• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 31/07/2014 - 09:17h
Lançamento

“Perdão” – Um livro de memórias e história

É hoje (31 de julho, quinta-feira), o lançamento do mais novo livro do escritor Francisco Rodrigues da Costa. Está marcado para as 19h.

Rodrigues: tempo e reflexão

Rodrigues apresentará a publicação sob o título “Perdão”, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, em Mossoró, no centro da cidade.

O título é outro trabalho da editora Sarau das Letras.

Terá apresentação do escritor, poeta e ex-vice-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN) Aécio Cândido.

Perdão é um livro de memórias. Percorre um tempo de 60 anos, resgatando fatos e situações delicadas vividas pelo escritor, que o remete a uma reflexão.

O autor tem outros livros publicados pela Sarau das Letras.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Apresento ao escritor Francisco Rodrigues da Costa votos de êxito no lançamento deste seu novo livro.
    E aproveito o espaço para agradecer ao Gutemberg Dias a gentileza de sempre ler os meus comentários,
    CARO GUTEMBERG DIAS
    Obrigado por ter lido o comentário deste WEBLEITOR
    . Se algum dia se interessar em ler algum dos oitos livros que já publiquei basta ir até a Biblioteca NEY PONTES.
    Você poderá ler ESTÓRIAS MARANHENSES, onde faço críticas sociais e políticas utilizando-me da figura de um bicheiro, que por ter tempo livre e ser dotado de uma grande capacidade de observação, vai alinhando o comportamento social da cidade em que vive.
    Poderá ler DEDÉ, UM BURGUÊS DA FESTIVA, onde em textos curtos e alegres eu caricaturo os carreiristas travestidos de esquerdistas. Um livro para ler quando estiver com disposição para dar gargalhadas de fazer inveja ao Zé Ruela.
    Mas se preferir uma leitura mais séria apanhe TEMPOS MEUS e terá oportunidade de conhecer o quanto sofre a nossa gente pela falta de oportunidades e, principalmente, pela sensação de impotência que se apodera daqueles que presenciando injustiças nada podem fazer.
    Com o saudoso Professor Antônio Girão Barroso, FACULDADE DE DIREITO DA UFC,e membro da ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS, lancei em parceria o livro DOIS TEMPOS. Um livro que dispensa comentários.
    Se o caro amigo desejar uma leitura leve poderá se deliciar com VERSO E PROSA, livro que teve a participação do poeta goiano EMANOEL TORRES JARDIM. Contos curtos e alegres por mim escritos e poesias do goiano que certamente conduzirão você e qualquer leitor a uma profunda reflexão.
    Depois publiquei ENQUANTO O SOL NÃO SE LEVANTA. Livro onde eu me aventuro na poesia e completo com contos e crônicas. Recomendo enfaticamente a leitura deste livro.
    Depois enveredei pelo romance. E publiquei dois livros.
    LIBERDADE TRANCADA, o relato de um homem que tenta ser honesto neste país que Luís Gonzaga numa de suas músicas disse que vai, vai, vai; mas que não disse para onde. O final é chocante e pode fazer com que você fique com os olhos marejados.
    MARANHÃO, que se passa em três tempos, já que o LOPES, o Bom Boêmio, tem o dom de se deslocar no tempo. E assim levo o leitor ao Maranhão do século XVII até os dias de hoje, passando por todos os movimentos revolucionários acontecidos naquela terra mágica e cheia de tantos encantos, mas que por culpa do domínio de uma oligarquia vive mergulhada na miséria e no atraso.
    Porém, Caro Gutemberg, não me limitei apenas à literatura. Como jornalista, registro profissional 303 – DRT-CE, exerci as funções de Editor de Esportes e Diretor de Rádio.
    Caso queira me conhecer um pouco mais, faça como o Cinquentinha, que por diversas vezes já esteve aqui em casa, quando nos demoramos em longos e hilários papos.
    Um abraço deste WEBLEITOR que acredita no seu futuro político.
    Inácio Augusto de Almeida
    91397139

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.