• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/09/2015 - 18:34h
Opinião

Padre Sátiro, a Uern e a guerra da comunicação

À noite de hoje, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a Universidade do Estado do RN (UERN) realiza mais uma Assembleia Universitária. Na programação, uma entre tantas homenagens, que considero particularmente muito justa.

O ex-reitor e professor Padre Sátiro Dantas vai ser homenageado com o título de Doutor Honoris Causa. Sátiro, a quem trato carinhosamente por “padreco”, é a própria alma da Uern. Sem seu destemor, ao lado de outros importantes nomes, talvez essa instituição tivesse simplesmente fechado em meados dos anos 80.

Mas a sobrevivência hoje da Uern não é menos difícil. Enfrenta uma greve histórica e uma campanha odiosa de cima para baixo, que tenta colocá-la como causadora de todos os males do cofre estadual.

Nada disso. A Uern é a maior obra humana de Mossoró, com um trabalho de vulto para o Rio Grande do Norte e Brasil. Defendê-la não é um gesto de bairrismo, mas de reconhecimento, espírito público e sensatez.

Mais do que propagar seus problemas, que são muitos, os segmentos uernianos precisam divulgar seu papel e importância. Até aqui, estão perdendo feio a guerra da comunicação.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Sensatez, senhores, sensatez. Padre Sátiro, parabéns. O Sr. por tudo e por muito, com todo o respeito, é a cara de Mossoró. À bênção!

  2. ricardo rodrigues diz:

    com o salario q ele ganha de aposentadoria tem q defender e pedir aumento veja na transparência

    • Gilmar H. diz:

      Muito bom, Ricardo.
      Uma reivindicação nossa – cortar os supersalários na UERN. Tinha gente percebendo mais de quarenta mil reais por mês.

      Ponto pro Ricardo.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Fico a me indagar onde estavam os ROSADUS no período da Reitoria do Padre Sátiro que não moveram uma palha para salvar a nossa gloriosa e imprescindível UERN. Diante tudo que li em vários veículos de comunicação não constava nenhum ROSADO nas diversas reuniões agendadas pelo padre Sátiro objetivando estadualizar a nossa UERN, magnânima vitória que se deu no último semestre do ano de 1985.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.