• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 03/09/2016 - 20:38h
"Ele mesmo"

O maior adversário de “Francisco” um ano e 4 meses depois

No dia 7 de maio de 2015, ano passado (2015), uma quinta-feira, atendi convite da produção do programa “Cenário Político” da TV Cabo Mossoró (TCM). Falaríamos sobre política, evidentemente.

O editor deste Blog, Marcello e Carol há quase um ano e quatro meses: "Ele mesmo" (Foto: reprodução)

Os jornalistas Carol Ribeiro e Marcello Benévolo, seus âncoras, pautaram temas relacionados à política de Mossoró, estado e nacional para papearmos.

E assim transcorreu o programa.

Uma pergunta de Carol relacionada ao futuro, no tocante à então distante campanha sucessória municipal de Mossoró em 2016, foi-me particularmente interessante.

Hoje, em setembro de 2016, os fatos dizem por que.

– Carlos Santos, qual o maior adversário do prefeito Francisco José Júnior (PSD) a prefeito em 2016?

Fui lacônico:

– “Ele mesmo” (veja AQUI postagem da época, sob o título “Inimigo eu“).

Na próxima quarta-feira (7 de Setembro de 2016), essa declaração ao Cenário Político estará completando exatamente um ano e quatro meses. Vale lembrar, que estamos a menos de um mês das eleições municipais.

Eu não errei. Os fatos que se formam estão plasmando aquela assertiva.

Noutra entrevista no mesmo programa no dia 4 de setembro de 2015, admito que falhei num prognóstico que eu tinha também muita segurança.

Um erro de avaliação

Afirmei categoricamente não acreditar que ele, o prefeito, tivesse coragem de ser candidato à reeleição. Não via condições mínimas para isso.

Errei. Foi um erro de avaliação.

Mas o maior erro o próprio “Francisco” cometeu. Maior do que o meu.

Teimou em ser candidato quando nada, absolutamente nada indicava que devesse apostar na empreitada.

Eu errei porque preconizei o óbvio, sem atentar para um detalhe: a vaidade doentia e o deslumbramento poderiam embaciar sua capacidade de autocrítica.

Um ano depois, Francisco marcha para uma derrota acachapante e humilhante. Será o inverso do nirvana vivenciado por ele no dia 4 de maio de 2014, quando foi eleito à Prefeitura em disputa suplementar (veja AQUI), mas não parou para analisar o que a vitória representava.

O desabafo de sua mulher hoje (veja AQUI), utilizando-se do velho “complexo de transferência de culpa”, é a antecipação do ocaso. Expôs o que não é possível disfarçar com propaganda e movimentação artificial de rua.

Fechou o caixão!

Começaram as exéquias.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. williams rebouças diz:

    Nem silveira nem a oligarquia quiz te dar dinheiro.E ninguem vai te dar.Vc sempre SERÁ UM ETERNO PARCIAL E FUDIDO.PROFISSIALISMO PASSA LONGE DE VOCE.NAO PRECISO DE POLÍTICA PRÁ SOBREVIVER.

  2. williams rebouças diz:

    O QUE MOSSORÓ PRECISA É ACABAR COM ESSA OLIGUARQUIA.Esse povo provinciano acabar com o vício do costume,procurar se libertar independente de família ROSADO que sempre foi um atraso no progresso de uma cidade rica e de um povo que sempre acolheu bem as pessoas.E eles se dando bem e cagando nos GROTOES.

  3. José Claudio de Farias Montenegro diz:

    FRANCISCO, não quer mais o JOSÉ, ELE se acha o CARA … $$$$$$$$$$$$$$$$$$…..

  4. williams rebouças diz:

    Francisco é pequeno e os ROSADOS?n Mas de 40 anos roubandos o opovo?? Eu só queria dizer ao jornalista que ele saia dessa província e vá se reciclarr em outras plagas.VEJA SE EXISTE ALGUM ROSADO FUDIDO? tudo incompetente.

  5. Lair Solano Vale diz:

    Bom dia. Não vejo problema algum em jornalista ter contrato com orgãos públicos ou privados. Ninguém é totalmente imparcial, em setor nenhum, vejam as manchetes sobre o judiciário brasileiro.
    Sobre Silveirinha que ficou bem inha pela péssima administração que vem realizando, o caminho que eu tinha previsto aqui no seu blog , provavelmente, depois que a Sra Amélia mandou o marido para o terceiro ou quarto lugar entre os atuais candidatos a prefeito de Mossoró , nem Robinson vai chamar para ser Aspone.

