• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
quinta-feira - 26/10/2017 - 08:38h
Operação Lavat

Federal prende assessores de Henrique até em ministério


G1, Rede Globo, Blog Carlos Santos

A Polícia Federal prendeu três pessoas nesta quinta-feira (26) em operação contra a lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte. É desdobramento da Operação Manus, que em junho levou à prisão o ex-deputado federal e ex-ministro Henrique Alves (PMDB).

Norton: preso em Brasília (Foto: IstoÉ)

Hoje, os principais presos e alvos de condução coercitiva são assessores de Henrique, que está preso em Natal desde 6 de junho último.

Foram presos: Aluísio Henrique Dutra de Almeida (assessor de Henrique Alves), José Geraldo Moura Fonseca Júnior e Norton Domingues Masera (chefe da assessoria parlamentar do Ministério do Turismo).

Foram alvos de condução coercitiva (quando o investigado é levado até a delegacia para prestar depoimento): Domiciniano Fernandes da Silva e Fernando Leitão de Moraes Júnior.

Inter TV Cabugi

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na sede da Inter TV Cabugi, em Natal, mas a emissora não é alvo da operação. As buscas foram feitas na sala de Herman Ledebour, assessor de Henrique Alves.

Em nota, a direção da TV informou que Herman é procurador e representante de Henrique, que é sócio minoritário da emissora.

Leia também: PF cumpre mandados em 5 municípios do RN e Brasília AQUI.

* Veja adiante, postagens que mostram quadro de influência que torna situação de Henrique ainda mais delicada.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Fico a imaginar uma DELAÇÃO PREMIADA do Henrique Alves.
    Isto só acontecerá quando ele for transferido para uma PRESÍDIO FEDERAL.
    Enquanto continuar dormindo no AR CONDICIONADO e recebendo alimentação dos melhores e mais caros restaurantes de Natal não abrirá o bico.
    O que impede a transferência do Henrique Alves para um Presídio Federal?
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTE ANO.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      A qualquer momento Henrique Alves pode ser transferido para um PRESÍDIO.
      E mais não digo.
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTE ANO.

  2. Vicente diz:

    Interessante o cuidado que o portal G1 tem ao mencionar a InterTV Cabugi. Parece até coisa de aula de jornalismo. Pena que esse cuidado não é visto quando notícias envolvem terceiros que não são afiliados da emissora.

  3. João Claudio diz:

    Dialogo entre o $iganinho e o seu ‘adevogado’ acontecido às 6h30 da manhã de hoje na academia da policia militar em Natal.

    - zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Ronc! Ron! Ronc! Pummmm! Pummmmmm! Quem é? Ah, é você? Bom Dia, ‘Dotô’, Muito cedo por aqui, né? Eu estava dormindo e sonhando. Cê viu, né? Eu costumo dormir até a hora do almoço.

    - Bom Dia, Vossa Excelência. É que eu acordei cedo e resolvi passar por aqui mais cedo. Está tudo bem? Está se sentindo melhor? Tem dormido bem? Tem sonhado muito, né?

    - ‘Dotô’, eu estou sentindo que as coisas estão ‘esfriando’, que não se fala mais em mim, que a imprensa parece que calou-se de vez….Isso é um bom sinal de que logo logo eu vou sair daqui, né?

    - Data Venia. Vossa Excelência acertou na mosca. Quando o assunto cai no esquecimento, e já caiu, DATA VENIA, diga-se de passagem, os juízes costumam dar uma colher de chá, e na maioria das vezes, costumam dar uma concha das grandes, daquelas que mexe tacho de rapadura. Sabe como é, né?

    - Claro, claro, ‘Dotô’. Eu acho que está chegando a minha hora. Eu quero sair daqui e curtir a vida. Estou sentindo saudades da Europa, dos Estados Unidos, de Cancun, das Bahamas, de Punta Canas, dos cassinos de las Vegas. Da Suíça, então… Eu preciso voltar a respirar a brisa do primeiro mundo, entende?

    - Data Venia. Eu entendo, Vossa Excelência, eu entendo o seu sofrimento.

    - ‘Dotô’, antes de você chegar, eu estava sonhando que essa será a ultima conversa entre nós dois aqui no quartel. ‘Dotô’, eu já estou sentindo uma sensação de liberdade, estou sentindo até o cheiro da brisa do mar, estou ouvindo o barulho das ondas, estou sentindo o ronco dos motores dos aviões, estou vendo as aeromoças me servindo champagne na primeira classe. Sabe ‘Dotô, eu quero conversar muito. ‘Dotô’, já que você está de pé, me faça um favor: o controle remoto está sem pilhas e…Ligue a TV e ponha no volume máximo para nós poder conversar ‘melhor’. Eu quero desabar e lavar a minha alma nesses últimos momentos de quartel.

    - Data Venia. É pra já, Vossa Excelência. Aliás, eu já ia sugerir isso. Tem algum canal de preferencia?

    - Não. Qualquer um serve, desde que tenha som e faça barulho.

    - Data Venia. É pra já, Vossa Excelência.

    - (✿◕‿◕✿) BOM DIA! COMEÇA AGORA O BOM DIA NATAL.
    E VAMOS ÀS PRINCIPAIS MANCHETES EM NATAL, NO RN E NO brasil:

    - POLICIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO LAVAT ÀS 6 HORAS DA MANHÃ DESTA QUINTA FEIRA.

    - DEZENAS DE POLICIAIS ESTÃO NAS RUAS PARA CUMPRIR MANDATOS DE PRISÃO.

    - ASSESSOR QUE OPERAVA PROPINA PARA HENRIQUE ALVES É PRESO

    - MESMO PRESO, HENRIQUE EDUARDO ALVES COMANDAVA ESQUEMA DE FRAUDES E OCULTAÇÃO.

    - POLICIA FEDERAL FAZ VARREDURA NO APARTAMENTO DO EX MINISTRO HENRIQUE ALVES.

    - FUNARO DIZIA QUE ENTREGAVA DINHEIRO A HENRIQUE ALVES POR MEIO DE ASSESSOR DO EX MINISTRO.

    - SITUAÇÃO DE HENRIQUE ALVES SE COMPLICA MAIS AINDA.

    - HENRIQUE ALVES PODERÁ IR PARA UM PRESIDIO FEDERAL.

    - TRANCAFIADO, HENRIQUE ALVES ESTAVA TRANSFERINDO O SEU PATRIMÔNIO ADQUIRIDO ATRAVÉS DE PROPINAS, PARA FAMILIARES E LARANJAS.

    -’Dotô’, pode desligar a TV.

    - Data Venia. A casa caiu de novo. Quando ‘esfriar’ eu passo aqui de novo. Mas ‘nunsisquêça’ de mandar depositar o dinheiro referente aos meus ‘honorário$ advocatício$, viu?

    - Dotô’, se perguntarem por mim, diga que eu estou magro, só os ossos e sem querer comer, chorando muito, andando em círculos, que não estou conseguindo dormir, diga que eu estou liso, enfim, me lasque todin para que o povo se sensibilize e tenha pena de mim. Ainda tenho esperanças de voltar a ser nem que seja vereador em Angicos. Eu sinto que as tetas do governo sentem a falta da minha chupada. Eu tenho de voltar. Eu tenho de sair da prisão e voltar à vida publica.

    - VISITA ENCERRADA.

    - Data Venia. Sim, Senhor. Sim, Senhor. Sim, Senhor. Eu já estava de saída. Sim, Senhor. Sim, Senhor.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.