• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 16/03/2017 - 23:58h

Pensando bem…

“Muitas pessoas são dotadas de razão, muito poucas de bom senso.”

Gustave Le Bon

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Em Mossoró, onde Bom Senso é aceitar caladinho tudo o que fizerem, pois a isto acostumaram o povo, desgraçado daquele que for dotado de Razão e tudo perceber. Fatalmente será tachado de pessoa desprovida de Bom Senso, já que sendo capaz de tudo perceber e julgar não consegue calar-se.
    E em Mossoró, seja qual for o absurdo, não ficar tal qual um cordeirinho é prova cabal de falta de insensatez e até mesmo de loucura.
    Mossoró tem hoje a presidir a Câmara Municipal uma condenada, em primeira instância, por prática de improbidade a mais de 5 anos de cadeia, o que torna a cidade a única do mundo a ter um presidente de Câmara Municipal condenado por prática de improbidade.
    Todos aceitam este fato como normal. Ninguém dá um pio.
    Mossoró vive a triste realidade de ter a presidir a Câmara uma condenada em primeira instância.
    A vereadora Isolda, que na campanha eleitoral, megafone em punho, bradava que combateria à corrupção, cala-se. A vereadora Isolda tem Razão e Bom Senso. Sabe que em Mossoró é preciso calar. Se não soubesse já estaria liderando a coleta de assinaturas para um manifesto que seria entregue ao TJRN a fim de que os recursos SAL GROSSO, que há anos aguardam julgamento, fossem finalizados.
    O que se pede não é a condenação ou a absolvição de ninguém.
    O que se pede é o julgamento dos recursos. Uma vez julgados os recursos e a presidente da Câmara absolvida, deve ser absolvida, já que ninguém recorre sem achar que a sentença condenatória proferida em 1ª instância foi equivocada, Mossoró não mais servirá de piada por ser a única cidade do mundo a ter a presidir a Câmara Municipal uma condenada por prática de improbidade a mais de 5 anos de cadeia.
    Em Mossoró todos os vereadores são dotados de Razão e, principalmente, de Bom Senso.
    Alex do Frango tem tanto Bom Senso que faz dois dias que tenta, mas não consegue achar tempo para conversar sobre este assunto. A vereadora Isolda certamente não sabe onde esta o megafone usado na campanha, mas tão logo encontre deve iniciar a coleta de assinaturas do manifesto que será entregue no TJRN solicitando o julgamento dos recursos SAL GROSSO.
    Os que iam às praças colher assinaturas para 10 MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO não podrão assinar este manifesto. Eles têm Bom Senso e só tratam de assuntos nacionais. Lembram Castro Alves que só fitava os Andes. Resta apelar a quem para que este manifesto seja feito e entregue ao TJRN?
    Ao Padre Sátiro? Ao Padre Flávio?

  2. João Claudio diz:

    Os europeus estão começando a comprar o brasil. Arrematam os aeroportos de Porto Alegre, Fortaleza, Salvador e Florianópolis. Oxalá comprem tudo que o governo não tenha condições de administrar.

    Do jeito que está… não! Mas, quando ‘’nós’’ construirmos o novo aeroporto do país de Mossoró…sei não, viu? É provável que o Tio Sam desembarque de mala e cuia por aqui e arremate o The New International Airport Mossoró Country.

    Nada melhor que uma propaganda bem feita em um grande veiculo de comunicação.

    Ontem, eu lancei AQUI a campanha para arrecadar doações para a construção do novo aeroporto de Mossoró.

    Vejam os Senhores onde foi parar a noticia sobre a campanha.

    Chico do Bar, da cidade de Afogados de Ingazeira, na Paraíba, me liga e…..

    – João Claudio, eu acessei o blog Carlos Santos e fiquei sabendo da campanha, e quero fazer uma doação. É que eu tenho aqui no meu quintal umas 20 cadeiras ”X” bôa, mas que o povo não quer mais se sentar. Eu pergunto: você aceita essas cadeiras como doação?

