• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 04/02/2017 - 23:49h

Pensando bem…

“Quando estiver zangado, conte até dez antes de falar; se estiver muito zangado, conte até cem.”

Thomas Jefferson

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. paulo sergio martins diz:

    É flagrante a falta de um jornalismo político sério no Rio Grande do Norte.
    Tudo que se vê nas páginas, no rádio, em programas televisivos e na internet não passa de mero e enfadonho proselitismo eleitoreiro. Pantomima esgotada de redatores desprovidos de fôlego e repertório para a análise aprofundada e o diagnóstico acurado dos fatos que circundam o tema.
    É lamentável a ausência de afeição, por parte de pretensos “formadores de opinião”, pelo trabalho investigativo e fiscalizador que caracteriza a verdadeira imprensa – aquela de “rabo preso” única e exclusivamente com as demandas da sociedade.
    Praticamente não se vê cobrança de desempenho político razoável dos detentores de mandatos eletivos. É quase tudo oba-oba de uma nota só, uma indisfarçável comercialização de imagem dos inquilinos do poder.
    A fulanização excessiva em detrimento de uma agenda propositiva que tire o RN de seu eterno subdesenvolvimento.
    A perpetuação metódica e assistida dos mesmos nomes, das mesmas caras e dos mesmos discursos inconsistentes que atravessam os séculos e enferrujam o elefante.
    A sensação geral é de que falta independência crítica e sobra comprometimento inconfessável.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Paulo
      Você escreveu:
      “É lamentável a ausência de afeição, por parte de pretensos “formadores de opinião”, pelo trabalho investigativo e fiscalizador que caracteriza a verdadeira imprensa – aquela de “rabo preso” única e exclusivamente com as demandas da sociedade.”
      Certamente você nunca leu o Blog COMBATE À CORRUPÇÃO //combatecorrupcao.blogspot.com.br/
      E se não leu, culpa nenhuma lhe cabe. O Blog COMBATE À CORRUPÇÃO não pode ser divulgado em nenhuma emissora de rádio de Mossoró. O único local onde consigo colocar o link do Blog é aqui no Blog Carlos Santos.
      Leia e constate que existe em Mossoró um jornalismo investigativo e fiscalizador, inclusive já recebeu elogios do Padre Talvacy Chaves, que lá de Roma leu o blog e mandou uma mensagem de apoio.
      Tentei em TODAS as rádios arrendar um horário, todas me bateram com a porta na cara. Nem mesmo míseros 5 minutos aceitam me arrendar.
      O Blog COMBATE À CORRUPÇÃO é um espaço que criei para denunciar casos como o da EDUCAÇÃO, que no mês de fevereiro não sabe ainda quando começa o ano letivo e anuncia apenas que este ano não distribuirá UNIFORME ESCOLAR. No Blog eu denuncio a falta crônica de medicamentos. E denuncio também ruas esburacadas e com animais pastando, inclusive publico fotos para documentar o absurdo que acontece em Mossoró.
      Se sofro retaliações? Sofro, mas nem por isto vou parar.
      Eu, somente eu e mais ninguém, cobro o julgamento dos recursos SAL GROSSO. Recursos que dão aos condenados a mais de 5 anos de cadeia a PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA e permite até que exerçam a presidência da Câmara Municipal de Mossoró, passando assim a ser a segunda na linha de sucessão da prefeita.
      Encerro dizendo que achei interessante o Renan Calheiros ter sido afastado da linha sucessória por ser réu em uma ação e em Mossoró uma CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA A MAIS DE 5 ANOS DE CADEIA permanecer na linha sucessória. Morro e não entendo nossas leis.
      Acesse o Blog COMBATE À CORRUPÇÃO //combatecorrupcao.blogspot.com.br/ E CONSTATE que em Mossoró existe jornalismo investigativo e fiscalizador. E se gostar do Blog, recomende aos seus amigos.
      Aproveito a oportunidade para mais uma vez agradecer ao Carlos Santos permitir divulgar o Blog COMBATE A CORRUPÇÃO.
      ///////////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!
      AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ ESTÃO SENDO INVESTIGADAS DESDE 6/12/2016 POR UM PROMOTOR. AGUARDEM!

      • paulo sergio martins diz:

        Terei sim o maior prazer em conhecer sua página, Inácio Augusto. Creio que irei deparar com uma publicação diferente do “jornalismo” majoritariamente exercido na taba de Poti.
        Temos aqui um sindicato filiado à CUT que nunca serviu para nada, a não ser de plataforma de apoio dissimulado à classe patronal.
        O Sindijorn subsiste acometido do Mal de Têmis, qual seja, a cegueira seletiva da conveniência institucional. Nunca deu um pio quanto à realidade escandalosa das TVs públicas instaladas pelo Judiciário e Legislativos potiguares.
        Geridas ao arrepio da lei, essas emissoras “públicas” agem como se coisa privada fossem. Jamais cogitaram de promover concurso público para prover seus cargos funcionais. Ninguém sabe quanto custam elas ao erário, se têm ou não um plano de metas, nem qual a finalidade específica delas. Provado está, porém, que dar transparência à fantasmolândia que as mantém é que não deve ser.
        Não tivéssemos um jornalismo tão sui generis, no qual a Assembleia Legislativa e as câmaras de vereadores de Natal e Mossoró mantêm em seus quadros, através do famoso ‘QI’, a maior concentração de jornalistas por metro quadrado do RN, a realidade da categoria seria outra.
        Talvez tantos jornais não tivessem batido as botas deixando tanta gente desempregada. Mas a categoria padece de credibilidade e representatividade.
        Do contrário, experiências-piloto como a antiga Coojornat não teriam ido a pique. Não pelo modelo cooperativo em si, desastroso quando comandado por mentes comuno-socialistas, mas pela determinação profissional de seus integrantes.
        rantes.
        Nesta terra bela e banguela, os Diários Associados foram sugados até a última gota, numa época em que o impresso ainda estava imune à ameaça das plataformas digitais. Aliada à operação desmonte, uma redação infestada de “assessores de imprensa” dos Três Poderes e da Fiern. Havia de tudo lá, menos a necessária legítima advocacia da sociedade.
        Tivéssemos profissionais efetivamente comprometidos com o jornalismo de verdade, modelos de negócio sustentáveis se teriam formulado para preservar os títulos e as dezenas de empregos que estes ofereciam. Mas não, acharam melhor uma boquinha na viúva ali, um marquetezinho no candidato acolá.
        E quando falo em “independência crítica”, nem de longe pretendo confundir com independência funcional. Não misturo a voz do dono e o dono da voz. Se não fosse por necessidade, claro que ninguém trabalhava. Não é por prazer que se disputa a profissão mais antiga do mundo. É por desvio de caráter mesmo.

  2. João Claudio diz:

    PROCURA-SE VIVO OU MORTO.

    Procura-se o cidadão ou cidadã que foi ao Uruguai a pé chupando bila e cagando rodando, e fez um deposito bancário no valor de 2 MILHÕES de reais na conta do $iganinho.

    Obs 1 – O(a) doido(a) nunca reclamou o seu erro ao Banco.

    Obs 2 – O favorecido e ”honesto” até a medula, ”só deu fé” que o dinheiro tinha caído na sua conta, porque foi avisado pela policia quase dois anos após o(a) doido(a) ter efetuado o deposito.

    Obs 3 – Os ”adevogados” do favorecido dizem não saber quem é o(a) doido(a) estribado(a) e caridoso(a).

    É mole? É não! São histórias estapafúrdias que só acontecem no brasil.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.