• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 23/11/2016 - 08:16h
Cobrança

Parlamentares do RN se esquivam de medidas contra corrupção

Rocha: decepção (Foto: Marcos Garcia)

“Os oito deputados federais e os três senadores do Rio Grande do Norte nunca sequer disseram se são contra ou favorável às 10 Medidas Contra a Corrupção. Simplesmente desprezam.” O desabafo é feito pelo procurador da República no estado, Fernando Rocha.

Usando endereço pessoal em redes sociais, o procurador lamenta o distanciamento da elite política potiguar, de um tema tão importante e delicado, que em sua ótica pode ser determinante para a melhoria da atividade pública.

– Na qualidade de coordenador no RN da campanha das #10medidas de combate à corrupção, informo que nenhum parlamentar daqui se posicionou – reiterou ele.

– Mantém-se silente diante de mais de 2 milhões de assinaturas de cidadãos que buscam a aprovação das #10medidas – afirmou.

Seu desabafo está mais claro numa mensagem fixa, diária, em seu Twitter:

– Os homens mais perigosos de nossa República, de quem mais devemos deter temor, são aqueles a quem costumamos dar nossos votos.

Mais claro, impossível!

Conheça AQUI as 10 Medidas.

Veja também: “Sob pressão, Onix ‘enxuga’ relatório anticorrupção” (AQUI).

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Rita diz:

    Aparentemente, corrupção é um tema fácil de ser combatido porque todos são contra. Então, se existe consenso porque não se combate? Pra mim é muito claro: todos são contra a corrupção, dos outros….. aquela praticada por você mesma, não é corrupção.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O Brasil não precisa de mais nenhuma medida de combate à corrupção.
    O que o Brasil precisa é que as AUTORIDADES usem as medidas de combate à corrupção já existentes.
    Se o Brasil copiar o modelo americano, condenado em qualquer instância aguarda o resultado do recurso na cadeia, a corrupção sofrerá um terrível golpe.
    O problema é que os juízes condenam os corruptos, mas a tal presunção de inocência mantém em liberdade lunfas da mais alta periculosidade, tudo por força de um recurso que nunca é julgado. E por conta disto temos que tolerar corruptos atrevidos exercendo cargos eletivos e afrontando a sociedade.
    FIM DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA. CADEIA AOS CONDENADOS EM QUALQUER INSTÂNCIA.
    Que o aguardo do recursos seja no xilindró. Façam isto e vejam se a coisa não muda imediatamente.
    ///////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM NOVEMBRO?
    HÁ QUANTOS ANOS OS RECURSOS SAL GROSSO AGUARDAM JULGAMENTO?
    POR QUE OS QUE RECORRERAM NO SAL GROSSO TÊM TANTO MEDO DO JULGAMENTO DOS RECURSOS?
    CADÊ AS BLUSAS QUE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROMETEU AOS ALUNOS DAS ESCOLAR?
    ONDE ESTÃO OS KIT ROBÓTICAS?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    No blog COMBATE À CORRUPÇÃO que eu criei e que em menos de 7 dias já ultrapassa os 1200 acessos, apesar de só estar sendo divulgado no blog Carlos Santos, está um vídeo do TAIGUARA.
    TAIGUARA
    UM DEPOIMENTO
    UMA MÚSICA.
    Neste vídeo, que eu assim titulei,Taiguara de uma forma bem humorada, mas altamente contundente, desnuda a censura que acontecia aos artistas na época de chumbo. Época que não desejamos nem em pesadelo que um dia retorne. Época da qual devemos falar aos nossos filhos a fim de que eles NUNCA alimentem esperanças em regimes totalitários, regimes onde a corrupção acontece da forma mais escrachada possível por conta do amordaçamento da imprensa.
    Época que não podemos deixar cair no esquecimento para que jamais volte.
    QUE DEUS LIVRE O BRASIL DE UMA NOVA DITADURA.
    E para que nunca mais tenhamos em nosso país uma ditadura é que torna-se necessário um duro combate à corrupção, corrupção que leva o povo ao desespero e ao desejo de que surja um Salvador da Pátria.
    Acessem o blog COMBATE À CORRUPÇÃO e vejam o vídeo TAIGUARA, UM DEPOIMENTO, UMA MÚSICA.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM NOVEMBRO?

  4. Inácio Rodrigues diz:

    Caro Carlos, os parlamentares do RN e os políticos de maneira geral, por motivos óbvios, tem horror a discutir medidas legislativas que possam se transformar em leis que afrontem seus privilégios e “vantagens”. No entanto, sobre essas dez medidas propostas pelo MPF, é evidente a inconstitucionalidade de várias delas, que restringem a ampla defesa, autorizam a utilização da prova ilícita quando ela for “encontrada de boa fé” ( sabe-se lá o que é isso), e até limitam o uso do Habeas Corpus, o conhecido remédio heróico. É um vale tudo penal. Meios ilegais para combater o ilegal. Os fins justificando os meios. E o pior é que os maiores atingidos serão os pobres que lotam os presídios, enchiqueirados em masmorras medievais. “Fora da lei não há salvação”. Prefiro Rui Barbosa a esses profetas messiânicos travestidos de salvadores da pátria. …

  5. Francy Granjeiro diz:

    EU SÓ SEI DE UMA COISA QUE NAS PECs TODOS VOTAM PELO SIM E PELO NÃO…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TUDO COMBINADO.COM EXCEÇÃO DA DEP ZENAIDE MAIA

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.