    – Chico, tô beje com essa oferta. Aproveite e escreva as suas inicias com tinta à óleo em cada cadeira. Eu vou coloca-las na área de embarque e quero que todos saibam que foi você que doou. Se você conhece alguém que tenha essas cadeiras confortáveis e lindas de ”morrê”, peça a ele para doar. Diga que a área de desembarque ainda está desprovida de cadeira para os passageiros se sentar.

    – Pia, João. A minha mulher tá dizendo pra eu aproveitar e me livrar de uma roladeira, duas ancoretas e uma pipa d’água de carroça que tão jogada aqui no ‘’oitão’’ de casa. Eu num tô nem dando ouvido a ela.

    – O quêêêê. Você tem tudo isso ai??????? Chico, agora foi que eu fiquei beje pra valer. Homi, todos sabem que Mossoró é uma cidade carente de água, e isso que você tem ai servirá de decoração para novo aeroporto. Mais: vou sugerir ao decorador, aff!, para pendurar tudo no teto. Ou seja, quando não tiver avião no Céu para o povo olhar, eles olham para o teto e apreciam essas peças decorativas que é a cara de Mossoró. Pensando bem, a cara de Mossoró mesmo, é Lampião. Tanto é, Chico, que a entrada do aeroporto terá um portal decorado com um chapéu gigante de Lampião + 2 cartucheiras cheias de balas e um rifle papo amarelo. Pelas minhas contas, uma bala terá um metro de comprimento. Você imagine o tamanho do cangaceiro, viu? Eu quero que todos os turistas vejam de longe a figura do ”herói”. Inclusive, durante a decolagem e pousos das aeronaves. Mais alguma coisa que possa doar, Chico?

    – Não, João. Apenas dizer que eu estou mandando ‘’as coisas’’ pelo caminhão da linha.

    – Obrigado, Chico e não se esqueça de quando vier ao país, trazer a família para visitar o canteiro de obras do novo aeroporto internacional. Já temos uma carroça de areia, 12 tijolos, ”mêi” saco de cimento dos pequenos e uma lata de cal. Mais alguma coisa a falar, Chico?

    – Só uma pergunta, João: e o aeroporto ”Dissé” Rosado, como fica a situação dele?

    – Homi, segundo o ‘’blogueiro aviador’’, o velho não presta mais. Não serve nem para a prática de aeromodelismo. Eu acho que, pelo fato de Mossoró ser considerada uma cidade podre de rica (apenas os moradores abestados acham que sim), as ‘’artoridades’’ devem transformar aquilo em uma aérea de laser com direito a um imenso piscinão com água salgada e ondas artificiais, haja vista o mar estar distante daqui e o povão reclamar a falta de uma praia, de umas barraquinhas à beira mar, a liberdade de ligar paredões de som, o escambau e etc. Até porque, Chico, cidade ”rica” sem praia não é cidade, né?

    – Pense num povo rico, né, João.

    – Rico da boca pra fora KKKKKKKKKKKKKK São um bando de liso metidos a rico. Ora, Chico, eles saem de casa bem vestidos dizendo que vão jantar fora. Sabe para onde eles vão? Para o Sebosããããããão, Chico. Os mesmos ”ricos” saem de Mossoró em seus carrões com 3 prestações atrasadas, dizendo que vão comprar roupas na Monsenhor Tabosa e em lojas da Aldeota, em Fortaleza. Sabe onde encontrá-los, Chico?? No Beco da Poeira da Praça José de Alencar KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mais: quer ver mossoroense em Natal? Vá até o Midway. Eles estão lá, de mãos vazias e apenas olhando as vitrines. Eu já vi uma das dondocas caminhando no shopping segurando duas sacolas com a marca de lojas chiques. Mas, dentro delas só tinha produtos comprado na feira do Alecrim. Deu pra ver, inclusive, uma Arupemba em uma das sacolas, e em outra, uma ratoeira dessas feita de arame. Chico eu vou desligar. Depois a gente continua conversa. Um abraço.

