• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 12/03/2017 - 23:58h

Pensando bem…

“Aqueles que se lembram de que devemos ter um fim neste mundo, as suas querelas cessam prontamente.”

Textos budistas

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Desde que estas querelas não envolvam COMBATE À CORRUPÇÃO.
    Calar-se ante a IMPUNIDADE não é cessar querelas, é COVARDIA!
    Entristece-me ver pessoas que JURARAM seguir os ensinamentos de Cristo, POR CONVENIÊNCIA, calar-se ante a injustiça praticada contra todo um povo, A IMPUNIDADE DE CORRUPTOS CONFESSOS, e ainda se dizerem defensores da JUSTIÇA SOCIAL.
    Vivemos num mundo de FAZ DE CONTA?
    Os covardes sempre encontram justificativas para as suas covardias.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!
    HOJE COMEÇA A SEMANA MAIS EXPLOSIVA DA POLÍTICA BRASILEIRA NOS ÚLTIMOS 52 ANOS.
    OS ACONTECIMENTOS DESTA SEMANA TERÃO GRANDE REPERCUSSÃO NA POLÍTICA DO RN E DE MOSSORÓ.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Hoje em Mossoró não foi servida MERENDA ESCOLAR nas escolas municipais.
    O MEC certamente está considerando hoje um dia letivo e que a MERENDA ESCOLAR foi servida aos alunos. Ou a Secretaria de Educação comunicou ao MEC que hoje a MERENDA ESCOLAR não foi servida em Mossoró?
    ROSALBA CIARLINI DEVE FICAR ATENTA AO QUE ACONTECE NA EDUCAÇÃO.
    /////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM.
    HOJE COMEÇA A SEMANA MAIS EXPLOSIVA NA POLÍTICA BRASILEIRA NOS ÚLTIMOS ANOS.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    FALTA PULSO NA SAÚDE EM MOSSORÓ
    Hoje estive na UBS CHICO PORTO e fui informado pela funcionária de que não existia medicamentos.
    Quando peguei o telefone para ligar para alguma rádio a fim de denunciar o absurdo, ligar para a OUVIDORIA da Saúde o telefone está sempre ocupado, a mesma que tinha afirmado que não existia remédio algum mandou que uma outra funcionária verificasse se existia algum medicamento.
    Para surpresa minha foi constatado que existia besilato de alodipino. Quando perguntei sobre Losartana e Metformina, ela me informou que tinham chegado dia 10 na CENTRAL DE MEDICAMENTOS, mas que ainda não tinham sido enviados à UBS CHICO PORTO.
    ESTÃO SABOTANDO A SAÚDE NA ADMINISTRAÇÃO ROSALBA CIARLINI?
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!
    COMEÇA HOJE A SEMANA MAIS EXPLOSIVA DA POLÍTICA BRASILEIRA NOS ÚLTIMOS ANOS.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Finalmente consegui falar por telefone coma OUVIDORIA SUS.
      Fiz um relato completo que aconteceu hoje na UBS CHICO PORTO.
      Não é possível que providências não sejam adotadas.
      O mal maior da SAÚDE é que as nomeações para cargos de direção das UBS acontecem por indicação de vereadores. E como os indicados são pessoas, em sua quase totalidade, despreparadas para o cargo passam a se sentirem donas dos medicamentos e das consultas.
      Como em Mossoró o povo tem o hábito de aceitar tudo caladinho a arrogância se agiganta e o tratamento dispensado aos usuários do SUS fica prejudicado.
      Quem perde com isto?
      Perde o usuário do SUS, mas perde também a prefeita Rosalba Ciarlini, que vê sua rejeição crescer mais ainda.
      É preciso fazer ver a estes apadrinhados que eles são servidores dos usuários do SUS.
      AVISANDO ROSALBA CIARLINI EU ESTOU.
      ///////////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM.
      BREVE SABEREMOS O RESULTADO DAS APURAÇÕES QUE ESTÃO ACONTECENDO DESDE O DIA 06/12/2016 A RESPEITO DAS DECLARAÇÕES DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
      ASSISTIREMOS A ALÉM DE QUEDA, COICE?

