• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 30/04/2012 - 18:17h
DEM em transe

“Opção” Cláudia Regina espera anúncio oficial

A vereadora Cláudia Regina (DEM) é praticamente o nome do governismo municipal, mossoroense, à sucessão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”.

Mas por que até o momento não tem seu nome proclamado  pelas lideranças?

Ela não chega a ser uma unanimidade nem uma preferência. Fez sua parte, construiu o próprio nome para se viabilizar, mas é um conjunto de fatores alheios à sua vontade que a deixa como iminente postulante à prefeitura, por exclusão.

O desejo do casal Carlos Augusto Rosado (DEM)-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) era por Ruth Ciarlini (DEM), vice-prefeita. Como a prefeita Fafá não aceitou renunciar, para satisfazer o casal, Ruth foi excluída.

Outro concorrente é o vereador Chico da Prefeitura (DEM), internado desde a semana passada num hospital da cidade, com seriíssimos problemas cardíacos. Está praticamente alijado da disputa, também por questões de saúde.

E vale ser ressaltado: num primeiro momento, Cláudia não tinha a aspiração do esquema de Fafá, liderado pelo chefe de Gabinete e agitador cultural Gustavo Rosado (PV). Eles fomentaram a postulação do professor e ex-secretário da Cidadania Chico Carlos (PV). Uma série de pesquisas indicou que ele não conseguia passar do percentual de 1% na vontade popular.

Sobrou Cláudia. Que, a propósito, parece possuir um perfil mais competitivo que os outros dois pré-candidatos governistas.

Escolhida e eleita, terá muito a agradecer a comunhão de forças políticas em seu entorno e a conspiração do destino, além de sua tenacidade – principalmente. Será sobretudo um triunfo pessoal.

Escolhida e derrotada, o prejuízo maior ficará com seus padrinhos políticos que vêm de quatro mandatos seguidos à Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. José Borges Neto ( blogdozeneto.blogspot.com.br) diz:

    Amigo Carlos Santos, sou um leitor assíduo teu. Tenho 22 anos, Estudante do curso de História da UERN, e “Blogueiro”. Acompanho diariamente este ótimo espaço virtual que você controla, e venho através dessa mensagem lhe pedir um favor. Sou pré-candidato a vereador na cidade de Antônio Martins, e gostaria que você, se pudesse é claro, falasse um pouco sobre como anda a política no nosso querido município. Sou situacionista, mas não sou capacho. Decidi entrar na política porque já estou cansado de ver tanta safadeza e tanta marmelada feita pelos nossos políticos. Sei que não posso mudar o mundo, (e nem estou tentando), mas quero fazer a minha parte para a construção de uma nova política municipal. Ficaria extremamente feliz, caso o senhor publicasse algo a respeito, pois não estou sozinho nessa luta, tenho amigos, jovens também, engajados nessa luta. Muito obrigado, companheiro. E que Deus te Abençoe!!!

  2. Geraldo Júnior diz:

    A concretização do último parágrafo será mais viável para o progresso de Mossoró. Ela já mostrou que não gosta de professor, sendo, portanto, inimiga da educação.

  3. Ana diz:

    Votar em Cláudia Regina é o mesmo que votar na mesma família que controla Mossoró há anos. Essa é a vez da oposição e a única oposição a esse esquema é Josivan.

  4. Izaurinha diz:

    ninguem bateu o martelo p se dizer q as pontas dos pregos estao batidos e virados.. ate 30 de maio mta agua vai correr. mta novidade vai arrolar e a bem daverdade mta cabeça vai pular fora do tabueiro. eh so esperar

  5. igor diz:

    Da pena :S. e muito humilhação p/ uma pessoa só kkk’.

  6. Dino Marques diz:

    Claúdia Regina é o novo sim, mesmo que alguns queiram dizer que será o continuismo dos rosados. Não a vejo como continuismo e sim como uma pessoa que sta dentro de um agrupamento politico que tem medo dela, assim como todos os lados dos rosados. Eu acho que Cláudia Regina será a candidata pelo momento dificil momento que rosalba vem vivendo e pelo que as pesquisas mostram: Cláudia é a unica que vence larissa no atual momento, que não é dos tão poposos pra Rosado filha de Sandra. Aguardem e vão ver. Cláudia fará uma administração participativa e ousada. Ela ainda não mostrou mais pq esta dependente de um grupo.

  7. igor diz:

    Bem ousada mesmo votando contra os servidores… Votou contra o FGTS para os servidores, bem participativa (dos mandados de gustavo) e bem ousada por votar em projetos que vão contra o povo é a transparência das contas da prefeitura.

  8. mariana martins diz:

    Concordo plenamente com o Dino só Cláudia REGINA VENCE A FILHA DE SANDRA
    PODEM ARMAR O Q FOR MAIS O POVO CONHECE Cláudia e sabem muito bem quem é Sandra
    ROSADO. DEUS NOS LIVRE DAS MÃOS VINGATIVA E CRUEL.

  9. igor diz:

    Milhares de cargos comissionados com medo de ir para o olho da rua. kkkkk’ Que Desespero é esse meu povo? kkkkkkkk

  10. KLARISSA QUEIROZ diz:

    Claudia vencendo Larissa nas pesquizas onde esse Dino Viu isso..kkkkkk

  11. max diz:

    DESSA VEZ,EU VOU DE LARISSA. PRA VENCER. CLÁUDIA´REGINA, SERIA A CONTINUIDADE DAS ATROCIDADES DE FAFÁ!.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.