• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/07/2016 - 10:30h
Decisão

Petrobras vai reduzir o seu tamanho com um novo PDV

A Petrobras planeja um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para a BR Distribuidora, que será estendido aos funcionários de todas as subsidiárias colocadas à venda. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o plano já foi aprovado pela diretoria executiva, mas ainda depende de aval do conselho de administração.

Este será o segundo PDV realizado pela petroleira este ano (Sergio Moraes/Reuters/Reuters)

Este será o segundo PDV realizado pela petroleira este ano. Com o primeiro, a estatal espera desligar até 12.000 funcionários e economizar 33 bilhões de reais em quatro anos.

Desde dezembro de 2013, antes da Operação Lava Jato, a Petrobras já cortou mais de 150.000 postos de trabalho, entre funcionários próprios, terceirizados e também empregados da construção civil em suas obras. Atualmente, a empresa trabalha com 276.000 empregados, sendo apenas 78.000 próprios. Há três anos, o total chegava a 440.000.

Decisão de abrir novo PDV para as empresas a serem vendidas foi informada pelo diretor de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino Ramos, em comunicado interno. De acordo com o documento, o programa “será automaticamente lançado em todos os ativos que venham a ser objetos de parceria ou desinvestimento”.

Veja matéria completa AQUI.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E a Petrobras acaba de anunciar um PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA para dezenas de milhares de funcionários. Se o (des)governo da Dilma continuasse por mais 6 meses a Petrobras fechava. Incrível é ainda ver pelegos travestidos de sindicalistas da Petrobras clamando pelo volta da Dilma.
    Será que acharam pouco?
    ///////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE!

  2. Marcos Pinto. diz:

    Sabe quem são os culpados por essa abominável e asquerosa afronta àquela que exerce a mais importante função social ? Os ridículos paneleiros e os que foram às ruas gritar FORA DILMA.

  3. João Claudio diz:

    Inácio, na visão dos PTralha$ quem quebrou a Petrobras foi FHC, Collor, Sarney, Itamar, os Militares, Getúlio Vargas e Pedro Alvares Cabral.

    Para o brasil fechar pra balanço sem perspectiva de reabertura…”VOLTA DILMA & QUADRILHA” KKKKKKK

  4. Jesuíno Brilhante diz:

    Inacreditável como a lavagem cerebral transforma pessoas em zumbis que somente reproduzem discursos prontos e teleguiados. Pior de tudo é ver a empáfia dos papagaios da mídia arrotando suas teorias. O golpe parlamentar (reconhecido como tal por juristas, imprensa mundial, parlamentares estadunidenses e até pelo tribunal internacional) foi perpetrado pela quadrilha Cunha/Renan/Temer exatamente para impor uma agenda rechaçada nas urnas, e nela repousam antigos sonhos neoliberais como a ruptura com o estado de bem estar social e a entrega do pré-sal às petroleiras internacionais. Esse estado de hipnose demonstrado nos comentários do post me lembram muito um antigo comercial da TV: “compre batom, compre batom, compre batom…”

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG –

      Boa tarde.

      Seu comentário foi liberado, mas eu peço que você defina que nome adotar para participar do Blog. Você tem utilizado vários codinomes, com o mesmo IP.

      Enfim, se esconde de quem e do quê?

      Abraços

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa tarde. Espero que você defino com que nome quer participar do Blog. Usa Jesuíno, Saturnino, Raniele, Artur, Nelson, Lauro Lúcio etc, além de vários emails falsos.

      Esse está liberado. Os próximos, não.

      Abraços

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.