• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 31/01/2014 - 14:40h
Vida "perigosa" moderna

Nossa estupidez em teclas e ao volante

Digitar em minúsculas teclas de smartphones é a nova praga do trânsito por essas plagas. Não deve ser diferente no Rio de Janeiro, Manaus, Campina Grande ou Varginha.

Perigo iminente nas teclas

Falar ao telefone, enquanto se está ao volante, é infração de trânsito. Teclar, é ainda mais perigoso e delicado. Também uma infração.

Cena comum é identificarmos gente com smartphone sobre o volante, teclando, enquanto dirige. Alguns perdem a noção de tempo, espaço e perigo.

“Considerada a pior distração para quem está dirigindo, o uso de mensagem de texto faz com que a pessoa fique quase 5 segundos sem olhar para a estrada. A uma velocidade de 90 km por hora, isso equivale a cruzar a distância de um campo de futebol com vendas nos olhos”, revela um estudo (veja AQUI).

A urgência da vida moderna, a obsessão das redes sociais e nossa estupidez aumentam, mais ainda, os riscos na selva do trânsito.

Uma constatação: tudo pode ficar ainda mais.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Uma verdadeira obsessão. Às vezes, quando olho todos em volta absortos em pequenas máquinas, penso na possibilidade de, um dia, como disse uma vez, acabar o abraço , o beijo e a vontade de estar junto. Seremos robotizados ? Como caminhará o amor se o casal está absorvido em redes sociais, cada um num computador, ao invés de compartilharem a cama? A proximidade é tão maravilhosa.
    Olho meus perfumes e sei que usarei todos eles, nenhum ficará envelhecido…lembrando o filme “Perfume de mulher”. E aprecio ser elogiada, porquê não me perfumo para o computador que não tem olfato.
    O uso desses aparatos dirigindo é um crime, mesmo que o motorista chegue incólume ao seu destino. Teve a sorte de passar por caminhos livres. Há quem prefira se arriscar, mas e os outros? os que estão atentos a trajetória retilínea e não querem morrer, nem sofrer acidentes. E os que estão atravessando as ruas? É certo roubar vidas?
    Verdade é que a atualização é necessária. Entretanto, o exagero não beneficia nada nem ninguém!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “e nossa estupidez ”
    QUEREM TOMAR CONHECIMENTO DE UMA ESTUPIDEZ BEM MAIOR?
    QUEREM?
    ” Brasileiros criam campanha para denunciar xenofobia na Universidade de Coimbra
    InfoMoney – 2 horas 29 minutos atrás..
    SÃO PAULO – Campanha que denuncia xenofobia na Universidade de Coimbra contra intercambistas brasileiros está ganhando força na internet. A mobilização faz parte da “Lista R – Reset à AAC”, chapa estudantil composta por brasileiros e portugueses estudantes que combatem a discriminação, homofobia, racismo e machismo dentro da universidade.
    O movimento, iniciado em novembro de 2013, denunciou através das redes sociais abusos de professores e alunos. Com cartazes, o grupo revela frases preconceituosas ouvidas pelos corredores da instituição, como “As alunas brasileiras precisam cuidar o comportamento, caso contrário, reforçarão o esteriótipo de prostitutas…”, disse uma professora da Universidade de Coimbra. Outro funcionário já disse: “Brasileiros e os pretos deviam todos morrer!”
    Os cartazes foram expostos durante as eleições gerais da Associação Académica de Coimbra, similar aos diretórios acadêmicos do Brasil.”
    ////
    É ou não é uma estupidez incomensurável?
    Preconceito de todo tipo e para todos os gostos dentro de uma universidade que se diz um dos maiores centros de cultura do mundo.
    A que ponto Portugal chegou.
    Meu medo é que voltem a amarrar brasileiros em quatro cavalos e fiquem apostando qual cavalo arrancará o maior pedaço, como faziam na época do Brasil colônia.
    Meu temor é que voltem a enforcar brasileiros como fizeram com Tiradentes.
    Se isto tivesse acontecido dentro de um botequim frequentado pela ralé portuguesa, eu mesmo assim não me calaria.
    O que fazem com as brasileiras que desembarcam em Portugal é revoltante.
    Chegam a perguntar, com a peculiar educação portuguesa, se elas estão chegando para se prostituir.
    Mas como ainda tem brasileiro que vai gastar seu dinheiro no quintal da Europa.
    ///
    É FÁCIL SABER PORQUE UMA PESSOA É ORGULHOSA. BASTA IMAGINÁ-LA SEM ORGULHO.
    Inácio Augusto de Almeida

  3. Samir Albuquerque diz:

    Não discuto tal forma de estupidez,. Por óbvio, é algo por demais reprovável, contudo, devo ser sincero, prefiro esta estupidez do que a que, de dois em dois anos, o povo costuma cometer, votando por um saco de cimento, uma promessa de poço por quem durante anos não fez e etc..

    Se a segunda forma fosse evitada, acredito que nossas leis, educação, saúde e segurança seria bem melhores, consequentemente, teria mais efetividade a fiscalização de transito e as penas, e assim, a primeira seria reprimida de verdade.

    Fazer o que? Como cobrar de um povo que comete estupidez maior, nos momentos mais importantes para a democracia, que são as eleições, no caso, o voto?

    Triste fim.

  4. roldolfo linhares diz:

    EM MOSSORO, NÃO FICA PRA TRAIS NÃO, QUASE TODAS AS PESSOA, QUE TEM CELULAR, QUANDO TA NO VOLANTE, E PARA NO SINAL, FICA TECLANDO NO SEU CELULAR, AS VEZES O SINAL ABRE, ELES CONTINUA DE CABEÇA BAIXA, SEM PERSEBER QUE O SINAL, JA ESTAR ABERTO ATEMPO……..PONDO EM RISCOS AS PESSOAS E OS PEDESTRES………

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    É POSSÍVEL RETIRAR OS FLANELINHAS DAS RUAS DE MOSSORÓ SEM PROVOCAR NENHUM PROBLEMA SOCIAL.
    O TRÂNSITO DE MOSSORÓ É DE FACÍLIMA SOLUÇÃO.
    É POSSÍVEL DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
    Será que eu escrevo em javanês?
    ////
    GASOLINA NO POSTO NASSAU A R$ 2,96.
    GÁS NO MAXXI A R$ 34,95, NO CARTÃO DE CRÉDITO, COM ENTREGA GRÁTIS EM 10 MINUTOS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.