    – Té mais, João.

    Do jeito que a campanha está evoluindo, de boca em boca e alçando voo além fronteiras, o novo aeroporto do ”colunista aviador” vai estar pronto já já.

    Vamos todos a luta → Vruuuuuuummmmmmm →→→→→→→→→→→→→→→→→→→→✈

  3. João Claudio diz:

    O novo ministro da justiça sequer esquentou a cadeira e já tá podre KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ”A carne é fraca” KKKKKKKKKKK Já estão pedindo a sua cabeça.

    PQP. Não se aproveita um, não tem um que preste, PQP, ”mêrmão”. Os ratos tomaram conta de Corrupinópoles KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ”Arrocha” brasil sil sil. Se melhorar estraga

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Há dias busco falar com Alex do Frango para tentar expor a necessidade de que os recursos SAL GROSSO devem ser julgados o mais rapidamente possível.
    Cheguei até falar com ele por telefone, mas quando disse o assunto, foi um tal da ligação ficar ruim que a conversa teve que ser interrompida e ele ficou de me ligar depois.
    Por que Alex do Franco não quer se envolver nesta luta pelo julgamento dos recursos SAL GROSSO? O que faz um vereador, que prometeu defender os interesses da cidade, a se omitir numa hora em que Mossoró está virando motivo de piada por ser a única cidade do mundo a ter na presidência da Câmara Municipal uma condenada em primeira instância, por prática de improbidade, a mais de 5 anos de cadeia?
    Não sei ser injusto. Tentei contato com ISOLDA, a que na campanha, de megafone em punho, prometia lutar por justiça social e combater a corrupção. Não consegui.
    Tentei contato com Sandra Rosado, vereadora que se mostra, se mostra, interessada nos problemas de Mossoró. Não consegui.
    Será que quando alguém procura um vereador, não para pedir favor, mas para cobrar empenho na solução de problema que afeta toda a cidade, eles se assustam?
    TUDO O QUE EU QUERO É QUE UM GRUPO DE VEREADORES SOLICITE DO TJRN CELERIDADE NO JULGAMENTO DOS RECURSOS SAL GROSSO.
    Isto beneficia até a colega de vocês que está condenada em primeira instância e recorreu.
    Sendo a condenada absolvida, fica livre de carregar a pecha de condenada por prática de improbidade a mais de 5 anos de cadeia.
    Eu acredito que a absolvição aconteça. Até porque ninguém recorre de uma decisão judicial sem estar convencido de que o juiz se equivocou quando proferiu a sentença.
    Vamos ajudar Mossoró a deixar de ser motivo de piada.
    Vamos ajudar a quem está no aguardo do julgamento do recurso SAL GROSSO há anos a finalmente ver a sua situação perante a justiça completamente resolvida.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.

  5. João Claudio diz:

    A dondoca fashion, vip, in, D+ e super ladra, desde a hora que acorda até a hora de dormir (refiro-me a Adrianinha Ancelmo, esposa do também ladrão, Cabralvéi), já está livre, leve, solta, peidando perfume francês ao Deus dará, gastando a grana roubada e se preparando para a ”próxima”.

    Graças a justiça(???) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Em país avacalhado é assim: um manda prender, o outro mandar soltar. Ai, velho, não dá para suportar a esculhambação. Só não xinga quem já morreu.

    É exatamente por isso e milhares de outras esculhambações, que o país avacalhado não sai da condição de terceira.

    Esse é o brasil que eu conheço, DESDE A DÉCADA DE 40.

    Pra frente brasil sil sil. Se tu melhorar um milimetro estraga e perde a graça KKKKKKKKKKKKKK

  6. João Claudio diz:

    Vocês se lembram de quando eu escrevi AQUI……

    Se investigarem todos os órgãos públicos do país, vão encontrar em todos… roubo, maracutaias, propinas, desvio de dinheiro ou material, e o djabo a sete.

