• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
segunda-feira - 11/04/2016 - 23:56h

Pensando bem…


“Para começar, pare de falar e comece a fazer”.

Walt Disney

Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por que os professores BRASILEIROS não acreditam que é possível a isonomia salarial com os vereadores se tornar uma realidade? Desconhecem que na quase totalidade dos países desenvolvidos um professor ganha o DOBRO do que ganha um vereador?
    CADÊ O SINDICATO DOS PROFESSORES DE MOSSORÓ? ESQUECERAM CELINA GUIMARÃES VIANA?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    POR QUE OS PROFESSORES NÃO ACREDITAM? POR QUÊ?
    Quando os abolicionistas falavam em fim da escravidão eram acusados de loucos que desejavam destruir a economia brasileira. O tempo mostrou que a abolição aconteceu, a economia não foi destruída e os abolicionistas não eram loucos.
    Quando Santos Dumont disse que o mais pesado do que o ar podia voar desdenharam do gênio.
    Sempre foi e sempre será assim.
    Lembram-se do Lula nas portas das fábricas a dizer que era possível um operário governar o país? Riam do Lula. O operário chegou ao governo. Pena que, deixa pra lá. Mas a verdade é que um operário chegou ao governo. E por que os abolicionistas conseguiram acabar com a escravidão? E por que Santos Dumont conseguiu voar no mais pesado do que o ar? E por que um operário chegou ao poder?
    Porque acreditaram! Porque LUTARAM!
    A maior barreira a ser vencida é a descrença dos professores. Eles não acreditam que é possível conseguir a isonomia dos seus salários com os salários dos vereadores. Acreditem, professores, isto é possível. E só depende de vocês. Eu já mostrei em comentário anterior que os salários dos professores nos países desenvolvidos e em desenvolvimento são bem superiores aos dos políticos. Publiquei neste blog os valores. Tanto os salários dos professores como dos vereadores em diversos países. Mostrei um fato. UM FATO!
    Mas mesmo assim os professores não acreditam que é justo e perfeito ganhar mais do que um vereador.
    Por que o Sindicato dos Professores de Mossoró não dá início a esta luta? Por que o Sindicato dos Professores de Mossoró não se mira no exemplo de Celina Guimarães Viana, que quando iniciou a luta pelo voto feminino ouvia todo tipo de pilhéria. À Celina perguntavam se estava faltando sabão no tanque em que lavava roupa ou se não achava melhor ir queimar o bucho num fogão. Mas Celina não se abateu e continuou a luta. E venceu. E o voto feminino se tornou uma realidade e ela entrou para a HISTÓRIA DO BRASIL.
    Não se importem se vão rir de vocês. Os imbecis adoram rir.
    Uma coisa eu tenho certeza. A isonomia salarial do professor com o vereador acontecerá mais cedo ou mais tarde. NENHUMA INJUSTIÇA DURA PARA SEMPRE.
    A isonomia é perfeitamente possível. Basta congelar os salários dos vereadores até que sejam iguais aos salários dos professores. É tão simples. Basta por isto os professores lutarem.
    QUE O SINDICATO DOS PROFESSORES MARQUE UMA REUNIÃO PARA DEBATER ESTE ASSUNTO..
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM ABRIL?
    A OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, SERÁ JULGADA EM ABRIL?

  3. João Claudio diz:

    Em junho de 2005, quando revelou numa entrevista à Folha o escândalo do Mensalão, o deputado federal Roberto Jefferson acreditava que o esquema de compra de apoio no Congresso fora montado por José Dirceu, chefe da Casa Civil, à revelia do presidente da República. Passados quase 11 anos, admite que errou. “Sobretudo depois das descobertas da Lava Jato, está claro que o Lula sempre soube de tudo”, afirmou o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira. “Foi ele quem institucionalizou a corrupção”.

    (Por Augusto Nunes – Jornalista)

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.