• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/09/2016 - 23:46h

Pensando bem…

“Bastará nunca sermos injustos para estarmos sempre inocentes?”

Jean-Jacques Rousseau

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Ontem no debate da TCM todos os candidatos falaram em desenvolver o turismo religioso. Daí estar apresentando esta sugestão a todos os candidatos através deste blog, já que falar com Rosalba ou Tião ninguém consegue. Ninguém consegue agora que são candidatos, imagine depois que um deles for eleito.
    TURISMO RELIGIOSO
    Já é hora de Mossoró pensar uma maneira de superar esta perda de recursos e partir para desenvolver outras atividades econômicas. Analisar quais outras vocações possui Mossoró que podem gerar riquezas.
    O turismo religioso poderia ser uma? Poderia ser, mas para isto torna-se necessário a construção de um majestoso santuário que somente com a mobilização de toda comunidade católica de Mossoró e do RN será possível construir. Coisa difícil de acontecer, já que as promessas de edificação do templo religioso com recursos públicos levaram os religiosos a uma acomodação que amorteceu todo o ímpeto para o lançamento de uma campanha envolvendo a comunidade católica da região.
    As falsas promessas causaram um mal bem maior do que alimentar falsas esperanças. É que além de prometer e não construir o templo praticamente aniquilou a motivação de se dar início a uma campanha de arrecadação de fundos para realização desta obra que passaria a ser um centro de peregrinação dos católicos do Nordeste brasileiro.
    Construído fosse este templo num local de fácil acesso, como o trevo Mossoró/Tibau/Fortaleza, as visitas seriam realizadas diariamente aos milhares, isto sem contar que a cidade seria embelezada, já que na sua entrada estaria o belo santuário da nossa querida padroeira.
    Turismo religioso é uma das opções que temos.
    E este turismo religioso não pode ficar restrito apenas ao santuário de Santa Luzia.
    Os feriados do período carnavalesco, carnaval que em Mossoró inexiste, poderiam ser aproveitados para grandes manifestações de fé. Mossoró pode ser transformada na capital brasileira do retiro religioso com a promoção de grandes eventos produzidos por católicos, evangélicos e espíritas.
    Imaginem quantos adeptos do espiritismo não estariam em Mossoró no feriado de carnaval para assistir as palestras de Divaldo Franco e de outros nomes de destaque da doutrina de Alan Kardec. Quantos não permaneceriam na cidade para presenciar peça de teatro com Carlos Vereza e outros artistas de nível?
    Imaginem quantos evangélicos não seriam atraídos para Mossoró neste período em que a cidade praticamente fica parada se palestras com Silas Malafaia e outros grandes nomes do movimento Evangélico em Mossoró fossem realizadas? Evangélicos que aos milhares encheriam as praças de Mossoró entoando hinos.
    Dá para se calcular quantos católicos se reuniriam em Mossoró nestes dias de feriado do período carnavalesco se padres famosos como Marcelo, Zezinho, Fábio de Melo e outros se revezassem na feitura de shows nas praças de Mossoró? E quantos católicos não estariam presentes na missa de encerramento das atividades religiosas? Centenas de milhares, com certeza.
    Acreditar é preciso. Ousar é necessário. E, principalmente, não ter medo de arriscar.
    Até porque aquele que promove eventos para divulgar a fé cristã certamente contará com a ajuda de Deus.
    Turismo religioso se faz com coragem, criatividade e trabalho.
    E turismo religioso gera riquezas.
    MOSSORÓ, CAPITAL DO RETIRO ESPIRITUAL.
    //////
    Resta-me esperar que Rosalba ou Tião tome conhecimento desta sugestão. E que nenhum garupeiro apareça para dizer que é o autor da ideia. Sobre sugestão para desenvolver o turismo religioso eu tenho uma outra ideia, mas reservo-me o direito de só dar a conhecê-la aos candidatos pessoalmente.
    Adianto que em troca do aproveitamento da minha ideia nada quero em troca.
    991397139
    Inácio Augusto de Almeida

  2. João Claudio diz:

    Uma eleitora de Josué Moreira me ligou fumando numa quenga, questionando o comentário que fiz sobre ”a descida do alto”:

    – João, e o ”meu” Josué? Ele não pode participar da ”descida”, não? Não vi o Senhor mencionar o nome dele, viu?

    – Calma! Após eu programar os itinerários, eu pesquisei no Google Earth qual o melhor local para acomodar Josué e seus eleitores, haja vista que a ”cruz” já estava formada e eu não queria mexe-la para não estragar a foto que será feita a partir da Estação Espacial.

    Somente às 5 da manhã eu cheguei a conclusão de que: haja vista o candidato comunista subir, o do ”capacete” descer e a Rosa atravessar, a única solução para o seu candidato é fazer o roteiro inverso ao da Rosa. Ou seja, se concentrar no Papoco e fazer o blá blá blá final no antigo abatedouro de Armando Buá, mantendo assim a grande ”cruz de abestaiados”.

    Mais simples, impossível.

    Neste momento eu estou calculando o horário de saída de cada candidato das suas respectivas concentrações, no sentido de fazer acontecer à meia noite o ”Grande Encontro das Quatro Perolas” no cruzamento da Benício Filho com a Presidente Dutra.

    Concluído os cálculos do horário, os entregarei a ”Assessoria Festiva, Frevistas, Axéistas e Carnavalescas” dos candidatos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.