quinta-feira - 29/12/2016 - 20:10h
Xeque-mate

Carlos Augusto duela contra Tião, Cláudia Regina e prefeito


Há um silencioso jogo de xadrez nos bastidores da luta pela presidência da Câmara Municipal de Mossoró. Algumas peças da engrenagem não aparecem, mas determinam as movimentações.

Apesar de termos duas postulações visíveis, Alex do Frango (PMB) e Izabel Montenegro (PMDB), dois vereadores que conseguiram reeleição, temos outra disputa por trás da ‘cortina’. É um duelo paralelo e correlato.

O ex-candidato a prefeito Tião Couto (PSDB) e a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) são os articuladores e condutores do outrora “Grupo dos 13″ vereadores que inicialmente estavam “fechado” com Alex.

“Por fora”, para não ser visto ou notado, o atual prefeito Francisco José Júnior (PSD) também intervém. Ordem é derrotar a nova prefeita eleita-diplomada Rosalba Ciarlini (PP).

No governismo, Izabel Montenegro fez-se candidata em duelo interno com a vereadora eleita e ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB). A partir daí, a aposta também é do líder do rosalbismo, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado. E de Rosalba, óbvio.

Quem vencer, não apenas terá o mérito pela vitória, mas experimentará o gostinho especial de derrotar o outro.

Enfim, há muito de pessoal numa contenda que em tese seria apenas política.

Xeque-mate.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Ação! Mistério! Suspense! Intrigas! Futricas! Chafurdos! Sem vergonhice! Rasteiras! Ódio e paixão!

    Vem ai……!

    ”Django desafia Ringo, Xena e Sartana”

    Breve nos cinemas do País de Mossoró

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      No desespero para transformar em Presidente da Câmara Municipal de Mossoró uma condenada por prática de improbidade a mais de 5 anos de cadeia, anunciam sistematicamente novas defecções no grupo que luta desesperadamente contra os que desejam mergulhar mais ainda Mossoró na miséria e no atraso. Para isso se utilizam de todos os meios. E as invencionices atingem as raias do absurdo. Dizer, através da mídia que controlam, que os vereadores que não aceitam Mossoró passar a ser uma piada nacional são controlados por uma ex-prefeita cassada mostra a que ponto o desespero chegou para conseguirem o voto da vereadora Isolda. Tentar ligar o movimento que tem por objetivo evitar que a Câmara tenha na presidência uma condenada a mais de 5 anos por improbidade ao PSDB/DEM é uma balela tão gigantesca que somente os néscios podem crer como verdade mentira engendrada por parvo totalmente desprovido de inteligência.
      Para desgastarem a imagem de Sandra Rosado divulgam que ela está a exigir duas secretarias em troca do voto numa condenada a mais de 5 anos de cadeia.
      O povo é bom. O povo não é besta.
      Besta são os que desrespeitam o povo.
      Nem a vereadora eleita Isolda cai em artimanha tão infantil, nem a Sandra Rosado mudará a sua intenção de voto por conta de um boato ridículo como este.
      MOSSORÓ MERECE RESPEITO.
      /////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS O RECESSO FORENSE?
      AS DENÚNCIAS DO PROCURADOR DA CÂMARA SERÃO APURADAS ANTES DO JULGAMENTO DOS RECURSOS SAL GROSSO?

  2. fernando diz:

    A capitania é vossa,nada de pressa.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Meu Caro Jornalista Carlos Santos, deveras, verifca-se a dinâmica probidade da Monarquia Rosadus, convencendo os vereadores probos vereadores da extrema direita do país de mossoró, a mudarem seus posicionamentos no que diz respeito ao comando da Edilidade Municipal, e, não mais que de repente, saindo do grupo dos treze, para entrar na associação da “moralidade” rosalbista, quando do oferecimento e troca de cargos e do envio de FLORE$$$$$$$$$$$$$…!!!

    Com a palavra os cientistas poíticos mossoroenses, digo, sobretudo os eleitores coxinhas do país de mossoró, os quais, em tese, são visceralmente contra a corrupção … dos outros…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.