• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 17/01/2017 - 11:12h
Mossoró

“Pagar em dia” é tática de marketing com efeito psicológico

Janeiro de 2017, primeiro mês da quarta gestão municipal de Rosalba Ciarlini (PP), é um espaço temporal decisivo à tentativa de resgate da imagem dela como gestora capaz, que faz acontecer, abalada com sua passagem pelo Governo do Estado (2011-2014).

Imagem de Francisco pode ficar mais turva, mas Rosalba precisa ser eficiente de verdade (Foto: arquivo)

Daí que todos os esforços são para vender imagem de eficiência principalmente para o servidor municipal e opinião pública, com pagamento “em dia” da folha de pessoal (veja AQUI).

Até aí, tudo bem.

Mas é puro marketing, a estratégia de veicular que pagará janeiro dentro do mês, quando parte de novembro, dezembro e 13º (novembro e dezembro) estão em atraso.

Só para esclarecer: o 13º é pago no mês de aniversário do servidor e os que aniversariaram em novembro e dezembro, não receberam.

Tem efeito ilusório e psicológico, mas efetivamente não tampona o passivo salarial que de fato permanece. O débito é da Prefeitura e não de quem passou ou está no poder.

O governo é impessoal, segundo atesta um dos princípios da administração pública, amparado na Constituição em vigor. Não é de Rosalba nem de Francisco José Júnior (PSD), seu antecessor.

As dívidas não são de quem passou, mas da municipalidade.

É um entendimento muito simples, que qualquer leigo entende.

Com certeza, se Rosalba (ou qualquer outro gestor) fosse dar sequência ao próprio mandato (caso de reeleição), não estaria promovendo esse tipo de pirueta. Até porque, a conta continua sem ser fechada.

A manobra além de tentar produzir essa fantasia de equilíbrio, paralelamente é uma forma de amplificar o pecado do atraso de quem a antecedeu.

O retrovisor está ajustado, calibrado, para não ter ponto cego. Mas Rosalba precisa ter cuidado para ele não embaciar logo tão cedo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Quando era “governadora” nunca pagou em dia. Nem em noite… Com todo respeito a Mossoró, mas não é só na América do Norte que se vota mal…

  2. Augusto Ribeiro diz:

    Essa “mutreta” não cola!
    A Prefeitura Está com salário atrasado. Não adianta vir com isso de “meu mandato”, “minha gestão” está em dia!

  3. Augusto Ribeiro diz:

    E os empréstimos consignados, como ficam? quem vai pagar os atrasados? Quem vai regularizar a situação dos servidores registrados nos sistemas restritivos de crédito (SERASA)?

  4. Italo diz:

    Pertinente comentário, parabéns.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.