  4. João Claudio diz:

    Ontem à noite eu tive um sonho daqueles…quase real, e preciso compartilhar com todos vocês.

    Sonhei que estava na tarde da ultima sexta feira, mais precisamente às 13:00hr sentado em um dos bancos da Praça Vigário Antônio Joaquim. Tempo nublado, clima gostoso, não se via o Sol, movimento tranquilo, pombos que fixaram residência no antigo teatro desciam e subiam, enfim, não se ouvia nem barulho de buzina de veículo.

    Pus-me a ler um folheto da Irmã Jurema que me fora entregue momentos antes na esquina da Câmara, quando de repente e saindo do nada, um helicóptero pousa no patamar da Catedral de Santa Luzia (me desculpem os mais novos, mas eu sou do tempo de patamar. Adro é uma linguagem nova).

    Continuando, um barulho ensurdecedor tomou conta da praça.

    Passados cerca de dez minutos, a porta do helicóptero é aberta e do seu interior sai um passageiro usando um paletó preto, segurando duas grandes malas, uma cada mão, de onde se via partes de notas de 100 reais enganchadas no zíper, ou se seja, metade das cédulas para dentro, e as outras metade para fora, sugerindo que a mala estava ‘’esborrotada’’ de dinheiro.

    Após o rotor da aeronave parar completamente, o piloto saiu do assento, fez a volta em torno da aeronave, pediu para segurar as duas malas que estavam de posse do cidadão de paletó e entregou-lhes um mega fone.

    Os presentes à cena, e não eram poucos (só flanelinhas tinha para mais de 500), achavam que era uma pegadinha de Silvio Santos. Eu, particularmente, imaginei que era o filho de Lampião, versão 2017, que veio buscar o dinheiro do Banco do Brasil que o pai não conseguiu levar.

    Em meio ao inesperado e surpreendente fojo na calçada de um templo religioso, a policia e os azuizinhos da prefeitura já faziam cordão de isolamento. Duas ambulâncias do Samu de prontidão estacionadas em frente ao Banco do Brasil. Algumas mesas já estavam sendo colocadas em frente à Radio Rural para servir de palco no sentido de aproveitar a multidão presente e lançar A mais Bela Voz 2017. Carrinhos de pipoca, batata frita, capetas e reis da caipirinha, faziam nuvens em toda a região. O PCC também estava presente. (PCC → Picolé Caeiro Caicó). Câmeras de blog policiais tinham pra matar de lenço. Na moita, aff! vários colunistas sociais com olhares atravessados não viam a hora de subir ao patamar e entrevistar o cidadão de paletó preto: ‘’Vamos fazer um ping pong: Uma cor…Um livro de cabeceira…um perfume….aaaaaaff!

    Tudo estava muito tranquilo até a chegada dos paredões de som tocando ”Santinha” e o inaudível do forro do Ceará. De repente e não sei de onde, apareceram várias ‘’Santetes’’ dançando semi nuas. Homi, depois da proibição de som alto, os donos de paredões aproveitam qualquer fojo para ligar as coisas.

    Ao lado da Catedral, imediações da Coletoria de Rendas do Estado (o nome ainda é esse?), não se via mais nada com um amontoado de faixas com dizeres:

    FOTA TEMER – FORA TV GLOBO – FORA GOLPISTAS- LULA 2018.

    Era a PTralhada que também não podem ver um fojo. Vôtis!

    Na da Casa Mãe Joana, os edis olhavam pelas janelas do prédio. Visão privilegiada, todos, sem exceção, apontavam o dedo indicador para a multidão e em seguida faziam aquele gesto positivo em uma das mãos, tipo….’’Na próxima eu conto com o seu voto’’.

    Já??? Figa djabo!

    Senhores, o pouso do homem de paletó preto no patamar da Catedral, juntou mais gente na praça que a chegada da imagem de Santa Luzia ao final da procissão do dia 13 de dezembro.

