• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 13/10/2016 - 08:44h
Lançamento

A impressão que fica no primeiro livro de doutor João Paulo

Ele é médico, músico, pai de Théo, marido de Carol e amante da literatura. Então, claro que o cardiologista mossoroense João Paulo Gurgel de Medeiros tinha que escrever um livro. Escreveu. O primeiro vem aí.

João Paulo: livro, música, medicina, família... (Foto: arquivo)

O livro ‘Impressão, Índigo’, pela Editora Sarau das Letras, será lançado no próximo dia 22 (sábado), às 19h, no Requinte Buffet em Mossoró.

“Trata de ensaios sobre alguns livros clássicos da Literatura Universal. São escritos do meu blog, ‘Café Expresso‘, que venho cultivando há alguns anos, desde a época em que morei em São Paulo. São os meus anos de formação literária”, narra João Paulo sobre seu título de estreia.

“Entre os textos, há uma carta que fiz para o meu filho sobre algumas coisas acerca da vida e o presenteei com a publicação online quando da data do seu primeiro natalício”, sublinha.

O poeta Paulo de Tarso Correia de Melo atesta a boa extração do escritor, numa exclamação: “Que resenha bem elaborada!”

Um dos editores da Sarau das Letras, David Leite, fala sobre escritor e obra sem se surpreender com um e com o outro. Para ele, doutor João Paulo “faz tudo com zelo, esmero e douta simplicidade”.

Nota do Blog – Ah, doutor! Digo-lhe à lembrança: conheci-o quase menino e inquieto, traço comum nos imberbes.

Reencontrei-o anos depois, ainda menino; mais inquieto até, que se diga. Um médico feito, homem ávido por fazer mais.

Quem disse que botamos a conversa em dia num só contato? Depois de tanto tempo distante, percebemos que estávamos incrivelmente próximos pela memória e afeições.

“Doutor João Paulo”, não! “João Paulo” ou apenas “João” e ponto, como sempre foi para mim.

Um amante dos livros, da música, humanista, humano, pai extremado… Crescido, graças a Deus.

“Seu coração está perfeito, Carlos”, garantiu-me após averiguar uma bateria de exames profiláticos que resolvera me cobrar.

Que bom! João entende o que é ser médico. De coração.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Monaliza Trigueiro diz:

    Sim… Excelente profissional.
    Também já passei pelos seus cuidados…
    Parabéns pelo livro!

  2. Edileuza diz:

    Conheço dr João há 3 anos qdo numa emergência cuidou do meu esposo num infarto,que a partir de então, faz parte da nossa história…Depois, outro infarto e em 2014 eu precisei tb dos seus cuidados…mas apesar da gravidade da minha enfermidade nunca me deixou transmitir insegurança ou desesperança. ..ao contrário, a cada consulta me sentia mais firme e confiante naquele “menino” ;médico excepcional,meigo,amoroso,com um sorriso largo a cada perto de mão. ..ao escrever um livro não me surpreendo,pois além de médico tem outros talentos ao qual tenho certeza que aplica com todo esmero!Parabéns meu Dr;vou ler seu livro,com certeza!sucesso!

  3. Kazuza Paiva Medeiros diz:

    Parabéns JP sabia que era questão de tempo você escrever um livro e com certeza será garantia de sucesso assim como tudo que você faz.

  4. Net diz:

    Oi doutor tdo bem?qro te perguntar …um colega sofreu um infarto dia 22/10/2016 fez cateterismo e qremos saber se ele pode digirir? estamos nessa duvida.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.