• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/02/2013 - 08:32h
Fim de salários

Parlamentares mexem com o próprio bolso

Estou vivamente preocupado com meu e com o seu bolso, webleitor. Acho que tenho motivos.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27), por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC), que acaba com o pagamento de ajuda de custo aos parlamentares no início e no fim de cada ano. A ajuda  era conhecida como 14º e 15º salários.

O texto, originário do Senado, é de autoria da senadora licenciada e atual ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann. Foram mantidos apenas dois pagamentos, no primeiro e no último mês dos mandatos dos deputados (quatro anos) e senadores (oito anos ). O objetivo é custear as despesas com mudança. Fora promessa do presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB).

Já em nível de Rio Grande do Norte, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta (PMN), também propôs a extinção dessa ajuda de custo aos parlamentares.

O presidente vai apresentar formalmente a proposta à Mesa Diretora e aos líderes para que seja encaminhado um Projeto de Resolução com a mudança.

Quero saber, agora, de onde nossos caríssimos políticos vão tirar compensação a essas perdas. Preocupante, sim.

A sabedoria popular diz que a parte mais sensível do corpo humano capitalista é o bolso.

Então…

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Nada mais do que reflexo do clamor popular.
    E mais mudanças vem por aí.
    Breve o povo estará nas ruas pedindo o fim da aposentadoria com apenas 4 anos de serviço de Presidente da República, Senador (8 anos), Deputados e Governadores. Esta excrescência não pode continuar existindo. É uma afronta a todos os trabalhadores brasileiros que tem de trabalhar mais de 35 anos, CONTRIBUINDO PARA A PREVIDÊNCIA, e ainda tem que enfrentar um tal FATOR PREVIDENCIÁRIO.
    Fator previdenciário que eles querem aumentar para 105 e 95 anos, homens e mulheres, respectivamente.
    Conseguir que a soma da idade + tempo de contribuição atinja 105 anos, só poucos conseguirão.
    NA PRÁTICA ESTÃO EXTINGUINDO A APOSENTADORIA DO TRABALHOR NESTE PAÍS.
    ////////
    MARCHA POR MOSSORÓ, DIA 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
    Que Deus nos ajude.

  2. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    Era tão vergonhoso, que os próprios parlamentares abriram mão do dinheiro. Basta o que eles já recebem absurdamente.

  3. Benilson silva diz:

    As emendas orçamentarias, que tanto se comenta, e os próprios parlamentares se gabam serem de sua altoria, vejo como sendo a grande possibilidade de aprovação das “emendas propositivas”. Tambem vejo com uma certa precalção. Mas que irão achar uma forma de compensação, ah… isso vão. Não abrigo a menor dúvida.

  4. Francy Granjeiro diz:

    Dep Sandra Rosado votou pelo fim do 14º e 15º.Enquanto a gente se distrai com estas CPIs o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe…vejam essa:
    O projeto 5483/2001, de autoria do PSDB, que acaba com nosso 13º salário e licença-gestante, vai pra frente?
    O Projeto de Lei 5.483/2001 que FHC enviou ao CONGRESSO, a ESCRAVIDÃO VOLTA COM TUDO AO BRASIL EM OUTRAS PALAVRAS, O PATRÃO SÓ PAGA OS DIREITOS TRABALHISTAS SE QUISER.
    COMO O CLÁUDIO LEMBO, DOS DEMO, JÁ FALOU QUE A ELITE BRASILEIRA É A MAIS PERVERSA DO MUNDO, É CLARO QUE OS PATRÕES NUNCA MAIS IRIAM PAGAR OS DIREITOS AOS EMPREGADOS, E ESTES IRIAM SE TORNAR TRABALHADORES ESCRAVOS, COMO JÁ ACONTECE NOS CANAVIAIS DO PSDB EM SP.

  5. Francy Granjeiro diz:

    A SENADORA GLEISE HOFFMANN-PT-PARANÁ AUTORA DO PROJETO PELO FIM DO 14º 15º DOS SALÁRIOS DOS PARLAMENTARES A REDE gROBO OMITIU ISSO NOS SEUS NOTICIÁRIOS………….PORQUE SERÁ?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. carlos alberto diz:

    gostaria de dizer que os deputados estao mas que no direito poz ja ganhao demais . ………. gostaria de fazer um comentario em relacao ao potiguar de mossoro poz os atlatas e comissao tecnica dez de hontem vem comemorando a conquista da vaga da copa do brasil de 2014 dez de hontem que eles fazem churascos poz estao esquecendo que domingo tem o abc pelo o segundo turno . triste do nosso futebol poz nao ganharao nada ainda e ja estao comemorando pelo o amor de deus vamos ser campeoes primeiro ai sim podemos comemora ; por isso que potiguar e baraunas tem 50 anos de existencia e so ganharao um titulo estadual kkk

  7. chaves diz:

    isso é só um estratagema para enganar o povo, que já não suporta esses imprestáveis. Os chamados “Auxilios”: paletó; moradia; alimentação; transporte; saúde; indenização por mudança do local de trabalho, verbas altissimas de gabinete, etc….. continuam aí, para fazer a festa dessa elite suja. O trabalhador não suporta mais ser feito de palhaço. Trabalhar, sofrer, vegetar para o luxúria de alguns poucos “servidores” (judiciário, executivo e legislativo) é a cruz do trabalhador brasileiro.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.