• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 21/06/2017 - 07:20h
Obra

Ordem de serviço retoma a transposição do São Francisco

Diante de parlamentares nordestinos, do presidente da República em exercício, deputado Rodrigo Maia, e do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, foi assinada – na tarde desta terça-feira (20), no gabinete do presidente do Senado, Eunício Oliveira – a ordem de serviço para a conclusão das obras remanescentes do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

O custo é de R$ 516,84 milhões e a obra será tocada pelo o Consórcio Emsa-Siton.

Leonardo, Mineiro, Sátiro (sentado), Flávio Melo e Fátima Bezerra estiveram em Pau dos Ferros (Foto: AL)

A assinatura da ordem de serviço só foi possível porque a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, suspendeu a liminar concedida pelo desembargador Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), no dia 25 de abril, suspendendo a licitação do trecho. A presidente do STF acatou o recurso impetrado pela Advocacia-Geral da União, em nome do Ministério da Integração Nacional.

Carmén Lúcia considerou que a manutenção da paralisação da obra “expõe a risco de lesão a ordem econômica, pois o prejuízo desencadeado pela paralisação do certame e consequente descontinuidade das obras supera significativamente eventual vantagem da proposta oferecida pelas impetrantes”.

Caravana das Águas

Em Pau dos Ferros, audiência pública juntou nessa terça-feira (20) vários segmentos da política e da sociedade no movimento denominado de “Caravana das Águas”, que atua pela retomada das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco no Oeste Potiguar.

A decisão de Cármen Lúcia foi comemorada.

Senadora Fátima Bezerra (PT), deputado federal Betinho Rosado (PP), prefeitos da região como Leonardo Rêgo (DEM) de Pau dos Ferros, deputados estaduais Fernando Mineiro (PT), Galeno Torquato (PSD), Raimundo Fernandes (PSDB), Carlos Augusto Maia (PSD), Hermano Morais (PMDB) e Gustavo Fernandes (PMDB) foram alguns dos participantes. Os padres Sátiro Dantas e Flávio Augusto Forte de Melo também estiveram no evento.

Deputados estaduais paraibanos, prefeitos da região Oeste, lideranças políticas, representantes da Igreja, Uern, Ufrn, Maçonaria, Fórum do Oeste pela Transposição, sociedade civil, estudantes, entre outras entidades também prestigiaram a iniciativa.

À tarde, o movimento chegou a Caicó, para igual programação.

Veja detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A foto e o fato.

    Cidadão com a mão espalmada ameaça bater na careca do padre para roubar a caneta.

    Felizmente o cidadão de camisa preta segurou-o a tempo.

    – Ele é coxinha, é coxinha. Vou meter a porrada.

    – Calma, calma, não faça isso.

    Enquanto isso, a madame de blusa preta tá de olho nos óculos, e o cidadão de camisa verde não vê a hora de pegar os dois copos que estão à esquerda do padre e sair correndo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.