    O ministério da agricultura está ai para NÃO discordar de mim.

    Ora, se a carne que o ”rei” Roberto Carlos voltou a comer está podre, imagine a carne que os serviçais do ”rei” estão comento, heim??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Alô eleitor brasileiro: o PMDB e o PP estão facilitando a venda de carne podre pra vocês.

    2018 vem ai. Preparem os títulos, madruguem na porta da sessão para ser o primeiro a votar e… CONFIRNE neles KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Perguntar não ofende:

    Alguém conhece alguém que fiscalize a carne negociada na Cobal? Pense numa imundice, viu? E a catinga de peixe podre e o ”moscaral” troando no centro? Pode??? E a ossada sendo vendida sobre a calçada do mercado? PQP³.

    Misericórdia.

  7. João Claudio diz:

    Em país de terceira é assim: é um escândalo de magnitude internacional atras do outro, e o próximo sendo agendado para depois de amanhã.

    Já já os brasileiros saberão os mínimos detalhes dos ”esquemas” que fizeram com que os frigoríficos se notabilizassem no exterior e exaltados pelos brasileiros. Por mim, não!

    Senhores, engana-se quem acha que o brasil um dia deixará de ser o que é: CORRUPTO. Por um simples motivo:

    O brasileiro, por mais que ganhe dinheiro, ele sempre quer mais e mais e mais. Não interessa a fonte. Ele quer MAIS. Se preciso for, ele faz o diabo para ganhar mais dinheiro. Ele nunca se contenta com o que tem.

    Caso um trabalhador ganhe um salário de 100 mil reais em um supermercado e ao passar pela prateleira dos chocolates, ele olha para um lado e para outro. Não vendo ninguém, enche enche os bolsos e leva pra casa. Isso faz parte da cultura, isso está no DNA de toda a nação, ISSO É FATO, toda a população da Terra sabe disso e todos sabem que esse mal é incurável.

    Portanto, nada de ficar surpreso com escândalos.

    No país do futuro mais antigo do planeta, escândalo de proporções internacionais virou rotina, é ”normal”.

  8. João Claudio diz:

    Perceberam?

    A pacata cidade de Upanema passou a ser a ”menina dos olhos” dos bandidos.

    É difícil de acreditar, mas é verdade.

  9. João Claudio diz:

    Um juiz da terra dos Cabrunco (Aracaju-SE) autorizou um bando de preso a irem à praia tomar banho de mar e pegar um ”bronze” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É o fim da picada, ou num ééééééééééééééééééééééééééééééé

    PQP. Que país é esse mêrmão????????????????????????????

  10. João Claudio diz:

    Aaaaah, o juiz quis aparecer, foi?

    ♫ Apareceu o juiz ”Fí Cabrunco”, olê olê olâ

    ♫ Apareceu o juiz ”Fí Cabrunco”, olê olê olâ

    O povo tá virado num traque e criticando o juiz porque, depois do bronze na praia, ele não fez ”trenzinho” com a raça ruim e levou-os para dar um ”rolezinho” no Shopping Jardim de Aracaju.

    O povo não perdoa falhas, viu, Seu juiz? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. João Claudio diz:

    Vocês viram o que eu vi no velório de João Newton????????

    Meu amiiiiiigo…. o papagaio de pirata mossoroense não largou o pé, digo, não largou o ombro do ”Rob Muro” KKKKKKKKKKKKKKKK

    Saiu em todos as fotos e…. em cima do ombro do Rob, claro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Homi, ”dêxi” de ser babão e crie vergoooooooonha. isso é muito feio, e ainda mais um ”cabravei” como tu, heim?

    Ô como eu sinto nojo de babão. PQP.

  12. João Claudio diz:

    O Governo quer vender três áreas do pre-sal até 2019.

    Oxalá venda tudo, compre uma passagem para um pais sério e faça por lá um curso de ”Saúde, Educação e Segurança: Como governar e administrar o básico em um país de terceira”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.