• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/09/2016 - 22:18h
Pleito

O que pode e o que não pode na reta final das eleições

Veja o que pode e o que não pode sob ponto de vista da lei, nesses últimos dias de campanha e eleições:

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Após do debate de ontem, onde Rosalba saiu-se muito bem e Tião cometeu o erro gigantesco de ser grosseiro com a sua adversaria e com os professores, resta ao Tião aproveitar muito bem estes poucos dias que restam até a eleição e falar de forma mais clara aos mossoroenses.
    Nada de dizer que irá melhorar a Saúde, Educação Segurança etc. Tem que dizer o que realmente vai fazer e que medidas vai adotar.
    Aos dois candidatos que lideram a disputa eu sugiro:
    a) Declarar que não aumentará impostos, como IPTU e outros. Dizer isto com todas as letras. EU NÃO VOU AUMENTAR O IPTU nem qualquer outro imposto.
    b) Dispensa do pagamento da Taxa de Iluminação Pública a todos os que recebem benefícios sociais e consomem menos de 80 KWh. Isto beneficiará os mais pobres e pouco afetará a arrecadação da TIP.
    c) Garantir a entrega do UNIFORME ESCOLAR. Mesmo que este uniforme escolar se constitua apenas de duas blusas, uma calça e tênis.
    d) Comprometer-se a entregar pelo menos um lápis, caneta e cadernos aos alunos das escolas municipais a título de MATERIAL ESCOLAR.
    A garantia da entrega do UNIFORME ESCOLAR e do MATERIAL ESCOLAR, coisa que não acontece há vários anos em Mossoró será muito bem recebida pelos pais dos alunos.
    e) Afirmar que na sua gestão a MERENDA ESCOLAR será a que consta no cardápio. Para garantir que isto aconteça uma fiscalização por parte da prefeitura será feita todos os dias.
    f) Deixar claro que em hipótese alguma acontecerá falta de INSULINA e de remédios para controle da pressão e da diabetes. Dizer que um controle do estoque será feito e as licitações de compra dos medicamentos acontecerão com antecedência.
    g) Anunciar o pagamento de uma GRATIFICAÇÃO POR RESULTADO aos policiais que efetuarem apreensão de armas ou droga e recuperação de veículos roubados.
    h) Divulgar nos meios de comunicação quanto foi arrecadado com a Taxa de Iluminação e quanto foi pago de iluminação pública. E dar a conhecer o que está sendo feito com o saldo que é recolhido aos cofres da prefeitura.
    FALAR TUDO ISTO COM FRASES ABERTAS, USANDO AS PALAVRAS QUE DEVEM SER USADAS.
    Acabar com esta história de que NA MINHA GESTÃO A EDUCAÇÃO VOU MELHORAR etc.
    Que Tião e Rosalba façam isto. Porque se apenas um dos dois fizer o outro ficará numa terrível desvantagem.
    Estas eram, resumidamente, as sugestões que tinha a fazer a Rosalba. Que ele no debate FALASSE DE FORMA EXPLÍCITA o que vai fazer nestas áreas. Terminou ela falando de forma genérica. Foi beneficiada pelo erro do Tião ao chamá-la de mentirosa e dizer que os professores fingem que ensinam. Tião errou ao generalizar. Existem professores que ficam dentro de sala de aula ensinando a crianças de 11 anos que beijo de língua é bom, passa as aulas fotografando as meninas e chega ao cúmulo de atribuir nota de avaliação sem realizar a prova.
    Após o debate de ontem aumentou o favoritismo da Rosalba.
    ////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
    CADÊ A BLUSA QUE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROMETEU E NÃO ENTREGOU AOS ALUNOS?

  2. Francy Granjeiro diz:

    Quase todas as vezes, ou seja maior parte das respostas Rosalba falava de sua 1ª gestão como prefeita.E da 2ª, da 3ª, e como Senadora, Governadora…..? Rejeição que teve mais 80%
    Como Governadora foi péssima pros professores e pra saúde também..Quem se lembra que os professores foram obrigados a fazer a greve mais longa de sua historia foram mais de 90 dias de greve
    #ForaTemerEsuaCorja
    Se preparem porque logo logo vem um pacote para se desfazer do Banco do Brasil, da Caixa, para vender a Petrobras, para vender a BR (Distribuidora). Porque quem não sabe governar, só sabe terceirizar. BR247

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cara Francy Granjeiro
      Realmente você tem razão. Esta turma do PSDB quando se junta com o DEM e uma banda do PMDB é para não deixar ficar pedra sobre pedra. Tenho certeza de que você jamais votará num candidato do PSDB/DEM/PMDB. Ou votará?
      O nosso amigo Marcos Pinto não votará. Certamente fará como eu que votarei no Josué Moreira.
      Falar em Marcos Pinto me lembro do filé de tucunaré na barragem do Apodi. O João Cláudio já disse que não perde este convescote que antigamente nós chamávamos de regabofe.
      Não se esqueça, Francy, PSDB/DEM/PMDB juntos é dose que nem pedra 90 aguenta.
      /////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
      CADÊ A BLUSA QUE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROMETEU E NÃO ENTREGOU AOS ALUNOS?

      Responder

  3. Luiza diz:

    Uma reunião de encerramento de campanha pode ser entendida como publca ou privada?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.