• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 09/04/2017 - 23:56h

Pensando bem…

“A razão do mais forte é sempre a melhor.”

Jean de la Fontaine

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. João Claudio diz:

    ”Países sem essa aberração do foro privilegiado são assim: a Justiça do Peru determinou a prisão preventiva de Félix Moreno, governador de Callao.
    Moreno foi delatado por um comparsa na semana passada, que o acusou de receber propina da Odebrecht em troca do contrato para a construção de uma rodovia.
    Dos US$ 4 milhões pagos pela empreiteira, Moreno ficou com 60%; seu cúmplice e delator ganhou o restante”.
    ↑ ↑ ↑ ↑ ↑ ↑ ↑
    Do site O Antagonista.

    No país tupiniquim, a ABERRAÇÃO contempla mais de 36 MIL cidadãos e cidadãs. Ou seja, a esculhambação é generalizada, de norte a sul, de A a Z.

    Lembrando que não existe essa aberração nos EUA. Lá, se o presidente mijar fora do caco, vai em cana. EM CANA, enquanto que cá, o presidente da republica e outros 36 MIl cidadãos e cidadãs, ou +, quando mijam fora do caco, são carregados em andor, chamado de vossa excelência, e ai do policial caso venha a encostar um dedo na perola peçonhenta.

    Advinha qual dos dois países está correto? Heim? Advinha qual o país que sempre andou pra frente, é a maior potencia do planeta Terra, e o qual o país que envergonha o mundo e teima em andar em marcha ré? Heim?

    Lembrando que o brasil foi descoberto em 1500, o Canadá em 1497 e os EUA em 1492. Quase a mesma idade, né?

    Só que, passados 517 anos, a diferença entre os três é a mesma diferença entre o vinho francês e o vinagre.

    Por quê???? Because???? Será que os governos de lá são do ramo e os de cá é só KKKK, futebol e carnavá????

    Esquisito, muito esquisito, né???

  2. João Claudio diz:

    Hoje, segunda feira(10) um dia após o Domingo de Ramos. Já é visível no interior de mercadinhos, mercearias e bares da periferia, pilhas de garrafões de vinhos para a população consumir na sexta feira santa.

    Na quinta e na sexta feira, os comerciantes expõem os produtos na calçada dos seus estabelecimentos para chamar mais ainda a atenção dos ”católicos devotos”. Faz parte da cultura dos comerciantes. Todo ano é assim.

    Na ultima ceia, Cristo reuniu os apóstolos, comeram pão e cada um deles bebeu um cálice de vinho.

    Os brasileiros não são diferentes. O diferencial, é que nenhum se contenta em beber apenas uma cálice. Mas nem que a vaca tussa.

    Os mais ”devotos” (são milhões, viu?), compram um ou mais garrafões da bebida (Não importa a marca. Quanto mais barato melhor, desde que seja tinto), colocam todo o seu conteúdo em uma lata de querosene, completam ate a tampa com gelo, um ou mais abacaxis cortados em cubos também são colocados na lata para dar um toque especial, colocam uma grande mesa na calçada da casa sob uma arvore frondosa, ligam o sonzão, botam aviões do forró pra tocar no volume máximo, convida o vizinho da esquerda e da direita, pede para a esposa já ir trazendo a Tilápia para assar na churrasqueira que foi posta na calçada logo que amanheceu o dia, farofa de soja, rodelas de limão galego, copos americano, talheres e colheres coloridos sobre a mesa, o gelo derretendo na lata de querosene cheia de Sangue de Boi (o preferido por todos), aviões do forro tocando lá nas alturas, crianças gritando, o Judas guardado no porta mala do carro para não ser roubado, já são 9 horas da manhã, valha-me Deus, o tempo tá passando, o Sol tá esquentando, vamos tomar a primeira para esfriar…e ai, óóóóóó…..Começa pra valer a ”santa ceia” do brasileiro. Ás 9 da manhã, para não ”perder tempo”.

    O dia passa e ninguém percebe. O equipamento de som, valha-me Deus! Tá só o coió de tanto tocar forro cearense.

    5 horas da tarde. A mesa e o chão mais sujos que piso de mercado publico do interior em dia de feira, o som que tocava forró agora toca ”Cadê Dalila” com Ivete Sangalo, todos, sem exceção, ainda enchendo o bucho com vinho até que o excesso seja vomitado e o ( * ) a dizer ”Ai, não aguento mais. Tá ardendo que nem presta. Coma uma banana pra ver se muda o ritmo” (o vinho de quinta categoria quando bebido em excesso costuma sair ”por baixo”).

    Da cozinha, ouve-se o grito de uma voz feminina :

    – VOCÊS SE CONTROLEM PORQUE MEIA NOITE TEM UM JUDAS PÁ QUEIMÁ E UMA GALINHA CABIDELA QUE TÁ ALI NO CHIQUEIRO SÓ ESPERANDO A HORA. CHICO, NUM FIQUE BEBO NÃO, PORQUE QUEM VAI CORTAR O PESCOÇO DELA É VOCÊ. VIU, SEU CACHORRO?

    É dessa forma, Senhores, que a maioria dos brasileiros celebram a sexta feira santa.

    Faz parte da cultura do país tupiniquim, né?

  3. João Claudio diz:

    TSE analisa CRIAÇÃO de mais 56 partidos políticos KKKKKKKKKKKKKKK

    Pense numa ES-CU-LHAM-BA-ÇÃO TO-TAL.

    PQP. Se ainda faltava uma ”peinha” de nada para o brasileiro chegar à Marte e à frente do Tio Sam, acabou, fim! O brasileiro já chegou lá, desfilou ao lado do mestre sala e porta bandeira, ao som da cuíca e do pandeiro, não gostou porque não teve como pagar e receber propina, e já está de volta a caminho da Odebrecth. Lá tem.

    PQP³.

    Pensando bem, todo cidadão brasileiro deveria criar e ter o seu próprio partido.

    O famigerado fundo partidário (dinheiro do povo jogado no lixo) faria com que todos deixassem de trabalhar e vivessem apenas de ”circo”, tal qual os políticos fazem hoje.

  4. João Claudio diz:

    Já sacou os milhões da conta inativa do FGTS e não sabe o que fazer com o dinheiro?

    $$$$$$$$$$$$ PERGUNTE-ME COMO $$$$$$$$$$$$$

    EI – 67666-0087

    TIMHO – 5986-9071

    MORTO – 32316-9976

    ESCURO – 97785-1231

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.