• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 26/02/2016 - 12:34h
Hoje

OAB começa levantamento técnico sobre problemas do HRTM

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), iniciou hoje (26) um levantamento técnico para verificar a atual situação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que é a maior unidade hospitalar do interior do Rio Grande do Norte. O trabalho está sendo realizado pelas comissões de Saúde e de Direitos Humanos.

As duas comissões elaborarão um minucioso relatório apresentando possíveis problemas que forem detectados nesta visita, com sugestões de solução. A partir deste documento, a OAB/Mossoró analisará quais as providências legais poderão ser tomadas para dar melhores condições de trabalho aos profissionais e, consequentemente, garantir a adequada prestação do serviço de saúde, que é essencial.

Advogados fizeram primeira visita hoje pela manhã, sendo recebidos pelo diretor Jarbas (Foto: Assessoria)

Os representantes da Ordem chegaram ao HRTM por volta das 9h30 de hoje, quando foram recebidos pelo diretor da unidade hospitalar, Jarbas Mariano. Canindé Maia, presidente da Subseção de Mossoró, explicou que o objetivo desta visita técnica é buscar soluções para os problemas enfrentados por servidores e pelos pacientes.

Zelo

“Estamos aqui para somar, para contribuir. Estamos aqui cumprindo o nosso dever constitucional, que é zelar pela Constituição, e o direito à saúde é fundamental”, explicou Canindé, em nome de todos os representantes que participam desto trabalho.

Jarbas colocou-se à disposição da OAB e disse também que seu objetivo é melhorar o serviço. Elsias Nascentes Coelho Neto, que além de advogado, é médico aposentado, preside a Comissão de Saúde e será o responsável pelo relatório da visita técnica que está sendo realizada hoje, verificando aspectos relacionados à estrutura física e humana, além do material de trabalho dos servidores.

Ele explica que o relatório técnico tem o objetivo de apontar possíveis problemas que forem diagnosticados para subsidiar futuras ações da OAB e da própria diretoria do HRTM, que poderá pleitear melhorias junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, de uma forma embasada.

“Como o Dr. Canindé já disse, nossa intenção é colaborar, é buscar soluções em conjunto”, finalizou.

Com informações da Assessoria da OAB de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    No Ceará o Ministério Público investigou a existência de contratos de publicidade fraudulentos.
    “sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 – BLOG MARTINOPOLE ACONTECE
    BOMBA! MINISTÉRIO PÚBLICO IRÁ PEDIR A PRISÃO DE UM RADIALISTA NA CIDADE DE SOBRAL
    A equipe de reportagem do Sobral 24 horas tomou conhecimento de que o Ministério Público de Sobral irá solicitar a prisão de um radialista envolvido em um esquema de fraudes em contratos na cidade de Sobral. O profissional da comunicação estaria envolvido em um esquema de contratos e licitações fraudulentas.”
    AINDA BEM QUE ISTO NÃO ACONTECE EM MOSSORÓ.
    ////
    O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN JULGARÁ SAL GROSSO ANTES DAS ELEIÇÕES?
    SE SAL GROSSO PRESCREVER COMO DIZER AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
    DEFENDA O SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Fevereiro chegou ao seu final e os recursos SAL GROSSO não foram julgados.
    Será que estamos diante de uma nova versão da TRISTE PARTIDA do genial Patativa do Assaré?
    2013 passou, 2014 também. veio 2015, chegou 2016 e os recursos SAL GROSSO não são julgados.
    Meu, Deus, Meu Deus.
    Assim fala o pobre do contribuinte…
    E por aí a coisa vai.
    Será que realmente SAL GROSSO vai prescrever sem que tenha os seus recursos julgados?
    Milhões de brasileiros assinaram pedindo mais combate à corrupção. Até comemoração aconteceu nesta semana quando o número de assinaturas exigido para dar entrada do pedido no Congresso Nacional foi alcançado. O povo quer mais agilidade da justiça. O povo está cansado de tanta IMPUNIDADE. Chega de ouvir gargalhadas de deboche, chega de membros do Ministério Público serem afrontados por declarações de condenados em primeira instância que dizem publicamente não terem eles coragem de peitar o prefeito.
    O POVO QUER JUSTIÇA!
    ////
    O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN JULGARÁ SAL GROSSO ANTES DAS ELEIÇÕES?
    SE SAL GROSSO PRESCREVER COMO DIZER AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
    DEFENDA O SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!

    /////

  3. Maria vanice Chaves de lima diz:

    Sou funcionária desde sua inauguração há quase trinta anos e gostaria de fazer uma colocação que espero possa contribuir de alguma forma.Sei de todos os problemas estruturais e falta de recursos entre tantos!
    Mas gostaria que a OAB olhasse com carinho especial a situação dos funcionários,pois uma boa parte estã lá desde o início,o que não poderia estar acontecendo! Falo dos que estão trabalhando diretamente em regime insalubre,pois segundo me consta a. Lei fala de 25 anos consecutivos tem o direito à aposentadoria especial,e isso não está acontecendo o “Estado ” não reconhece e nem respeita essa decisão que já é do STF.

  4. Johny Carlos de Queiroz diz:

    Bom dia@

    Excelente iniciativa. Nós funcionários do HRTM agradecemos o apoio da OAB. Precisamos urgetemente melhorar as nossas condições de trabalho para que possamos propiciar uma melhor assistêncoa aos nossos usuários.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.