    E pasmem! Ninguém sabia do que se tratava. O povo estava interessado era na multidão, até porque, multidão é sinônimo de ‘’circo’’, né não? Ora, juntou gente, pode esperar que vem festa por ai. Ou, um corpo estendido no chão.

    O que eu achava mais estranho era o fato de um Helicóptero ter pousado no patamar da igreja e as portas da mesma continuarem fechadas. Nem o sino badalou. Lembrei-me de Raimundo Sacristão, aff! Adorava um fojo. Se vivo fosse, teria badalado até o sino dizer basta.

    Por falar em Raimundo Sacristão, eu frequentava muito os leilões que ele promovia anualmente em sua residência onde hoje, me parece, funciona a Fabrica de Mosaico Bonito, próximo à capela do Perpetuo Socorro. Em um passado não muito distante, aquela rua se chamava Georgino Avelino. Como ‘’quase nenhuma’’ rua de Mossoró não levava o sobrenome ‘Rosado’’, ela passou a se chamar Av Jeronimo Dix Neuf Rosado, por ordem dos…Rosados. Um detalhe curioso de Raimundo: ele só bebia cerveja Antárctica, e de ‘’casco’’ verde.

    Vou continuar com o sonho antes que eu acorde.

    Muita gente chegava à praça que já estava super lotada desde às 13:30hr, até porque, o comercio fechou as portas mais cedo e o rolo compressor da periferia (pense numa multidão, viu?) não parava de chegava.

    Enquanto isso o cidadão de paletó preto fazia insistente uso do celular. A policia e os azuizinhos não deixavam ninguém ter acesso patamar. Quem mais reclamava eram os colunistas sociais, cada um querendo ‘’dar o furo’’ antes dos demais colegas concorrentes. Aff!

    Para você entender melhor a situação, o Banco do Brasil fechou as suas portas exatamente às 14:45hr. Foi ai que vingou minha imaginação: ‘’É o filho de lampião. Só pode ser. Fecharam as portas do Banco para não ser roubado’’.

    Ainda me lembrei em ligar para aquele secretário de estado, arriado os 4 pneus pelo falecido cangaceiro mor, para saber se ele estava sabendo de alguma coisa sobre as novas ações do bando. Mas, o meu celular, ó, sem bateria.

    Uma coisa me deixava em duvida: O pai assaltava montado em um cavalo, e o filho a bordo de helicóptero?
    Mais: como é que Lampião, considerado o mais famoso baitola da época conseguiu engravidar uma ‘’muié’’??

    E haja eu coçar a orelha tentando decifrar o mistério, observando os padeiros da padaria da 2001 vestidos em aventais que abandonaram o forno cheio de pães para ver o fojo. Segundo eles, ‘’quem comprou pão hoje, comprou. Quem não comprou não comprar mais, pois a 2001 fechou as portas’’.

    Pessoas chegavam a pé das Malvinas reclamando que os ônibus coletivos estavam abandonados na subida da ponte por falta de motoristas. Segundo os pedestres, passageiros e motoristas correram para a Praça Vigário Antônio Joaquim para ver a novidade. Eu perguntei:

    – E os moto taxista, meu povo?

    Eles responderam:

    – Moço, não tem nenhum nas ruas de Mossoró. Estão todos na Praça.

    Eu disse:

    – Viiiixi!

    Sentados sobre a marquise do Banco do Brasil dava pra ver Inácio empunhando uma faixa com os dizeres:

    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!

    Ao lado dele, uma pessoa que não pude identificar(???), também segurava uma faixa onde se lia:

    CORAÇÃO VALENTE É INOCENTE.

    Um rapaz que estava ao lado, sussurrava no ouvido de uma senhora que parecia ser a mãe dele. Não sou curioso, mas deu para escutar uma frase:

    ‘’Tomara que o mistério não acabe antes de Naide chegar’’.

    Cá com meus botões: será Naide Rosado???

