• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 01/07/2016 - 14:59h
Poder

Os labirintos até às altas cortes

Juro que não entendo o porquê de juiz de direito ser selecionado por concurso e, nas cortes superiores, o critério principal à ascensão seja o escambo político.

O interessado em virar ministro/desembargador precisa vaquejar o assento nos labirintos dos poderes Legislativo e Executivo, principalmente.

Por isso que a cada posse de algum figurão com a toga, termos presença de tantos políticos sorridentes.

Riem com razão.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. João Claudio diz:

    De lascar a ”currumbumba”:

    O presidente do STF, Ricardo Lewandowski foi indicado ao cargo pela, PASMEM, PASMEM e PASMEM ”galega que embuchou na primeira”. Pode??? Acredite se quiser, ”pudeu” e ainda está ”pudendo” KKKKKKKK

    É muita esculhambação em um único país, né não?

    É por isso e milhares de coisitas mais que não me canso de repetir:

    O brasil está errado de A a Z, e continuo a desafiar qualquer cidadão brasileiro a me dizer apenas uma coisita que está correta nesse imenso ”cabarezal”.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Senado recebe pedido de impeachment do ministro do STF Dias Toffoli – InfoMoney”
    A MATÉRIA COMPLETA PODE SER LIDA NO INFOMONEY.COM.BR
    Se esta moda pegar e se estender aos Tribunais de Justiça eu duvido recursos aguardarem anos e anos para serem julgados. Alguém sabe informar há quantos anos os recursos SAL GROSSO estão aguardando julgamento?
    Em todos os Tribunais de Justiça pelo Brasil afora quantos recursos aguardam julgamento?
    O que impede estes recursos de serem julgados? A sociedade atônita a tudo assiste e já não mais suporta ficar calada ante estes fatos. E não fica calada porque sabe que enquanto recursos não são julgados condenados por prática de improbidade continuam exercendo cargos eletivos, votando leis e aprovando orçamentos.
    Alguns destes condenados por prática de improbidade administrativa cometem o despautério de afrontarem MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO quando declaram que eles não têm coragem de peitar o prefeito. Fato como este foi fartamente noticiado em emissoras de rádio e de jornais de Mossoró. O que aconteceu com quem afrontou os membros do MP? Se alguém souber me responda.
    Acredito que se este Toffoli sofrer impeachment assistiremos a uma reviravolta na justiça brasileira e muitas gavetas serão abertas. Algumas até apressadamente.
    Tudo caminha para uma grande mudança na justiça brasileira.
    Deus ouviu as preces de todos nós.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!

  3. François Silvestre diz:

    Somente uma Constituinte Originária terá o condão de refeitura. Para estancar a atual balbúrdia institucional. Só. Ou isso ou a continuação do caos! A carta de 88, nascida num momento de euforia libertária, contemplou tudo e todos; sem estabelecer com serenidade as fronteiras de prerrogativas. Previu, nos Atos das Disposições Transitórias, uma reforma geral a ser feita cinco anos após a promulgação. Os responsáveis pelo caos atual não cumpriram essa determinação constitucional e a Carta entrou em processo de senilidade. O Brasil é um país carente de Ordem Constitucional. Somos hoje um país institucionalmente moribundo. Só uma Constituinte Originária, sem vassalagem à desordem atual, poderá refazer a Ordem institucional. E corrigir as deformações que você acertadamente enumera.

  4. jb diz:

    “Para chegar lá, é preciso conversar e se alinhar com as mais diversas figuras do mundo político e empresarial. Quem tem padrinhos tem indicação garantida.

    A expressão constitucional que exige notável saber jurídico e reputação ilibada aos candidatos transforma-se em mera alegoria. O que vale é notável conhecimento de gente.

    Como diziam os antigos, em casos passados: honesto eu sou, notável saber jurídico o decreto é “quem dá”. Assim, os amigos do rei – ou do presidente da República – é que são escolhidos.” Claudio Lembo, em ‘Salvar o Judiciário

  5. Marcos Pinto. diz:

    Só balela o pressuposto de que o indicado tenha reconhecido saber jurídico. Uma lástima, pois.

  6. Manoel diz:

    Sou totalmente contra ao quinto constitucional. E a forma de ascensão a juiz de segundo grau através do critério merecimento.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.