• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 07/06/2015 - 07:39h
Política em família

O sorriso que cabe às primas Rosalba e Sandra Escóssia

As redes sociais – a partir de Mossoró – foram palco de vários burburinhos em torno do evento denominado de “Pingo da Mei Dia”, ocorrido nesse sábado (6), no centro da cidade.

Um deles, que gerou uma gama de comentários e inundou blogs e outras páginas na Net, foi a pulverização de fotos da ex-governadora Rosalba Ciarlini (sem partido) e a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB). Juntas, que se diga. E sorridentes, como se recomenda à festança e às famílias felizes.

Rosalba e Sandra, primas sorridentes, adversárias ainda com um fosso as separando (Foto:Web)

Nada demais do ponto de vista social e familiar. Para quem não sabe, elas apesar de adversárias políticas, são primas.

Um dia antes, já tinham participado da convenção da família Escóssia, com fotos, abraços e tudo que convém a uma família.

Na política, não. Existem diferenças e um fosso que continua profundo. Agora, é até conveniente a ambas aparecerem e parecerem afiadas e unidas.

Nos últimos anos, ambas colecionam mais choques do que afagos.

Em 2012, por exemplo, o grupo de Sandra contava com apoio direto ou subliminar do rosalbismo à campanha pela terceira vez à Prefeitura, da então deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Numa reunião decisiva com seu marido Carlos Augusto Rosado em Natal, a então governadora enfureceu-se e disse a direção que tomariam:

– Marido, eu não vou entregar a Prefeitura à Sandra.

Em poucas semanas estava no palanque da correligionária Cláudia Regina (DEM), que se elegeu com seu apoio ostensivo. Outra vez derrotou a filha de Sandra.

Em 2010, no fechamento do ciclo de convenções à campanha ao Governo do Estado, Carlos mandou um recado à prima Sandra, através do empresário e também primo Fernando Rosado:

Sandra, como "cinegrafista"; Dilma, fechada em si, com olhar vago (Canindé Soares)

– Fernandinho, diga a ela (Sandra) que a candidatura de Rosalba não é apenas nossa, é de todos nós”.

 

Recado dado, Sandra freou nas últimas horas que antecederam à convenção do seu partido, a ideia de encaixar Larissa como vice do então governador Iberê Ferreira (PSB). Esperava a “recompensa”, que não houve, em 2012.

De lá para cá o fosso se alargou e tornou-se mais abissal. Não deve ser esquecido – e os rosalbistas mais empedernidos não esquecem -, por exemplo, o episódio em que Sandra filmava manifestantes vaiando Rosalba numa visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao estado. Seu sorriso de satisfação, flagrado por outras câmeras, causou a ira dos rosalbistas.

As primas poderão se reunir politicamente adiante. É possível, mas ainda difícil.

Só uma pergunta:

– Quem será liderada de quem?

Acompanhe bastidores desse caso e outros com notas em primeira mão em nosso TWITTER, clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Reportagem Especial

Comentários

  1. Francy Granjeiro diz:

    E a fotinha das priminhas irmãs siamesas Rosalba e Fafá??? Trio que no passado morto só foi farofafá.
    #DerrotadasEiludidas #OpovoNaoEmaisBestaNao

  2. Marcos Pinto. diz:

    A possível união das alas ROSADUS suscita veemente repúdio popular, o que resta a assertiva de que FALTA COMBINAR COM O POVO. É querer mesmo tratar a plebe ignara como composta de fantoches e mamulengos. Melhor, é querer mesmo fazer o povo de besta.

  3. fernando diz:

    O cofre da prefeitura e o bolso do mossoroense treme só em pensar nessa dupla.

    • ROBERTÃO diz:

      Caro Fernando,esta foto aflorou no meu coração um forte sentimento nostálgico,uma volta aos meus tempos de criança em que eu ia para a lateral do Cine Pax trocar figurinhas e comprar revista de Histórias em Quadrinhos,principalmente as dos personagens de Walt Dysnei,essas senhoras me lembram duas personagens
      que pratricavam maldades e outras peripécias MADAME MIN E MAGA PATALÓGICA.

  4. naide maria rosado de souza diz:

    Muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

  5. Luiz Carlos Sousa diz:

    Duas guerreiras..

  6. ROSANA diz:

    Não entendo, por que Sandra não gosta de Rosalba ? Sei que muitos primos não se gostam, mas no caso delas, gostaria de saber o motivo, tipo; “Barracos de Família” ,rs

  7. B.Aragon diz:

    A Mossoró de hoje é o resultado da soma desse povo. Sem economia, saúde,educação e infraestrutura!

  8. Moacir Vilar diz:

    Mais um acordão????
    Será mais um a ser repelido pelo povo.

  9. Kiria diz:

    A soma de 30 anos entre dix,sandra,rosa e fafa=mossoró cidade lascada. Indústria quase zero, saúde e educação z3ro e segurança que na gestao de fafis ficou imoral. Volta que Mossoró precisa de mais do mesmo!!

  10. israel lima diz:

    Acho pura ignorância desconhecer o que a família Rosado e Escócia fizeram por Mossoró, que venha outras, mais apagar a historia destas duas famílias, paciência…

  11. "Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." Eça de Queiroz diz:

    “Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz
    “Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz
    “Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz

  12. kiria diz:

    Não devemos esquecer o que fizeram por Mossoró e, principalmente o que a prefeitura e o poder de Mossoró conferiu. A lembrança é bem clara basta ir à periferia e ver as pracitas com o emblema da rosa no chão em cada azulejo. Sempre fizeram o mínimo quando ainda se tinha condições de fazer mais. Zero industria e graças a quem. 30 anos de poder e recebemos a porcelanatti…acorda!!! E hoje o Mossoroense faz curso de grafuaçao para ganhar um salario mínimo no comércio?! Isso quando consegue um emprego. Parabéns Mossoró merece mais do mesmo!

Trackbacks

  1. […] O sorriso que cabe às primas Rosalba e Sandra Escóssia As redes sociais – a partir de Mossoró – foram palco de vários burburinhos em torno do evento denominado de “Pingo da Mei Dia”, ocorrido nesse sábado (6), no centro da cidade. […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.