  6. Lair Solano Vale diz:

    Como eleitor em Mossoró desde 2014, ontem fui “assistir” as carreatas de Tiao 45 e Rosalba 11. Se tirar os ” “eleitores “e amigos dos vereadores , ambas, nao enchem um ginásio de esportes. O semblante de Tiao e seu vice é de confiança. Tive a impressão que no carro de Rosalba a mesma não apresenta o entusiasmo de antes. E Betinho , não vi nem de longe. Me surpreendeu a quantidade de carro do candidato a vereador Fábio dos móveis ,irmão de Dr Fausto , carro não vota mais a família , as ” meninas” e os ” meninos” que vão neles votam.

  7. Marcos Antônio diz:

    Engraçado ele falar de oligarquias quando sempre esteve ligado a elas, o pai dele começou a vida política ao lado de Rosalba e depois migrou pro lado de Sandra, ficaram pulando de lado para estarem sempre no poder e hoje querem criar a oligarquia dos Silveiras e ainda casou com uma Ciarline, é muito cara de pau.

  8. Marcos diz:

    Carlos santos consegui um fãn kkkkkkk esse William tá virado com VC…

  9. Marcos Pinto. diz:

    Esse médico William Rebouças com certeza é um PMD de livro e surtou quando imbecilmente agrediu o celebrado jornalista e meu ínclito amigo Carlos Santos. Emitiu opinião ciclotímica opinião utilizando palavras de baixo calão, típico de pessoas que chafurdam no pantanoso terreno das ALMAS SEBOSAS. Não é digno do diploma de curso superior. Só foi coerente quando abordou o perfil da famigerada oligarquia político-familiar numerada de Mossoró.

  10. naide maria rosado de souza diz:

    O Sr. William Rebouças não é obrigado a estar aqui. Se acha que o Jornalista que conduz o Blog é mau profissional, procure outro Blog. Não venha nos ofender, obrigando-nos a ler palavras retiradas de lama e lodo. Tem mais. Os Rosados ficaram afastados por um bom tempo. Não apareceu um cidadão capaz de , pelo menos, apontar vestígios de progresso.
    Aqui, na minha família, não há nenhum Rosado incompetente. Todos extremamente estudiosos, formados, concursados e aprovados. Muito respeitados. Sr. William, não ofenda quem não conhece. Se não sabe o que é respeito e educação utilize a cautela para frear seu temperamento agressivo . No meu ponto de vista sua presença não é bem-vinda. Fosse eu a responsável pelo Blog, o sr. jamais falaria aqui. Receberia uma expulsão sumária. Todavia, o Jornalista Carlos Santos, no exercício de sua profissão, não filtra agressões. Ouve-as. e nem gosta de muito elogio.

  11. João Claudio diz:

    Conheço a pérola de ”ouvi falar”. Muita gente diz que não passa de uma bufa vencida, um rola bosta e que mantém sempre a cara de ”azedo limão”. Tá desesperado porque deve perder ou deixar de ganhar uma boquinha na prefeitura. Ele, ou algum familiar. Por isso, bateu o desespero.

    Infelizes são os pacientes que se submetem a profissionais(???) desse tipo que costumam surtar com pouca coisa.

    Uma dica:

    Não se enganche mais por aqui e faça o favor de pegar o beco.

    Xô!!!!!! Xô!!!!!! Xôôôôôôôôô!!!!!!

    • williams rebouças diz:

      INFELIZ É VC.TEM INVEJA DA MINHA VIDA HEIN… ???? KKKKKKKKKKKK VAI TRABALHAR E VÊ SE GANHA PELO MENOS A CESTA BÁSICA .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. naide maria rosado de souza diz:

    Rita, obrigada. É um conforto ler suas palavras. Um grande abraço.

  13. williams rebouças diz:

    Carlos eu lhe peço desculpa por eu ter me desafado no sábado.Democracia é isso mesmo.Eu sempre admirei o livre árbrio.Continue da sua forma,com parcialidade ou sem parcialidade.A família Rebouças nunca foi subserviente a política.nunca precisei de política.Mossoró conhece o meu trabalho por mais de 34 anos como médico e minha filha é concursada como servidora do munícípio.Nunca mais emitirei qualquer assunto sobre política partidária dessa provincia que eu a amei tanto.DESCULPE AMIGO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.