• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 20-09-17
sexta-feira - 31/12/2010 - 09:19h

O refugo da Saúde do Governo Rosalba Ciarlini



A Secretaria Estadual da Saúde Pública do RN (SESAP) continua em aberto. Faltando pouco mais de 24 horas para tomar posse, a governadora diplomada Rosalba Ciarlini (DEM) não encontrou um nome para comandar a pasta.

Primeiro foi cogitado o médico e deputado estadual Paulo Davim (PV). Logo ele mesmo se descartou, além do fato de em fevereiro assumir vaga no Senado, com saída do titular Garibaldi Filho (PMDB) para o Ministério da Saúde.

Depois surgiram nomes como o da ex-secretária da Saúde da Prefeitura do Natal (gestão Micarla de Souza-PV) Ana Tânia, médico Nelson Solano e ex-secretário estadual da Saúde (governo Fernando Freire-PMDB) Pedro Cavalcanti.

Ainda houve tentativa de deslocar o deputado estdual e médico Getúlio Rego (DEM) para a pasta, oportunizando a convocação do deputado não-reeleito José Adécio (DEM) outra vez para a Assembleia Legislativa.

Tido como "quase" certo, Rego disse também "não".

Nos últimos dias foi trombeteado que o conceituado médico Ricardo Lagreca seria ungido. Ledo engano.

Em reunião ontem à tarde com a governadora, ele deu marcha à ré. Também não aceitou tanger o problema.

A saúde é um ponto delicado a ser focado pelo futuro governo. Quem assumir a secretaria sabe que receberá um monstro devorador de reputações, recursos e paciência do contribuinte.

É uma hidra incontrolável, cheia de problemas endêmicos e sistêmicos.

Pelo o que pode ser sentido, nesse instante, o escolhido já chegará com a pecha de rebotalho. Refugo. O que sobrou.

Maus presságios para a combalida Saúde do Rio Grande do Norte.

Infelizmente.

Categoria(s): Blog

Comentários

  1. vicente venancio diz:

    Carlos, bom dia. Feliz ano novo pra todos.
    Continuaremos juntos em 2011 com a mesma pegada, em defesa da democracia e do estado democrático de direito. Nesse ponto sem concessão. Outra coisa: não sei porque razão as dificuldades de Dra. Rosalba encontrar um cristão sadio ou “doente” para assumir a secretaria de saúde – dizem anda enferma, quase na uti – face a fila de pedidos de políticos para assumirem cargo na estrutura administrativa do estado. Penso que a gov. está buscando uma indicação técnica criteriosa, caso demore encontrar, a solução está dentro de sua própria casa: Seu esposo Carlos Augusto. Pronto. Resolvida a questão. As razões são óbvias. Tem sentido? Comente!

  2. Tales diz:

    Uma excelente oportunidade para se escolher um secretário com bases em critérios técnicos. Já que nenhum indicado político, por assim dizer, está aceitando.

  3. Jorge Luiz de Carvalho diz:

    Jornalista Carlos Santos,
    Dois outros nomes já haviam sido sondados para a Secretaria de Saúde e não aceitaram. Tratam-se das Sras. Jacqueline Amaral e Maria das Dores Burlamaqui, respectivamente, atual e anterior, gerente de saúde de Mossoró.
    Esses foram os primeiros nomes suscitados por Dra. Rosalba e Carlos Augusto, depois que Dr. Leonardo não aceitou a indicação. Até por que as duas são de extrema confiança do casal, Jacqueline já tendo ocupado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na gestão de Dra. Rosalba.
    E Jacqueline não vai para o Governo de Rosalba por um motivo técnico: ela será a secretária de planejamento de Mossoró, diante da saída do Dr. Canindé Maia, o que já era sabido desde o início de dezembro.
    Um abraço fraterno.

  4. José Valter de Oliveira Camboim diz:

    Mas é lógico q essas prováveis indicações de mossoroenses achando q o governo a gestão da Rosa Governadora não será jamais formatado apenas por mossoroenses com curriculos apostos em suas anteriores administrações… Por essas e outras q Mossoró continua sendo motivo de piada! Sejamos sérios, éticos e prontamente coerentes com a porposta da atual Governadora . Possamos torer por sua boa passagem. Nada mais, José Valter de Oliveira Camboim

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.