora” de sua campanha na cidade. Ouviu, baixinho, que havia reprovação das bases a Zaídem Filho.

O indicado saiu do bolso do deputado federal Betinho Rosado (PP) e do seu filho, deputado federal eleito Beto Rosado (PP), que em campanha tinha o nome político de “Betinho Segundo”.

O também advogado, Gladstone Heronildes, irmão de Zaídem Filho, foi candidato a deputado estadual pelo PMDB na Coligação União pela Mudança, encabeçada pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB).

Em Natal, no âmbito da própria secretaria, o nomeado também é visto com reservas. Pensamento corrente é de que ele não tem perfil para o delicado cargo.

Renato Fernandes

O princípio da nomeação por caráter técnico, segundo se avalia, não teria sido atendido nesse caso. O governador teria acatado pleito meramente político, contrariando o próprio discurso.

Zaídem Filho acompanhou a agenda do governador em Mossoró no dia passado.

Antes, o nome que chegou a figurar como iminente titular da pasta foi de Renato Fernandes. Foi vereador em Mossoró e Caraúbas e ex-integrante do Governo Micarla de Sousa (ex-prefeita do Natal), governadoras Wilma de Faria (PSB) e Rosalba Ciarlini (DEM).

Mas não vingou.

Seria indicado pelos deputados Betinho e Beto, pai e filho.

A relação política de Renato muito mais próxima à Rosalba do que aos dois, teria pesado contra.

Durante longos anos, Renato Fernandes fez parte do grupo do deputado federal João Maia (PR). Quando seu partido rompeu com a governadora, ele manteve seu apoio pessoal à ela e à sua administração.

Veja bastidores em nosso TWITTER clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.