    Alguém bate no meu ombro. Mal consigo me virar com a multidão colada em mim (o meu traseiro sempre protegido, claro). Com dificuldade olho para trás e ouço apenas uma voz falando em minha direção:

    – Homi, eu já tô que não aguento mais ler os seus ‘’Pensando bem’’, que são meus.

    Eu não me contive e…’’KKKKKKKKKKKKKKK’’.

    Era Carlos Santos com um boné na cabeça, óculos escuros e uma maquina fotográfica em uma das mãos.

    Eu perguntei:

    – Até você está aqui?

    Ele respondeu:

    – Francamente. Fazer o quê? Eu estava em Martins curtindo a chuva e o cheiro de mato molhado quando soube desse auê em Mossoró e fiz carreira. Advinha quem está aqui ao meu lado? O Tio Colorau.

    Eu de novo:

    – KKKKKKKKKK Diga ai, Tio! Entrou mais alguém pela porta dos fundos??? O Trem vai lotar antes de junho chegar KKKKK

    A essa altura, os paredões de som anunciavam crianças, documentos e celulares perdidos, os malabaristas de semáforos se exibiam em pernas de pau, o som distorcido dos carrinhos do PCC e da Cocada Boa, lá nas alturas, a catinga e o fumaceiro de batatinha assando não estava escrito em nenhuma estrela, enfim, o fojo estava formado e carnaval em Olinda era fichinha.

    De repente, ouve-se um ‘’psiu’’ generalizado. Era todo mundo com o dedo nos lábios fazendo ‘’psiu’’, pedindo silencio. Em seguida, um silencio sepulcral. A praça mais parecia um tumulo à meia note. A multidão, ao ver o homem de paletó preto se encaminhar até a porta da Catedral parou tudo que fazia e ficou atenta. Até os pombos que cagavam sem parar nas cabeças das pessoas se recolheram às ruínas do teatro.

    Curioso e com um mar de gente à minha frente, com muita dificuldade eu consegui chegar até a estátua de Dix Sept. Subi e fiquei sentado em cima da cabeça dele para observar melhor (peço desculpas à família do falecido). Era o ponto mais alto da praça. Antes, tive que pagar 20 reais para um flanelinha descer e me ceder lugar.

    O silencio era total e todos os olhares estavam apontados para passos do cidadão de paletó preto.

    Tinha gente com dois celulares, uma em cada mão, pronto para registra tudo e postar no ‘’uatizapi’’, diziam.
    Do alto, eu consegui ver as duas tubas da banda de musica Artur Paraguai. A banda estava formada em cima de um caminhão da prefeitura, ao lado do Mercado, e tinha acabado de tocar um dobrado.

    Eis que, o até então desconhecido cidadão se encaminha ate a porta principal da catedral, segura o mega fone com uma das mãos, leva-o até a boca e fala pausadamente:

    – Aqui é o Pacheco. Eu vim trazer o dinheiro prometido. O vigário está??????

    ==================================================================
    Não me perguntem o The End, porque depois dessa eu acordei.

    PS- Peço desculpas pelos erros encontrados no texto. Confesso que eu não sei escrever. Se soubesse, teria feito o curso de Direito e estava defendendo politico ladrão.

  5. João Claudio diz:

    Quem acha que já viu de tudo, ainda não viu nada.

    Do site O Antagonista.
    ↓ ↓ ↓ ↓ ↓

    O Estadão conversou com cinco ministros do TSE sobre o julgamento de Dilma Rousseff e Michel Temer.
    O que eles disseram – anonimamente – é escandaloso.

    “Os julgadores consultados consideram que o País já sofreu com o impeachment de Dilma, cassada em agosto do ano passado, e uma eventual deposição de Temer do Palácio do Planalto aprofundaria a crise política e causaria um cenário de incertezas.

    Há ministros que admitem também que a recuperação da economia pode criar um clima favorável no TSE para livrar o presidente de uma eventual condenação”.

    Um dos ministros disse à reportagem:

    “Pode até ter pecado, mas a gente vai produzir um prejuízo maior?”

    E outro completou:

    “É necessário cuidar do País”.

    Os ministros do TSE acreditam que a economia só vai se recuperar se os criminosos forem perdoados.

    -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

    TRADUÇÃO SIMULTÂNEA.

    Caso o vampiro de casa de mordomo seja culpado pelas maracutaias durante a campanha de 2014, a justiça impedirá a sua cassação pelo fato de a pressidentA já ter sido cassada, e o brasil não suportará duas cassações em um breve intervalo de tempo. É cassação demais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu também acho, maaaas, fazer o quê?????

    Em assim sendo e pelo bem do país(???), o TSE deve absolver mais um corrupto.

    Ou seja, já que está dentro, deixa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    E assim caminha o país que é governado por quem não é do ramo.

  6. João Claudio diz:

    A coisa tá feia para a TV Novela, alcunha TV Globo.

    Faz tempo que ela tenta ”fazer” um ídolo brasileiro e não consegue.

    É sabido que os ídolos são a salvação da lavoura da emissora, sem contar com o delírio e o orgasmo sexual explicito ao vivo e a cores do chupa ovos cru, Galvão Bueno.

    Com a falta de ídolos brasileiros no futebol e na formula um, a emissora tenta apostar nos brigões.

    Ontem em Fortaleza o brigão Victot Belford… tanto apanhou quanto bateram nele.

    A bola da TV novela também não consegue fazer ídolos entre os brigões. A sua bola está murcha e o narrador chupão de ovos cru, ó, tá que não aguenta mais.

  7. João Claudio diz:

    Essa tal de lei Maria da Penha só funciona para o Combo PPP → Pobre, Preto e Puta.

  8. João Claudio diz:

    O pai de Emilio Odebrecht, avô de Marcelo, já pagava propina aos governos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tai a explicação de com uma empresa cresce no país, viu?

    Aliás, empresa brasileira que teima em andar em cima dos trilhos, quebra em três pedaços. Alguém discorda de mim?

  9. João Claudio diz:

    O $iganinho num tá nem ai. ”Trabalha” todo dia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Veja o que Mauricio Lima escreveu hoje no Radar Online:

    ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓

    Ex-ministro investigado na Lava Jato tenta emplacar aliado no TSE.

    ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓

    Henrique Eduardo Alves não sai de Brasília.

    ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓

    Henrique Eduardo Alves caiu na Lava Jato, perdeu o Ministério do Turismo, mas não sai de Brasília. Ele tem lá seus interesses.

    A última empreitada do amigo de Eduardo Cunha é emplacar como ministro suplente do TSE o advogado do Rio Grande do Norte Erick Pereira.

    Foi pelas mãos de Henrique Alves, na época deputado e com muito mais prestigio, que o irmão de Pereira, Emmanoel Campelo, conseguiu uma cadeira no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em 2012.

    Pereira e Campelo são filhos de uma figura próxima a Henrique Alves, o ministro do TST Emmanoel Pereira.

    -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

    Leram?

    Pois é, quando o $iganinho desaparece da mira do holofote dos abestados potiguares, reaparece em Corrupinópoles tentando, junto aos ”colega$”, ”arranjá” emprego para quem já está empregado e ganha bem.

    Para o eleitor pobre e desempregado que ainda vota nele, ó, nem ”lembranças de Bartô”. ♫ É só o fumo e nada mais. Só fumo, só fumo e nada mais…..!

    O $iganinho, desde que completou a maioridade e assumiu um cargo politico, torce para o pau entortar mais ainda.

    A depender dele, pau reto significa o fim da linha, o fim da picada… para ele e para milhares de outros mamadores de teta publica.

  10. João Claudio diz:

    Alô meu povo de Afonso Bezerra.

    O ”Rob Muro ” tá anunciando que os dois presídios serão construído na cidade de vocês.

    A boca é quente. Não aceitem. Mandem ele construir em Natal, próximo da casa dele.

    Se precisarem de ajuda, liguem para orelhão da Bodega de Seu Chico e peçam para me chamar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.